Licença a gestante em caso de aborto

  • O que é?

    É a licença concedida à gestante em caso de aborto.

     


  • Quem pode realizar?

    Servidora;

    Representante da servidora gestante;

    Teste interno;

    Requerimentos

    Seguir orientação do médico assistente.

    Podem ser considerados representantes da servidora gestante:

    • Esposo, pai, mãe, irmão ou irmã, demais familiares ou amigos..

     

    Teste interno

    Mais Informações

    Para maiores informações contacte Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio por telefone (82) 3315-1511 ou por email das@seplag.al.gov.br


  • Tempo estimado

    Tempo Máximo: 5 dias-uteis

    Informações:

    Até 5 dias úteis.


  • Etapas para a realização
    1. Confirmação oficial da licença

    Publicação da licença a gestante no Diário Oficial do Estado http://www.doeal.com.br/

    Informações adicionais sobre esta etapa: 

    • A licença passa a vigorar a partir da data informada no Protocolo de Inspeção Médica - PIM, que será confirmada oficialmente em publicação no Diário Oficial do Estado.

    Documentos necessários

    Atestado médico que comprove o aborto ou patologia associada;

    2. Solicitação de licença

    Comparecer ao prédio sede da Superintendência de Perícia Médica e Saúde Ocupacional - SPMSO, na data e horário marcado, munida da documentação necessária.

    • Em casos excepcionais, poderá ser através de representante.

    Documentos necessários

    Guia de Avaliação Pericial - GAP preenchida, assinada e carimbada pelo órgão de origem (original) pela Unidade de Gestão de Pessoas ou pelo chefe imediato da servidora;

    Atestado médico, legível, sem rasuras, com diagnóstico (CID), data e carimbo do médico (original);

    Documento oficial de identificação com foto.

    Canais de atendimento

    PRESENCIAL: Superintendência de Perícia Médica e Saúde Ocupacional — SPMSO.

    3. Solicitar a Guia de Avaliação Pericial - GAP (caso ainda não tenha)..

     A GAP pode ser solicitada diretamente ou através de seu representante à Unidade de Gestão de Pessoas do órgão em que a Servidora trabalha. A GAP é composta pela solicitação da avaliação pericial propriamente dita e do Protocolo de Inspeção Médica - PIM, sendo, este último, o documento que informa a conclusão da perícia..

     

    Documentos necessários

    Atestado médico que comprove o aborto ou patologia associada;

    Canais de atendimento

    PRESENCIAL: Unidade de Gestão de Pessoas do órgão em que a servidora trabalha.

    4. Agendar uma avaliação pericial

    O agendamento pode ser feito:  

    • pelo Sistema de Perícia Médica que realiza os agendamentos por meio eletrônico (feito apenas pela Unidade de Gestão de Pessoas);
    • por uma Central de Agendamento que atende de forma presencial na Superintendência de Perícia Médica e Saúde Ocupacional;
    • ou por telefone (podendo ser feito pela própria servidora).

    Informações adicionais sobre esta etapa: 

    Quando concluído o agendamento, a servidora receberá um número de protocolo que deverá ser anotado na Guia de Avaliação Pericial — GAP, juntamente com a data e nome do atendente que realizou o agendamento.

     

    Documentos necessários

    CPF da servidora a ser periciada;

    Atestado médico com o diagnóstico (CID-10) da patologia e o tempo necessário de afastamento (o atestado precisa ser elaborado em papel timbrado que identifique o médico ou a unidade de saúde que o emitiu);

    Guia de Avaliação Pericial – GAP;

    Exames complementares.

    Canais de atendimento

    PRESENCIAL: Superintendência de Perícia Médica e Saúde Ocupacional - SPMSO.

    TELEFONE: (82) 3315-1842 | 3315-1819 | 98867-6516

    WEB: https://pericia.seplag.al.gov.br/


  • Onde é realizado?

  • Outras informações
    Orgão Responsável: SEPLAG - Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio

    A licença passa a vigorar a partir da data informada no Protocolo de Inspeção Médica - PIM, que será confirmada oficialmente em publicação no Diário Oficial do Estado.

    Este serviço não tem custos para o solicitante


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    Nota: