R. Dr. Cincinato Pinto, 503 - Centro, Maceió - AL - CEP 57020-050
Email oficial: das@seplag.al.gov.br
Telefones: (82) 3315-1511,
Whatsapp: 00000000000
Facebook: @seplagalagoas
Instagram: @seplagalagoas
Chefe executivo: Paula Cintra Dantas
Cargo: Secretária de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio
Órgão da administração direta, criado pela Lei Delegada n° 15, de 18 de março de 2003, tendo, atualmente, sua estrutura disciplinada pela Lei Delegada nº 59, de 27 de junho de 2023 que altera dispositivos da Lei Delegada nº 48, de 30 de dezembro de 2022, que define a estrutura dos órgãos do Poder Executivo Estadual.
A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag/AL) é responsável por coordenar o planejamento do governo, gerenciar os recursos humanos, cuidar dos bens públicos (móveis e imóveis) e garantir a qualidade dos serviços para a população.
Ela também coleta e divulga informações sobre a economia de Alagoas e ajuda a descentralizar os serviços do governo, tornando-os acessíveis aos cidadãos através das Centrais de Atendimento ao Cidadão (Já!).
A Seplag garante o atendimento prioritário para maiores de 60 anos, pessoas com deficiência e/ou necessidades especiais, gestantes, mulheres amamentando e pessoas com bebês de colo. Pessoas idosas com mais de 80 anos de idade têm prioridade máxima garantida pelo Estatuto da Pessoa Idosa, conforme estabelecido na Lei nº 14.423 de 22 de Julho de 2022.
O atendimento é feito por ordem de chegada exceto em situações emergenciais. Neste caso, a assistência será prestada o mais breve possível.
Os usuários dos serviços públicos podem se comunicar com a Secretaria por e-mail (das@seplag.al.gov.br), telefone ((82) 3315-1511) e por atendimento presencial (R. Dr. Cincinato Pinto, 503 - Centro, Maceió - AL - CEP 57020-050).
As manifestações recebidas são cuidadosamente analisadas, classificadas e enviadas para a área responsável por resolver o problema ou melhorar o serviço.
Os usuários dos serviços públicos podem acompanhar o andamento do serviço solicitado e de eventuais manifestações, presencialmente ou por meio dos canais eletrônicos.
Os usuários podem enviar suas manifestações por e-mail, canais eletrônicos ou diretamente ao setor de atendimento ao público na recepção da Unidade de Atendimento ao Servidor/Seplag.
61 Serviços oferecidos por Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio |
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13 Unidades de atendimento |
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