IPVA - Emissão de DAR

  • O que é?

    Emissão do documento de arrecadação do IPVA


  • Quem pode realizar?

    Proprietário do Veículo (ou terceiro portando documentos necessários);

    Requerimentos

    Número do RENAVAM e Placa do Veiculo

    Mais Informações

    Para maiores informações contacte Secretaria de Estado da Fazenda por telefone (82) 3315 9000 / 0800.284.1060 ou por email atendimento@sefaz.al.gov.br


  • Tempo estimado

    Informações:

    Imediato


  • Etapas para a realização
    1. Solicitação

    1. Acessar o serviço

    2. Fornecer RENAVAM e placa do Veículo

    3. Selecionar qual parcela deseja emitir

    4. Fazer download no arquivo em PDF

    Documentos necessários

    Informações do veículo: exercício, Renavam e placa.

    Canais de atendimento

    WEB: https://ipvaonline.sefaz.al.gov.br/

    APLICATIVO-MOVEL: Chat ou aplicativo Telegram @NISE_SEFAZ_AL_BOT.


  • Onde é realizado?

    Atendimento Virtual - Nise

    atendimento@sefaz.al.gov.br

    (82)3216.9999 | (82)3315.9000


  • Outras informações
    Orgão Responsável: SEFAZ - Secretaria de Estado da Fazenda

    Legislação: Lei nº 6.555 DE 30/12/04 ; Lei nº 5900 de 27/12/96e Lei nº 7744 de 09/10/15.

    Atendimento através do canal exclusivo ao Contribuinte na atendente virtual Nise pelo site da SEFAZ no chat ou aplicativo Telegram @NISE_SEFAZ_AL_BOT.

    Reclamação, elogio, sugestão, denúncia e solicitação de providências, favor acessar https://e-ouv.al.gov.br/

    Este serviço não tem custos para o solicitante


  • Avaliar Serviço
    Nota: