É o procedimento executado pela distribuidora quando você solicita a suspensão do seu fornecimento de energia elétrica. A partir de então, sua instalação ficará inativa. O pedido de desligamento deve ser solicitado pelo titular e/ou pelo seu representante legal mediante procuração.
Pessoa Física;
Representante de Pessoa Física;
Pessoa Jurídica;
Representante de Pessoa Jurídica;
Pessoa Física:
Representante de Pessoa Física:
Pessoa Jurídica:
Representante de Pessoa Jurídica:
Para maiores informações contacte Equatorial Energia por telefone ou por email .
Tempo Máximo: 10 dias-uteis
Informações:
Cliente apresenta os documentos necessários, informando a Unidade Consumidora que deseja a suspensão do fornecimento de energia elétrica.
PRESENCIAL: Todas as Agências de Atendimento Presencial do Estado de Alagoas
TELEFONE: 0800 082 0196
WEB: https://al.equatorialenergia.com.br/sua-conta/solicitar-desligamento/
APLICATIVO-MOVEL: Equatorial Energia
Caso algum documento ou informações obrigatórias não sejam fornecidos, a solicitação será indeferida. Caso a instalação possua parcelamento vigente, as parcelas serão disponibilizadas após o registro de desligamento no sistema.
O faturamento final será emitido conforme a leitura atual do medidor informada. Caso a leitura não seja informada, o faturamento será emitido pela média dos 12 (doze) últimos ciclos de faturamento, conforme disposto no art. 84 da Resolução ANEEL 414/10;
Este serviço não tem custos para o solicitante