Mercadoria retida - Transportadora

O que é?

A pessoa que teve sua mercadoria retida para averiguação pela SEFAZ/AL em uma transportadora e deseja informações quanto ao motivo, solicitar DAR/CB para pagamento do tributo devido ou realizar contestação.

Quem pode realizar?

Fornecedor/remetente ou Comprador/destinatário;

Requerimentos


Mais Informações

Para maiores informações contacte Secretaria de Estado da Fazenda por telefone (82) 3315 9000 / 0800.284.1060 ou por email atendimento@sefaz.al.gov.br

Tempo estimado

Informações:

Em até 02 dias úteis.

Etapas para a realização

1. Mercadorias retidas para averiguação

Para liberação de mercadorias retidas para averiguação o contribuinte poderá usar uma das opções a seguir:

  • Acessar o link http://apl03.sefaz.al.gov.br/darcb/; clicar em Reemissão de Guias (2ª via), preenchendo informações como CPF ou CNPJ e para gerar o DAR para impressão e pagamento. Após a resolução da pendência, a mercadoria será liberada para entrega pela transportadora.
  • Atendente virtual Nise: via chat em nosso site: www.sefaz.al.gov.br ou Telegram: @nise_sefaz_al_bot para maiores informações acesse http://www.sefaz.al.gov.br/nise/servicos-disponiveis

Documentos necessários

Nenhum documento necessário

Canais de atendimento

TELEFONE: Atendimento virtual (telegram) @NISE_SEFAZ_AL_BOT

WEB: http://www.sefaz.al.gov.br

Onde é realizado?


Atendimento Virtual - Nise

atendimento@sefaz.al.gov.br

(82)3216.9999 | (82)3315.9000

Outras informações

Orgão Responsável: SEFAZ - Secretaria de Estado da Fazenda

Atendente virtual Nise:  Whatsapp: (82) 4020-2560 ou Telegram: @NISE_SEFAZ_AL_BOT para maiores informações acesse http://www.sefaz.al.gov.br/nise

Servicos não disponíveis no atendimentovirtual: atendimento@sefaz.al.gov.br 

Reclamação, elogio, sugestão, denúncia e solicitação de providências, favor acessar https://e-ouv.al.gov.br/

Este serviço não tem custos para o solicitante