Logo do órgão

Secretaria de Estado da Fazenda

Informações

Rua General Hermes, 80 - Cambona. Maceió-AL. CEP:57017-900

Email oficial: atendimento@sefaz.al.gov.br

Telefones: (82) 3315 9000 / 0800.284.1060,

Whatsapp: 00000000000

Facebook:

Instagram: @sefazal

Chefe executivo: Renata dos Santos

Cargo: Secretária de Estado

Expediente

Segunda-Feira
13:00
19:00
Terca-Feira
13:00
19:00
Quarta-Feira
13:00
19:00
Quinta-Feira
13:00
19:00
Sexta-Feira
07:30
13:30

Carta de serviços do órgão Secretaria de Estado da Fazenda

  • Descrição do Órgão

    Órgão da administração direta do Poder Executivo responsável por auxiliar o Governador do Estado no planejamento, execução e avaliação das políticas financeira, contábil e tributária do Estado de Alagoas.

    As áreas, os meios e as formas de atuação da Fazenda Pública Estadual de Alagoas estão determinados na Lei Delegada Estadual nº 47 de 10 de agosto de 2015 alterada pela Lei Delegada nº 7990 de 31 de janeiro de 2018.


  • Compromisso com os padrões de qualidade

    Prioridade de atendimento

    • A Secretaria de Estado da Fazenda se compromete a atender aos usuários dos serviços públicos que comparecerem à recepção da Sede da SEFAZ/AL e SEFAZ/AL Jacarecica por ordem de chegada, ressalvados os casos de urgência;
    • A Secretaria de Estado da Fazenda se compromete a atender com prioridade, às pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais, aos idosos, às gestantes, às lactantes e às pessoas com criança de colo;
    • A Secretaria de Estado da Fazenda se compromete a garantir a acessibilidade às pessoas com deficiências.

  • Previsão do tempo de espera para atendimento

    • A Secretaria de Estado da Fazenda se compromete a atender aos usuários dos serviços públicos que comparecerem à SEFAZ/AL em Jacarecica ou Arapiraca, através de agendamento, disponível através do link https://agendamento.seplag.al.gov.br/ ressalvados os casos de urgência;


    • A Secretaria de Estado da Fazenda se compromete atender as ligações telefônicas em até 07 (sete) toques.

  • Mecanismos de comunicação com o usuário

    • Atendimento Geral: Atendente virtual NISE via chat em nosso site: www.sefaz.al.gov.br ou Telegram: @nise_sefaz_al_bot / (82) 3216.9999 | (82) 3315.9000 / Atendimento presencial: SEFAZ/AL Jacarecica localizada na Av. Comendador Gustavo Paiva, 4860 - Cruz das Almas, Maceió - AL, 57033-370 ou SEFAZ/AL Arapiraca localizada na Rua Largo Dom Fernando Gomes - Centro, Arapiraca - AL, 57300-290, através de agendamento, disponível no link https://agendamento.seplag.al.gov.br/ ressalvados os casos de urgência;


    • Dúvidas Tributárias: Orienta ao cidadão através do telefone e tira suas dúvidas quanto à Tributação, por exemplo, a legislação tributária. Atendente virtual NISE via chat em nosso site: www.sefaz.al.gov.br ou Telegram: @nise_sefaz_al_bot


    • Pedidos de Acesso à Informação: É o Serviço de Informação ao Cidadão destinado para atender o cidadão que deseja solicitar o acesso à informação pública. Podem ser realizados através do Sistema E-SIC: http://www.e-sic.al.gov.br / Telefone: (82) 3216-9749 / E-mail: sic@sefaz.al.gov.br / Atendimento presencial: Rua General Hermes, Nº 80 - Cambona, Maceió/AL;


    • Ouvidoria: Sistema E-Ouv:  www.e-ouv.al.gov.br / Telefone: (82) 3216-9749 / E-mail: ouvidoriasefaz@sefaz.al.gov.br / Atendimento presencial: Rua General Hermes, Nº 80 - Cambona.


    • Denúncia: Esse tipo de manifesto deve ser enviado exclusivamente para a Linha Ética da Sefaz. O canal recebe denúncias relativas às práticas que caracterizem sonegação fiscal, bem como, de irregularidades cometidas por servidores estaduais lotados na SEFAZ. Para contactar acesse: https://www.linhaetica.com.br/etica/sefazal .

  • Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários

    Ouvidoria da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas

    Atendimento presencial: Rua General Hermes, Nº 80 - Cambona, Maceió/AL

    Telefone: (82) 3216-9749

    Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira, das 8h às 17h

    Sistema E-ouv: www.e-ouv.al.gov.br


  • Mecanismo de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado ou de eventual manifestação

    Atendimento Geral: Atendente virtual NISE via chat em nosso site: www.sefaz.al.gov.br ou Telegram: @nise_sefaz_al_bot / (82) 3216.9999 | (82) 3315.9000 / Atendimento presencial: SEFAZ/AL Jacarecica localizada na Av. Comendador Gustavo Paiva, 4860 - Cruz das Almas, Maceió - AL, 57033-370 ou SEFAZ/AL Arapiraca localizada na Rua Largo Dom Fernando Gomes - Centro, Arapiraca - AL, 57300-290, através de agendamento, disponível no link https://agendamento.seplag.al.gov.br/ ressalvados os casos de urgência;


    Ouvidoria: Sistema E-Ouv:  www.e-ouv.al.gov.br / Telefone: (82) 3216-9749 / E-mail: ouvidoriasefaz@sefaz.al.gov.br / Atendimento presencial: Rua General Hermes, Nº 80 - Cambona.


  • Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço

    Ouvidoria da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas

    Atendimento presencial: Rua General Hermes, Nº 80 - Cambona, Maceió/AL

    Telefone: (82) 3315-8267 / 3216-9749

    Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira, das 8h às 17h

    Sistema E-ouv: www.e-ouv.al.gov.br

    Setor responsável pelo atendimento ao público Atendimento Geral

111 Serviços oferecidos por Secretaria de Estado da Fazenda

1 Unidades de atendimento