Rua Barão de Atalaia, 200 - Centro - CEP: 57020-510 - AL
Email oficial: teleatendimento@casal.al.gov.br
Telefones: (82) 9 8139-9892, 0800.082.0195
Whatsapp: 82981399892
Facebook: https://m.facebook.com/seliguenaredecasal/
Instagram: https://www.instagram.com/casal.alagoas/
Chefe executivo: Luiz Cavalcante Peixoto Neto
Cargo: Diretor Presidente
A Companhia de Saneamento do Estado de Alagoas (CASAL) é a empresa de abastecimento de água e saneamento básico do estado de Alagoas com sede em Maceió, fundada em dezembro de 1962, cuja constituição foi autorizada através da Lei Estadual nº. 2.491, de 1º de dezembro de 1962. Tornou-se uma Sociedade de Economia Mista Estadual, vinculada à Secretaria de Estado da Infraestrutura, conforme Lei Delegada nº 43 de 28 de junho de 2007, de duração indeterminada, de capital fechado.
A CASAL é responsável pela construção, exploração e manutenção dos sistemas de abastecimento d’água e esgotamento sanitário dos centros populacionais do Estado.
Dentre as atribuições da Casal, em sua principal atividade econômica enquadram-se: Captação, Tratamento e Distribuição de Água.
Sendo responsável pela captação e tratamento da água em 79 municípios do Estado, desses, em 69 municípios a CASAL também é responsável pela distribuição final da água tratada, bem como a destinação final do esgoto.
Atendimento Presencial por agendamento por conta do Covid-19.
Atender aos usuários da Companhia de Saneamento de Alagoas (CASAL), que comparecem aos Postos de Atendimento, por ordem de chegada, garantindo a acessibilidade às pessoas com deficiências.
Se comprometendo a respeitar as prioridades legais estabelecidas pelo Artigo 1º da Lei nº 10.048/00.
As pessoas portadoras de deficiência;
Os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos; e
As gestantes, as lactantes e as pessoas acompanhadas por crianças de colo.
Atender as pessoas com mais de 80 anos com prioridade sobre as demais, conforme Lei 13.466/2017
A Previsão de Atendimento Presencial será em média 30 minutos, podendo variar entre 10 a 30 minutos. Esta previsão encontra-se avaliada nas estatísticas apresentadas pela administração dos Shoppings.
Atendimento Virtual para a solicitação ocorre em média 10 minutos, porém o tempo previsto para a execução depende do tipo de serviço solicitado.
A Companhia de Saneamento do Estado de Alagoas (Casal) disponibiliza mecanismos de comunicação com os usuários dos serviços, como call Center, whatsApp, email, telefone, atendimento presencial, sites, ouvidoria e sistema de informação ao cidadão.
A Companhia de Saneamento do Estado de Alagoas (Casal) disponibiliza, por meio da Ouvidoria, canal para apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço público.
Sistema e-Ouve: http://e-ouv.al.gov.br/
E-mail: ouvidoria@casal.al.gov.br
A Companhia de Saneamento do Estado de Alagoas (Casal) se compromete a disponibilizar aos usuários dos serviços públicos o andamento do serviço solicitado e de eventual manifestação presencialmente ou por meio dos canais eletrônicos.
Por meio da Ouvidoria de forma presencial, na SEDE do Órgão em Maceió/AL, pelo telefone (82) 3221-4849 ou no link http://e-ouv.al.gov.br
32 Serviços oferecidos por Companhia de Saneamento do Estado de Alagoas |
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36 Unidades de atendimento |
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