Teste de Hidrômetro

  • O que é?

    É o processo utilizado para verificar a precisão do sistema do hidrômetro (medidor).


  • Quem pode realizar?

    Cidadão, Empresas do Setor Privado e Público Cadastrados.;

    Requerimentos

    Cliente proprietário ou cliente usuário dos serviços prestados pela CASAL ou procurador habilitado com poderes específicos; 

    Para esse serviço é necessário a apresentação de laudo emitido por encanador informando a não existência de vazamento interno. (a vistoria interna não é realizada pela CASAL). A informação de ausência de vazamento no imovel  por parte do cliente, este assumirá a responsabilidade pela necessidade da testagem do hidrometro ou qualquer serviço semelhante, bem como os custos após essa reclamação. 

     

    Mais Informações

    Para maiores informações contacte Companhia de Saneamento do Estado de Alagoas por telefone (82) 9 8139-9892 ou por email teleatendimento@casal.al.gov.br


  • Tempo estimado

    Tempo Máximo: 30 minutos

    Informações:

    .


  • Etapas para a realização
    1. Solicitar a verificação da precisão do sistema do hidrômetro

    O interessado deverá, por meio dos canais de atendimento abaixo, apresentar os documentos necessários e solicitar o serviço. 

    Custo para o solicitante.

    Consultar tabela: http://casal.al.gov.br/valores-dos-servicos/

    Documentos necessários

    CPF

    CNPJ

    RG ou outro documento com foto válido

    Fatura da Conta de água

    Laudo comprovando a não existência do vazamento ( Laudo emitido por encanador ou responsável pela vistoria) - por conta do cidadão

    Canais de atendimento

    PRESENCIAL: Postos de Atendimento

    E-MAIL: teleatendimento@casal.al.gov.br

    TELEFONE: 0800 082 0195

    Sem custo

  • Onde é realizado?

    CASAL - Arapiraca (sede)

    teleatendimento@casal.al.gov.br

    0800-082-0195

    CASAL - Batalha

    teleatendimento@casal.al.gov.br

    0800-082-0195

    CASAL - Call Center

    teleatendimento@casal.al.gov.br

    0800 082 0195

    CASAL - Canapí

    teleatendimento@casal.al.gov.br

    0800-082-0195

    CASAL - Central Já! Arapiraca Partage Shopping

    teleatendimento@casal.al.gov.br

    0800-082-0195

    CASAL - Central Já! Maceió Shopping

    callcenter@casal.al.gov.br.

    0800-082-0195

    CASAL - Delmiro Gouveia

    teleatendimento@casal.al.gov.br

    0800-082-0195

    CASAL - Estrela de Alagoas

    teleatendimento@casal.al.gov.br

    0800-082-0195

    CASAL - Inhapí

    teleatendimento@casal.al.gov.br

    (082) 3641-2819 ou (082) 3641-1198

    CASAL - Jacaré dos Homens

    teleatendimento@casal.al.gov.br

    0800-082-0195

    CASAL - Minador do Negrão

    teleatendimento@casal.al.gov.br

    0800-082-0195

    CASAL - Olho D'água das Flores

    teleatendimento@casal.al.gov.br

    0800-082-0195

    CASAL – Flexeiras

    teleatendimento@casal.al.gov.br

    (82) 3256-1146

    CASAL – Japaratinga

    teleatendimento@casal.al.gov.br

    3297-1115

    CASAL-Campo Grande

    teleatendimento@casal.al.gov.br

    CASAL-Coité do Nóia

    teleatendimento@casal.al.gov.br

    0800-082-0195

    CASAL-Craibas

    teleatendimento@casal.al.gov.br

    (82) 3522-2925

    CASAL-Feira Grande

    teleatendimento@casal.al.gov.br

    0800-082-0195

    CASAL-Girau do Ponciano

    teleatendimento@casal.al.gov.br

    0800-082-0195

    CASAL-Igreja Nova

    teleatendimento@casal.al.gov.br

    0800-082-0195

    CASAL-Lagoa da Canoa

    teleatendimento@casal.al.gov.br

    (82) 3522-2925

    CASAL-Olho D'Água Grande

    teleatendimento@casal.al.gov.br

    0800-082-0195

    CASAL-Piaçabuçu

    teleatendimento@casal.al.gov.br

    0800-082-0195

    CASAL-São Sebastião

    teleatendimento@casal.al.gov.br

    0800-082-0195


  • Outras informações
    Orgão Responsável: CASAL - Companhia de Saneamento do Estado de Alagoas

    O valor a ser cobrado é uma variável em função da vazão do equipamento a ser aferido (hidrômetro), e sujeito a alteração em função de reajuste tarifário aprovado pela ARSAL.

    O custo do serviço será cobrado na fatura do cliente, valor sujeito a alteração por reajuste tarifário aprovado pela ARSAL (Consultar: http://casal.al.gov.br/valores-dos-servicos/).

    O serviço poderá ser pago também pelo cartão de crédito.

    Se presencial - Postos de Atendimento "Já" - precisa agendar: https://agendamento.seplag.al.gov.br/

    Este serviço tem custos para o solicitante



  • Avaliar Serviço
    Nota: