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Agência Reguladora de Serviços Públicos

Informações

Rua Engeheiro Roberto Gonçalves Menezes, 149, Centro - Maceió AL - CEP: 57.020-680

Email oficial: comunicacao@arsal.al.gov.br

Telefones: (82) 3 3152-500, 0800 284-0429

Whatsapp: 82988822233

Facebook: https://www.facebook.com/arsalagenciareguladora

Instagram: http://instagram.com/arsalalagoas/

Chefe executivo: Camilla DA SILVA ferraz

Cargo: Diretor-presidente

Expediente

Segunda-Feira
08:00
15:00
Terca-Feira
08:00
15:00
Quarta-Feira
08:00
15:00
Quinta-Feira
08:00
15:00
Sexta-Feira
08:00
15:00

Carta de serviços do órgão Agência Reguladora de Serviços Públicos

Descrição do Órgão

Criada em 20 de setembro de 2001, por meio da Lei de nº 6267/01, a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas - Arsal completou 18 anos de atividades em 2019, procurando estar cada dia mais próxima do cidadão, sendo uma ponte entre usuários, concessionárias e permissionários dos serviços públicos.

Atuando nas áreas de Energia Elétrica, Gás Natural , Transporte Intermunicipal e Saneamento, a Arsal tem como principal missão institucional ser um instrumento em favor dos direitos e interesses dos consumidores, fiscalizando as concessionárias, garantindo a qualidade dos serviços públicos prestados e zelando pelo equilíbrio econômico-financeiro das concessionárias e permissionários.

Cabe a Arsal ainda fornecer subsídios aos processos de reajustes, revisão e definição de tarifas para os serviços por ela regulados.

Compromisso com os padrões de qualidade

Prioridade de atendimento

A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) se compromete a atender aos usuários dos Serviços Públicos que comparecerem à recepção da Sede por ordem de chegada.

A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) se compromete a atender com prioridade, às pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais, aos idosos às gestantes, às lactantes e às  e ás pessoas com criança de colo;

A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) se compromete a garantir a acessibilidade  às pessoas com deficiências.

Previsão de espera para atendimento

A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) se compromete a atender aos usuários dos Serviços Públicos  que comparecerem à recepção da sede, no setor de Protocolo, por ordem de chegada.

A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) se compromete a atender as ligações telefônicas em até 05 (cinco) toques. 

Mecanismos de comunicação com o usuário

A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) se compromete a disponibilizar mecanismos de comunicação com os usuários dos serviços públicos, como: acesso ao sistema (Ouvidoria Alagoas) pelo link: http://e-ouv.al.gov.br/, 24 horas por dia; o numero de telefone de discagem gratuita (0800 284-0429), de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, ou de forma presencial na Ouvidoria do órgão.

Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários

A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) se compromete a disponibilizar meios de comunicação ao usuário do Serviço Público para apresentar eventual manifestação sobre a prestação do Serviço Público.

Mecanismo de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado ou de eventual manifestação

A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) se compromete a disponibilizar aos usuários dos Serviços Públicos o andamento do serviço solicitado e de eventual manifestação presencialmente ou por meio dos canais eletrônicos. 

Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço

Rua Engenheiro Roberto Gonçalves Menezes, Centro - Maceió AL - CEP: 57.020-680

Telefone: (82) 3315-2500 / Ouvidoria: 0800 284-0429

Sistema 'Ouvidoria Alagoas' pelo link: http://e-ouv.al.gov.br/

Setor responsável pelo atendimento ao público Protocolo e Ouvidoria