A pessoa que teve sua mercadoria retida para averiguação pela SEFAZ/AL e deseja informações quanto ao motivo, solicitar DAR/CB para pagamento do tributo devido ou realizar contestação.
Fornecedor/remetente ou Comprador/destinatário;
O contribuinte que teve sua mercadoria retida nos Correios
Para maiores informações contacte Secretaria de Estado da Fazenda por telefone (82) 3315 9000 / 0800.284.1060 ou por email atendimento@sefaz.al.gov.br
Informações:
Estimado em até 02 (dois) dias úteis
Por gentileza, solicitar atendimento através do canal exclusivo ao Contribuinte na atendente virtual Nise pelo site da SEFAZ no chat ou aplicativo Telegram @NISE_SEFAZ_AL_BOT.
Segue o passo a passo dos nossos serviços:
Consultar Retenção de Mercadorias nos Correios
• Roteiro de Acesso ao Serviço
2. Fiscalização de Operações de Trânsito (mercadorias retidas) → 1. Mercadorias Retidas → 1. Correios → 1. Verificar se a mercadoria foi retida pela SEFAZ-AL → 1. Iniciar atendimento
Consultar Motivo da Retenção de Mercadorias nos Correios
• Roteiro de Acesso ao Serviço
2. Fiscalização de Operações de Trânsito (mercadorias retidas) → 1. Mercadorias Retidas → 1. Correios → 2. Verificar motivo da retenção de mercadorias → 1. Iniciar atendimento
Solicitar DAR/CB (boleto para pagamento) de Mercadoria Retida nos Correios
• Roteiro de Acesso ao Serviço
2. Fiscalização de Operações de Trânsito (mercadorias retidas) → 1. Mercadorias Retidas → 1. Correios → 3. Resolver pendências para liberação de mercadorias retidas no Correios (Sedex, PAC, etc.) → 1. Iniciar atendimento
Contestar Retenção de Mercadoria nos Correios
• Roteiro de Acesso ao Serviço
2. Fiscalização de Operações de Trânsito (mercadorias retidas) → 1. Mercadorias Retidas → 1. Correios → 4. Realizar contestação → 1. Iniciar atendimento
Atualizar Data de Vencimento DAR/CB (boleto para pagamento)
• Roteiro de Acesso ao Serviço
2. Fiscalização de Operações de Trânsito (mercadorias retidas) → 1. Mercadorias Retidas → 1. Correios → 5. Emitir Documento de Arrecadação (DAR) com nova data de vencimento (boleto vencido) → 1. Iniciar atendimento
Informar Pagamento DAR/CB (boleto pago)
• Roteiro de Acesso ao Serviço
2. Fiscalização de Operações de Trânsito (mercadorias retidas) → 1. Mercadorias Retidas → 1. Correios → 6. Comunicar pagamento → 1. Iniciar atendimento
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Para liberação de mercadorias retidas para averiguação o contribuinte poderá usar uma das opções a seguir:
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TELEFONE: Atendimento virtual (telegram) @NISE_SEFAZ_AL_BOT
Atendente virtual Nise: via chat em nosso site: www.sefaz.al.gov.br ou Telegram: @nise_sefaz_al_bot para maiores informações acesse http://www.sefaz.al.gov.br/nise/servicos-disponiveis
Reclamação, elogio, sugestão, denúncia e solicitação de providências, favor acessar https://e-ouv.al.gov.br/
Este serviço não tem custos para o solicitante