Logo do órgão

Secretaria de Estado da Fazenda

Informações

Rua General Hermes, 80 - Cambona. Maceió-AL. CEP:57017-900

Email oficial: atendimento@sefaz.al.gov.br

Telefones: (82) 3216-9999,

Whatsapp: 00000000000

Facebook: sefazal

Instagram: sefazal

Chefe executivo: Renata dos Santos

Cargo: Secretária de Estado

Expediente

Segunda-Feira
08:00
18:00
Terca-Feira
08:00
18:00
Quarta-Feira
08:00
18:00
Quinta-Feira
08:00
18:00
Sexta-Feira
08:00
18:00

Carta de serviços do órgão Secretaria de Estado da Fazenda

  • Descrição do Órgão

     A Secretaria de Estado da Fazenda ajuda o Governo de Alagoas a cuidar do dinheiro público.

     Ela planeja, organiza e acompanha a arrecadação de impostos e o uso do dinheiro no Estado.

    O trabalho da Secretaria segue as regras da Lei Delegada Estadual nº 59, de 27 de junho de 2023.


    Esta carta de serviços utiliza Linguagem Simples.


  • Compromisso com os padrões de qualidade

    Prioridade de atendimento

    Você tem prioridade se:

    • Tem 60 anos ou mais.
    • Está grávida ou amamentando.
    • Tem deficiência ou dificuldade para se movimentar.
    • Está com criança de colo.
    • Pessoas com obesidade ou autismo.
    • Tem necessidades especiais.
    • É doador de sangue.
    • Casos de urgência também são atendidos com prioridade.



  • Previsão do tempo de espera para atendimento

    O atendimento é feito com agendamento pela assistente virtual Nise.

     

    Você pode acessar o agendamento pelo site: sefaz.al.gov.br/nise/servicos-disponiveis

     Passo a passo: 7. Agendamento → 1. Descomplica → 1. Acessar Serviço.


    Casos urgentes são atendidos sem agendamento.




  • Mecanismos de comunicação com o usuário

    Você pode tirar dúvidas com a assistente virtual Nise:

    Site: www.sefaz.al.gov.br

    Telegram: @nise_sefaz_al_bot


    Se precisar de ajuda, um servidor também pode atender você.


    Outros canais de atendimento:

    Presencial:

    SEFAZ/AL Jacarecica – Av. Comendador Gustavo Paiva, 4860 – Cruz das Almas, Maceió – AL

    SEFAZ/AL Arapiraca – Rua Largo Dom Fernando Gomes – Centro, Arapiraca – AL


    O atendimento presencial também precisa de agendamento.

     

    Sistemas eletrônicos:

    e-SIC: www.e-sic.al.gov.br

    e-OUV: www.e-ouv.al.gov.br



  • Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários

    Você pode falar com a Ouvidoria da SEFAZ pelos seguintes canais:

    Presencial: Rua General Hermes, nº 80 – Cambona, Maceió – AL

    E-mail: ouvidoriasefaz@sefaz.al.gov.br

    Telefone: (82) 3216 9749

    Sistema eletrônico: www.e-ouv.al.gov.br

    Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h




  • Mecanismo de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado ou de eventual manifestação

    Você pode acompanhar o andamento do seu pedido:

    De forma presencial

    Ou pelos canais eletrônicos (e-mail, telefone, e-OUV ou e-SIC)



  • Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço

    Você pode fazer sua manifestação diretamente com a Ouvidoria da SEFAZ:

    Presencial: Rua General Hermes, nº 80 – Cambona, Maceió – AL

    E-mail: ouvidoriasefaz@sefaz.al.gov.br

    Telefone: (82) 3216 9749

    Horário: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

    Sistema eletrônico: www.e-ouv.al.gov.br

    Setor responsável pelo atendimento ao público: Atendimento Geral


    Compromisso com os padrões de qualidade



    Setor responsável pelo atendimento ao público Atendimento Geral

60 Serviços oferecidos por Secretaria de Estado da Fazenda

1 Unidades de atendimento