R. Dr. Cincinato Pinto, 503 - Centro, Maceió - AL - CEP 57020-050
Email oficial: das@seplag.al.gov.br
Telefones: (82) 9 8714-5092, 3315-1511
Whatsapp: 82987145092
Facebook: https://www.facebook.com/seplagalagoas
Instagram: @seplagalagoas
Chefe executivo: Gabriel Albino Ponciano Nepomuceno
Cargo: SECRETÁRIO DE ESTADO DO PLANEJAMENTO, GESTÃO E PATRIMÔNIO
Órgão da administração direta, de assessoramento direto ao Governador do Estado. Criada pela Lei Delegada n° 15, de 18 de março de 2003, tendo, atualmente, sua estrutura disciplinada pela Lei Nº 8.017 (altera a Lei Delegada nº 47), de 29 de maio de 2018, que define a estrutura dos órgãos do Poder Executivo.
Compete à Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio - Seplag - apoiar o processo de Planejamento e Gestão para o desenvolvimento do Estado de Alagoas, coordenando o ciclo de planejamento do Poder Executivo e promovendo ações de fomento à política de gestão de pessoas, ao patrimônio público e à prestação de serviços à sociedade, com excelência técnica continuada, de forma a atender aos requisitos legais e aos anseios de todas as partes interessadas. A Seplag acompanha, ainda, os planos orçamentários, auxiliando o Governador no monitoramento, controle e avaliação do desempenho da máquina pública.
Além disso, a pasta também é responsável pelo controle e acompanhamento da execução de convênios celebrados por órgãos e entidades da administração pública; produção e divulgação dos dados estatísticos referentes ao desempenho dos diversos setores da economia alagoana, pela guarda e manutenção do patrimônio público, mobiliário e imobiliário e pela descentralização dos serviços do governo oferecidos pelas Centrais de Atendimento ao Cidadão (Já!).
É, ainda, responsabilidade desta Instituição a aplicação de políticas de desenvolvimento de pessoas que garantam aos servidores públicos estaduais: capacitação, saúde ocupacional e a efetivação dos direitos e deveres previstos na legislação vigente.
Focada na eficiência, a Seplag tem entre seus objetivos diretos trabalhar pela renovação da Gestão Pública, priorizando ações com foco no planejamento e na participação da sociedade civil, dando condições para o aperfeiçoamento dos instrumentos de articulação e parcerias institucionais, além de fomentar o desenvolvimento, com políticas públicas sustentáveis, de forma a minimizar as desigualdades regionais e promover a melhoria da qualidade de vida do cidadão.
Por fim, a Seplag ajuda Alagoas a alcançar metas de curto, médio e longo prazo por meio de estratégias de crescimento, desenvolvimento e diversificação social e econômica.
Para que o cidadão tenha um atendimento de qualidade, a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio/SEPLAG assume os seguintes compromissos:
Garantir atendimento preferencial para maiores de 60 anos de idade, portadores de necessidades especiais, gestantes, lactantes e pessoas com criança de colo e garantir também a acessibilidade às pessoas com deficiências.
Atender aos usuários dos serviços públicos que comparecerem à recepção da SEPLAG/AL e a Unidade de Atendimento ao Servidor – UAS/SEPLAG, por ordem de chegada.
Portanto, o atendimento aos cidadãos-usuários será feito de maneira acolhedora, dialogada, informativa, clara e objetiva, respeitando a confidencialidade, a imparcialidade, a legalidade e o código de ética do Servidor Público Estadual. Assim, o atendimento junto a um órgão público além de conceitos abraça também a necessidade do exercício da cidadania aliado com a satisfação do servidor/cliente. Para atingir o contentamento, a alegria, o deleite, tem que ser bem atendido e conseguir o objetivo de sua postulação, de maneira rápida, o que definimos de pronto-atendimento.
1. SEPLAG/Recepção
A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio se compromete a atender aos usuários dos serviços públicos que comparecerem à recepção da SEPLAG/AL por ordem de chegada, ressalvados os casos de urgência, em até 10 (dez) minutos;
A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio se compromete a atender as ligações telefônicas em até 05 (cinco) toques.
1.1 Incumbências da Recepção
Atendimento ao público, pessoalmente ou por telefone;
Informações sobre a instituição;
Esclarecimento de dúvidas;
Verificação da necessidade e encaminhamento adequado ao setor desejado;
Endereço: Rua Cincinato Pinto, 503, Centro/Maceió – AL;
Horário de funcionamento: Das 8h às 17h;
Contato: (82) 98714-5092 | 3315-1511.
2. SEPLAG - Unidade de Atendimento ao Servidor
Na Unidade de Atendimento ao Servidor – UAS/SEPLAG, a previsão de tempo de atendimento é relativo, dependendo do que for solicitado pelo servidor, em média de 10 a 15 minutos.
A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio se compromete a atender as ligações telefônicas em até 05 (cinco) toques.
2.2 Incumbências Unidade de Atendimento ao Servidor - UAS/SEPLAG
Atendimento ao público, pessoalmente ou por telefone;
Informações sobre a instituição;Esclarecimento de dúvidas;
Verificação da necessidade e o atendimento adequado;
Endereço: Rua Cincinato Pinto, 503, Centro/Maceió – AL;
Horário de funcionamento: Das 8h às 14h;
Contato: (82) 98714-5092 | 98878-6228 | 3315-1817 / 3315-1838.
A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio se compromete a disponibilizar mecanismos de comunicação com os usuários dos serviços públicos, como e-mail, telefone, celular, atendimento presencial, formulários impressos, sites e sistemas eletrônicos.
Na Unidade de Atendimento ao Servidor – UAS/SEPLAG há a disponibilização de mecanismos de comunicação aos servidores públicos e usuários.
Canais de comunicação UAS/SEPLAG:
Telefones: 98714-5092 | 98878-6228 | 3315-1817 / 3315 – 1838.
E-mail: das@seplag.al.gov.br;
E-mail: consignaçãoal@seplag.al.gov.br;
Instagram: @seplagalagoas;
Facebook: https://www.facebook.com/seplagalagoas/.
A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio se compromete a disponibilizar meios de comunicação ao usuário do serviço público para apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço público.
Unidade de Atendimento ao Servidor – UAS/SEPLAG:
Solicitação de senha do portal de servidor, via e-mail: das@seplag.al.gov.br;
Documentação necessária: RG, CPF e comprovante de residência anexados;
Consulta de processo e resposta por e-mail: das@seplag.al.gov.br;
Quaisquer esclarecimentos por e-mail: das@seplag.al.gov.br;
A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio se compromete a disponibilizar aos usuários dos serviços públicos o andamento do serviço solicitado e de eventual manifestação presencialmente ou por meio dos canais eletrônicos.
Unidade de Atendimento ao Servidor – UAS/SEPLAG:
Solicitação de senha do portal de servidor, via e-mail: das@seplag.al.gov.br;
Documentação necessária: RG, CPF e comprovante de residência anexados;
Consulta de processo e resposta por e-mail: das@seplag.al.gov.br;
Quaisquer esclarecimentos por e-mail: das@seplag.al.gov.br;
SEPLAG - Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio
Local: R. Dr. Cincinato Pinto, 503 - Centro, Maceió - AL - CEP 57020-050
Canais de comunicação
Recepção:
Telefones: 98714-5092 | 98878-6228 | 3315-1511
Unidade de Atendimento ao Servidor - UAS:
Telefones: 98714-5092 | 98878-6228 | 3315-1817 / 3315 – 1838.
E-mail: das@seplag.al.gov.br;
E-mail: consignaçãoal@seplag.al.gov.br.
Ouvidoria e Serviço de Informação ao Cidadão:
Telefone: 98833-9165 |3315-1521
Site: e-ouv.al.gov.br;
Site: e-sic.al.gov.br.
Redes sociais:
Instagram: @seplagalagoas;
Facebook: https://www.facebook.com/seplagalagoas/.
63 Serviços oferecidos por Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio |
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