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Secretaria de Estado da Fazenda

Informações

Rua General Hermes, 80 - Cambona. Maceió-AL. CEP:57017-900

Email oficial: atendimento@sefaz.al.gov.br

Telefones: (82) 3315 9000 / 0800.284.1060,

Whatsapp: 00000000000

Facebook: https://pt-br.facebook.com/sefazal/

Instagram: @sefazal

Chefe executivo: Renata dos Santos

Cargo: Secretária de Estado

Expediente

Segunda-Feira
08:00
18:00
Terca-Feira
08:00
18:00
Quarta-Feira
08:00
18:00
Quinta-Feira
08:00
18:00
Sexta-Feira
08:00
18:00

Carta de serviços do órgão Secretaria de Estado da Fazenda

  • Descrição do Órgão

    Órgão da administração direta do Poder Executivo responsável por auxiliar o Governador do Estado no planejamento, execução e avaliação das políticas financeira, contábil e tributária do Estado de Alagoas.

    As áreas, os meios e as formas de atuação da Fazenda Pública Estadual de Alagoas estão determinados na Lei Delegada Estadual  Nº 59, de 27 de Junho de 2023. 


  • Compromisso com os padrões de qualidade

    Prioridade de atendimento

    A Secretaria de Estado da Fazenda se compromete a atender aos usuários dos serviços públicos com deficiências e/ou necessidades especiais, idosos com idade igual ou superior a 60 anos, gestantes, lactantes, obesos, autistas, doadores de sangue, com criança de colo e mobilidade reduzida, que comparecerem à recepção da Sede da SEFAZ/AL e SEFAZ/AL Jacarecica serão atendidos com prioridade, conforme estabelecido na lei 10.048, de 8 de novembro de 2000, ressalvados os casos de urgência


  • Previsão do tempo de espera para atendimento

    A Secretaria de Estado da Fazenda se compromete a atender aos usuários dos serviços públicos que comparecerem à SEFAZ/AL, através de agendamento, disponível na atendente virtual Nise, através do link  http://www.sefaz.al.gov.br/nise/servicos-disponiveis. Passo a passo: 7. Agendamento → 1. Descomplica → 1. Acessar Serviço.

    Ressalvados os casos de urgência.


  • Mecanismos de comunicação com o usuário

    Informamos que nossos serviços estão disponíveis pela atendente virtual NISE via chat em nosso site: www.sefaz.al.gov.br ou Telegram: @nise_sefaz_al_bot, seguindo o passo a passo indicado pela nossa atendendo para melhor resolução da demanda, caso necessário, teremos um servidor em atendimento para ajudar

    Além da nossa atendente Nise, temos os seguintes mecanismos de comunicação:

    • Atendimento presencial: SEFAZ/AL Jacarecica localizada na Av. Comendador Gustavo Paiva, 4860 - Cruz das Almas, Maceió - AL, 57033-370 ou SEFAZ/AL Arapiraca localizada na Rua Largo Dom Fernando Gomes - Centro, Arapiraca - AL, 57300-290, mediante agendamento, ressalvados os casos de urgência.



    • Sistemas Eletronicos:
    • e-SIC - https://e-sic.al.gov.br/
    • e-OUV - https://e-ouv.al.gov.br/



  • Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários

    Ouvidoria da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas

    Atendimento presencial: Rua General Hermes, Nº 80 - Cambona, Maceió/AL

    Email: ouvidoriasefaz@sefaz.al.gov.br

    Telefone: (82) 3216-9749

    Sistema E-ouv: www.e-ouv.al.gov.br

    Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira, das 8h às 17h


  • Mecanismo de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado ou de eventual manifestação

    Os usuários dos serviços públicos podem acompanhar o andamento do serviço solicitado e de eventual manifestação, presencialmente ou por meio dos canais eletrônicos.


  • Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço

    As manifestações dos usuários podem ser apresentadas para a ouvidoria da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas , através dos seguintes canais: 


    Atendimento presencial: Rua General Hermes, Nº 80 - Cambona, Maceió/AL

    Email: ouvidoriasefaz@sefaz.al.gov.br

    Telefone: (82) 3216-9749

    Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira, das 8h às 17h

    Sistema E-ouv: www.e-ouv.al.gov.br

    Setor responsável pelo atendimento ao público Atendimento Geral

75 Serviços oferecidos por Secretaria de Estado da Fazenda

1 Unidades de atendimento