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Agência Reguladora de Serviços Públicos

Informações

Rua Engeheiro Roberto Gonçalves Menezes, nº 149, 1º andar, Centro - Maceió AL - CEP: 57.020-680

Email oficial: comunicacao@arsal.al.gov.br

Telefones: (82) 3315-2500, 0800 284-0429

Whatsapp: 82988829707

Facebook: https://www.facebook.com/arsalagenciareguladora

Instagram: http://instagram.com/arsalalagoas/

Chefe executivo: Camilla da Silva Ferraz

Cargo: Diretora-presidente

Expediente

Segunda-Feira
08:00
15:00
Terca-Feira
08:00
15:00
Quarta-Feira
08:00
15:00
Quinta-Feira
08:00
15:00
Sexta-Feira
08:00
15:00

Carta de serviços do órgão Agência Reguladora de Serviços Públicos

  • Descrição do Órgão

    Criada em 20 de setembro de 2001, por meio da Lei de nº 6267/01, a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas - Arsal, procura estar cada dia mais próxima do cidadão, sendo uma ponte entre usuários, concessionárias e permissionários dos serviços públicos.


    Atuando nas áreas de Energia Elétrica, Gás Canalizado, Transporte Intermunicipal e Saneamento, a Arsal tem como principal missão institucional ser um instrumento em favor dos direitos e interesses dos consumidores, fiscalizando as concessionárias, garantindo a qualidade dos serviços públicos prestados e zelando pelo equilíbrio econômico-financeiro das concessionárias e permissionários.


    Cabe a Arsal ainda fornecer subsídios aos processos de reajustes, revisão e definição de tarifas para os serviços por ela regulados.


    Horário de funcionamento: 8h às 15h, segunda à sexta-feira.



    MISSÃO


    Regular e fiscalizar os serviços públicos delegados, com independência e excelência, promovendo eficiência técnica e econômica, equilibrando os interesses dos usuários e agentes regulados.


    VISÃO


    Ser essencial para garantir eficiência e excelência na prestação dos serviços regulados, até março de 2026.


    VALORES


    Autonomia - Cooperação - Eficiência - Ética - Excelência - Imparcialidade - Independência - Legalidade - Publicidade - Transparência.


  • Compromisso com os padrões de qualidade

    Prioridade de atendimento

    A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) se compromete a atender aos usuários dos Serviços Públicos que comparecerem à recepção da Sede por ordem de chegada.


    A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) se compromete a atender com prioridade, às pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais, aos idosos às gestantes, às lactantes e às e ás pessoas com criança de colo.


    A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) se compromete a garantir a acessibilidade às pessoas com deficiências.


  • Previsão do tempo de espera para atendimento

    A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) se compromete a atender aos usuários dos Serviços Públicos que comparecerem à recepção da sede, no setor de Protocolo, por ordem de chegada.


    A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) se compromete a atender as ligações telefônicas em até 05 (cinco) toques. 


  • Mecanismos de comunicação com o usuário

    A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) se compromete a disponibilizar mecanismos de comunicação com os usuários dos serviços públicos, como: acesso ao sistema (E-ouv) pelo link: http://e-ouv.al.gov.br/, 24 horas por dia; o numero de telefone de discagem gratuita (0800 284-0429), de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, ou de forma presencial na Ouvidoria do órgão.


  • Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários

    A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) se compromete a disponibilizar meios de comunicação ao usuário do Serviço Público para apresentar eventual manifestação sobre a prestação do Serviço Público.


  • Mecanismo de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado ou de eventual manifestação

    A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) se compromete a disponibilizar aos usuários dos Serviços Públicos o andamento do serviço solicitado e de eventual manifestação presencialmente ou por meio dos canais eletrônicos. 


  • Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço

    Rua Engenheiro Roberto Gonçalves Menezes, nº 149, 1º andar, Centro - Maceió AL - CEP: 57.020-680

    Telefone: (82) 3315-2500 / Ouvidoria: 0800 284-0429 / Arsal On-line: (82) 98882-9707

    Sistema 'E-ouv' pelo link: http://e-ouv.al.gov.br/

    Setor responsável pelo atendimento ao público Arsal On-line e Ouvidoria