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Equatorial Energia

Informações

Av. Fernandes Lima, 3349 - Gruta de Lourdes, Maceió - AL, Brazil

Email oficial: .

Telefones: , 0800 082 0196

Whatsapp: 08221269200

Facebook: https://www.facebook.com/EquatorialAL/?ref=settings

Instagram: https://www.instagram.com/equatorial.al/?hl=pt-br

Chefe executivo: humberto soares

Cargo: PRESIDENTE DA EQUATORIAL ALAGOAS

Expediente

Segunda-Feira
08:00
17:00
Terca-Feira
08:00
17:00
Quarta-Feira
08:00
17:00
Quinta-Feira
08:00
17:00
Sexta-Feira
08:00
14:00

Carta de serviços do órgão Equatorial Energia

  • Descrição do Órgão

    A Equatorial Energia Alagoas é uma sociedade anônima, de capital fechado, concessionária responsável pela distribuição de energia nos 102 municípios alagoanos, comprometida em prestar esse serviço com qualidade a fim de assegurar o desenvolvimento de Alagoas.

    A empresa preza pela adoção, e contínuo aprimoramento, de boas práticas de governança corporativa como forma de alinhar interesses com a finalidade de preservar e otimizar seu valor econômico de longo prazo, facilitar seu acesso a recursos e contribuir para a qualidade de sua gestão, longevidade e bem comum.

    Todas as decisões da empresa e as relações de consumo com os seus clientes são regidas pelo seu Estatuto Social, pelas disposições constantes no Contrato de Concessão 002/2019 e pela legislação aplicável e regulamentação definida pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o órgão regulador do setor elétrico brasileiro.

    Entre as principais atribuições da Aneel, está a regulamentação da prestação do serviço de distribuição, incluindo a definição das tarifas a serem aplicadas. É na Resolução Normativa 414/2010 da ANEEL que estão todas as condições gerais de fornecimento de energia elétrica de forma atualizada e consolidada. Essa regulamentação trata sobre contratos, medição para faturamento, leitura, cobrança, pagamento, ressarcimento de danos elétricos, responsabilidades da distribuidora e do consumidor, dentre outros assuntos.


  • Compromisso com os padrões de qualidade

    Prioridade de atendimento

    • Idosos com mais de 80 (oitenta) anos, terão prioridade sobre os demais;
    • Pessoas com deficiência;
    • Idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos;
    • Gestantes e  lactantes;
    • Pessoas com crianças de colo até 2 (dois) anos de idade;
    • Autistas.

  • Previsão do tempo de espera para atendimento

    Até 30 minutos


  • Mecanismos de comunicação com o usuário

    • Agências de Atendimento Presencial do Estado de Alagoas
    • Call Center (0800 082 0196)
    • Site: https://al.equatorialenergia.com.br/
    • Whatsapp: 82 2126 9200 - Clara
    • Aplicativo: Equatorial Energia

  • Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários

    As manifestações podem ser recebidas através de todas as Agências de Atendimento Presencial do Estado de Alagoas, através do Call Center (0800 082 0196) ou pelo site: https://al.equatorialenergia.com.br/. Elas serão respondidas através de Carta, E-mail ou Telefone.


  • Mecanismo de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado ou de eventual manifestação

    • Todas as Agências de Atendimento Presencial de Alagoas
    • Call Center (0800 082 0196)

  • Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço

    • Todas as Agências de Atendimento Presencial de Alagoas, por meio do Formulário de Manifesto
    • Call Center (0800 082 0196)
    • Site: https://al.equatorialenergia.com.br/. 
    Setor responsável pelo atendimento ao público Relacionamento com o Cliente