Alagoas Digital Agência Reguladora de Serviços Públicos

Agência Reguladora de Serviços Públicos

Informações

Rua Engeheiro Roberto Gonçalves Menezes, 149, Centro - Maceió AL - CEP: 57.020-680 - Maceio Email oficial: comunicacao@arsal.al.gov.br
Telefones: (82) 3 3152-500
0800 2840429
Whatsapp: (82) 9 8882-2233
Facebook: https://www.facebook.com/arsalagenciareguladora
Instagram: http://instagram.com/arsalalagoas/
LinkedIn: http://instagram.com/arsalalagoas/
Cargo: Diretor-presidente
Chefe executivo: Camilla ferraz (interina)

Expediente

Segunda-feira
08:00
15:00
Terça-feira
08:00
15:00
Quarta-feira
08:00
15:00
Quinta-feira
08:00
15:00
Sexta-feira
08:00
15:00

Carta de serviços do órgão Agência Reguladora de Serviços Públicos

Descrição do Órgão 

Criada em 20 de setembro de 2001, por meio da Lei de nº 6267/01, a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas - Arsal completou 18 anos de atividades em 2019, procurando estar cada dia mais próxima do cidadão, sendo uma ponte entre usuários, concessionárias e permissionários dos serviços públicos.

Atuando nas áreas de Energia Elétrica, Gás Natural , Transporte Intermunicipal e Saneamento, a Arsal tem como principal missão institucional ser um instrumento em favor dos direitos e interesses dos consumidores, fiscalizando as concessionárias, garantindo a qualidade dos serviços públicos prestados e zelando pelo equilíbrio econômico-financeiro das concessionárias e permissionários.

Cabe a Arsal ainda fornecer subsídios aos processos de reajustes, revisão e definição de tarifas para os serviços por ela regulados.


Compromisso com os padrões de qualidade

Prioridade de atendimento

A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) se compromete a atender aos usuários dos Serviços Públicos que comparecerem à recepção da Sede por ordem de chegada.

A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) se compromete a atender com prioridade, às pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais, aos idosos às gestantes, às lactantes e às  e ás pessoas com criança de colo;

A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) se compromete a garantir a acessibilidade  às pessoas com deficiências.

Previsão do tempo de espera para atendimento

A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) se compromete a atender aos usuários dos Serviços Públicos  que comparecerem à recepção da sede, no setor de Protocolo, por ordem de chegada.

A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) se compromete a atender as ligações telefônicas em até 05 (cinco) toques. 

Mecanismo de comunicação com o usuário

A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) se compromete a disponibilizar mecanismos de comunicação com os usuários dos serviços públicos, como: acesso ao sistema (Ouvidoria Alagoas) pelo link: http://e-ouv.al.gov.br/, 24 horas por dia; o numero de telefone de discagem gratuita (0800 284-0429), de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, ou de forma presencial na Ouvidoria do órgão.

Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários

A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) se compromete a disponibilizar meios de comunicação ao usuário do Serviço Público para apresentar eventual manifestação sobre a prestação do Serviço Público.

Mecanismo de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado ou de eventual manifestação

A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) se compromete a disponibilizar aos usuários dos Serviços Públicos o andamento do serviço solicitado e de eventual manifestação presencialmente ou por meio dos canais eletrônicos. 

Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço

Rua Engenheiro Roberto Gonçalves Menezes, Centro - Maceió AL - CEP: 57.020-680

Telefone: (82) 3315-2500 / Ouvidoria: 0800 284-0429

Sistema 'Ouvidoria Alagoas' pelo link: http://e-ouv.al.gov.br/

Setor responsável pelo atendimento ao público Protocolo e Ouvidoria


35 Serviços oferecidos por Agência Reguladora de Serviços Públicos

Cadastro de Empresa (Transporte Intermunicipal/...
Semi – digital – Serviço tem etapas que são digitais e outras requerem intervenção humana
Baixa de Veículo (Transporte Intermunicipal/Arsal)
Semi – digital – Serviço tem etapas que são digitais e outras requerem intervenção humana
Inclusão de Veículo (Transporte Intermunicipal/...
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Agendamento para realização de vistoria (Transp...
Semi – digital – Serviço tem etapas que são digitais e outras requerem intervenção humana
Liberação de documento no Detran (Transporte In...
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CADASTRO DE MOTORISTA SUBSTITUTO
Semi – digital – Serviço tem etapas que são digitais e outras requerem intervenção humana
PRORROGAÇÃO DE PRAZOS
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CANCELAMENTO DE CADASTRO
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SOLICITAÇÃO DE TALONÁRIO PARA VIAGENS EVENTUAIS...
Semi – digital – Serviço tem etapas que são digitais e outras requerem intervenção humana
ISENÇÃO DE IPVA
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ENCURTAMENTO OU PROLONGAMENTO DE LINHA
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ORDEM DE SERVIÇO
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DECLARAÇÃO
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TARIFA PROMOCIONAL
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REAJUSTE TARIFARIO
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CADASTRO DE PESSOA FISICA PARA JURIDICA
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CADASTRO DE VIUVA
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TAXA FISCALIZAÇÃO
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TAXA DE OUTORGA
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TAXA DE VISTORIA
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TAXA DE REQUERIMENTO ESPECIAL
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TAXA DE LIBERAÇÃO DE DOCUMENTO NO DETRAN
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TAXA DE MOTORISTA SUBSTITUTO
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TAXA DE PARCELAMENTO
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TAXA DE APREENSÃO
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TAXA DE BAIXA E INCLUSÃO
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CERTIDÃO NEGATIVA DE DEBITOS
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TAXA FRETAMENTO
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TAXA TALÃO FRETAMENTO
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Reclamação sobre Transporte Intermunicipal de P...
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DENÚNCIA
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SUGESTÃO
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ELOGIO
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SOLICITAÇÃO DE PROVIDÊNCIAS
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DEFESA DE MULTA
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4 Unidades de Atendimento

Unidade Sede da Arsal em Maceió
comunicacao@arsal.al.gov.br
(82) 3315-2500 - Ouvidoria: 0800 284-0429
Unidade de Atendimento Arapiraca (Agreste)
comunicacao@arsal.al.gov.br
(82) 3539-5040 - Ouvidoria: 0800 284-0429
Unidade de Atendimento Santana do Ipanema (Sertão)
comunicacao@arsal.al.gov.br
Whatsapp: (82) 98884-6921 - Ouvidoria: 0800 284-0429
Unidade de Atendimento Terminal Rodoviário João Paulo II (Maceió)
comunicacao@arsal.al.gov.br
(82) 98882-2233