IPVA - Emissão de DAR

O que é?

Emissão do documento de arrecadação do IPVA

Quem pode realizar?

Proprietário do Veículo (ou terceiro portando documentos necessários);

Requerimentos

Número do RENAVAM e Placa do Veiculo

Mais Informações

Para maiores informações contacte Secretaria de Estado da Fazenda por telefone (82) 3315 9000 / 0800.284.1060 ou por email atendimento@sefaz.al.gov.br

Tempo estimado

Informações:

Imediato

Etapas para a realização

1. Solicitação

1. Acessar o serviço

2. Fornecer RENAVAM e placa do Veículo

3. Selecionar qual parcela deseja emitir

4. Fazer download no arquivo em PDF

Documentos necessários

Informações do veículo: exercício, Renavam e placa.

Canais de atendimento

WEB: https://ipvaonline.sefaz.al.gov.br/

APLICATIVO-MOVEL: Chat ou aplicativo Telegram @NISE_SEFAZ_AL_BOT.

Onde é realizado?


Atendimento Virtual - Nise

atendimento@sefaz.al.gov.br

(82)3216.9999 | (82)3315.9000

Outras informações

Orgão Responsável: SEFAZ - Secretaria de Estado da Fazenda

Legislação: Lei nº 6.555 DE 30/12/04 ; Lei nº 5900 de 27/12/96e Lei nº 7744 de 09/10/15.

Atendimento através do canal exclusivo ao Contribuinte na atendente virtual Nise pelo site da SEFAZ no chat ou aplicativo Telegram @NISE_SEFAZ_AL_BOT.

Reclamação, elogio, sugestão, denúncia e solicitação de providências, favor acessar https://e-ouv.al.gov.br/

Este serviço não tem custos para o solicitante