Troca de titularidade é quando você solicita a substituição do nome do atual titular de um determinado Código Único, encerrando-se a relação contratual entre a concessionária e esse consumidor, passando o novo cliente a ter direitos e obrigações com relação à prestação de serviços relativos ao fornecimento de energia elétrica, como pagamento das faturas e demais obrigações fixadas em normas e regulamentos.
• O imóvel da troca de titularidade não pode ter débitos ou parcelamentos vencidos ou em aberto;
• O solicitante não pode ter débitos com a distribuidora vinculados ao seu CPF;
Se você já é nosso cliente, você pode consultar seus débitos clicando aqui.
Pessoa Física;
Representante de Pessoa Física;
Pessoa Jurídica;
Representante de Pessoa Jurídica;
Pessoa Física:
Para que a solicitação da Troca de Titularidade seja atendida, o cliente não poderá ter nenhuma fatura em atraso sob sua responsabilidade junto à Distribuidora, sendo necessária a comprovação do(s) pagamento(s) da(s) fatura(s), conforme artigo 128 da resolução 414/2010 da Aneel.
Representante de Pessoa Física:
Para que a solicitação da Troca de Titularidade seja atendida, o cliente não poderá ter nenhuma fatura em atraso sob sua responsabilidade junto à Distribuidora, sendo necessária a comprovação do(s) pagamento(s) da(s) fatura(s), conforme artigo 128 da resolução 414/2010 da Aneel.
Pessoa Jurídica:
Para que a solicitação da Troca de Titularidade seja atendida, o cliente não poderá ter nenhuma fatura em atraso sob sua responsabilidade junto à Distribuidora, sendo necessária a comprovação do(s) pagamento(s) da(s) fatura(s), conforme artigo 128 da resolução 414/2010 da Aneel.
Representante de Pessoa Jurídica:
Para que a solicitação da Troca de Titularidade seja atendida, o cliente não poderá ter nenhuma fatura em atraso sob sua responsabilidade junto à Distribuidora, sendo necessária a comprovação do(s) pagamento(s) da(s) fatura(s), conforme artigo 128 da resolução 414/2010 da Aneel.
Para maiores informações contacte Equatorial Energia por telefone ou por email .
Tempo Máximo: 7 dias-uteis
Informações:
Preenchimento de um Formulário com os Dados Pessoais do Cliente Solicitante, e da Unidade Consumidora.
PRESENCIAL: Todas as Agências de Atendimento Presencial do Estado de Alagoas
WEB: https://al.equatorialenergia.com.br/sua-conta/troca-de-titularidade/
APLICATIVO-MOVEL: Equatorial Energia
Este serviço não tem custos para o solicitante