Neste serviço a CASAL analisará o valor da fatura pleiteado pelo cliente, como, a leitura atual, o hidrômetro, o histórico de consumo, a categoria do imóvel (residencial, comercial, industrial e público), cobranças adicionais de serviços realizados, implantações de multas e sanções, tarifa de consumo entre outros serviços.
Cidadão, Empresas do Setor Privado e Público Cadastrados.;
O solicitante ser o proprietário, o locatário do imóvel ou procurador habilitado com poderes específicos.
Para maiores informações contacte Companhia de Saneamento do Estado de Alagoas por telefone (82) 9 8139-9892 ou por email teleatendimento@casal.al.gov.br
Tempo Máximo: 30 minutos
Informações:
Após o pagamento da fatura, o cliente poderá reclamar até no máximo 06 (seis) meses a devolução dos valores considerados como indevidos, conforme regulamento de serviços internos da CASAL.
Se necessário, o resultado da avaliação poderá ocorrer em data posterior.
O interessado deverá, por meio dos canais de atendimento, apresentar os documentos necessários e solicitar o serviço.
haverá uma revisão dos diversos componentes da fatura (titularidade cadastral, consumo, valores , categoria, histórico de leituras e consumo dos últimos 12 (doze) meses, com eventual emissão de caução com base na média dos últimos 06 (seis) meses, ficando a parte questionada suspensa, até a conclusão da análise pela CASAL.
Apresentação da fatura objeto da reclamação
Leitura do hidrômetro coletada pelo cliente conforme orientação no verso da fatura.
CPF
CNPJ (se for empresa)
RG ou outro documento original com foto
PRESENCIAL: Postos de Atendimento da CASAL
TELEFONE: 0800 082 0195
E-MAIL: teleatendimento@casal.al.gov.br
callcenter@casal.al.gov.br
teleatendimento@casal.al.gov.br
.Se presencial - Postos de Atendimento "Já" - precisa agendar: https://agendamento.seplag.al.gov.br/
Este serviço não tem custos para o solicitante