Alagoas Digital Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio

Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio

Informações

R. Dr. Cincinato Pinto, 503 - Centro, Maceió - AL - CEP 57020-050 - Maceio Email oficial: contato@seplag.al.gov.br
Telefones: (82) 3315-1511| 3315-1817 I 3315 – 1838.





Cargo: secretário de Estado
Chefe executivo: Fabrício Marques Santos

Expediente

Segunda-feira
08:00
17:00
Terça-feira
08:00
17:00
Quarta-feira
08:00
17:00
Quinta-feira
08:00
17:00
Sexta-feira
08:00
17:00

Carta de serviços do órgão Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio

Descrição do Órgão 

Órgão da administração direta, de assessoramento direto ao Governador do Estado. Criada pela Lei Delegada n° 15, de 18 de março de 2003, tendo, atualmente, sua estrutura disciplinada pela Lei Nº 8.017 (altera a Lei Delegada nº 47), de 29 de maio de 2018, que define a estrutura dos órgãos do Poder Executivo.

Compete à Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio - Seplag - apoiar o processo de Planejamento e Gestão para o desenvolvimento do Estado de Alagoas, coordenando o ciclo de planejamento do Poder Executivo e promovendo ações de fomento à política de gestão de pessoas, ao patrimônio público e à prestação de serviços à sociedade, com excelência técnica continuada, de forma a atender aos requisitos legais e aos anseios de todas as partes interessadas. A Seplag acompanha, ainda, os planos orçamentários, auxiliando o Governador no monitoramento, controle e avaliação do desempenho da máquina pública.

Além disso, a pasta também é responsável pelo controle e acompanhamento da execução de convênios celebrados por órgãos e entidades da administração pública; produção e divulgação dos dados estatísticos referentes ao desempenho dos diversos setores da economia alagoana, pela guarda e manutenção do patrimônio público, mobiliário e imobiliário e pela descentralização dos serviços do governo oferecidos pelas Centrais de Atendimento ao Cidadão (Já!).

É, ainda, responsabilidade desta Instituição a aplicação de políticas de desenvolvimento de pessoas que garantam aos servidores públicos estaduais: capacitação, saúde ocupacional e a efetivação dos direitos e deveres previstos na legislação vigente.

Focada na eficiência,  a Seplag tem entre seus objetivos diretos trabalhar pela renovação da Gestão Pública, priorizando ações com foco no planejamento e na participação da sociedade civil, dando condições para o aperfeiçoamento dos instrumentos de articulação e parcerias institucionais, além de fomentar o desenvolvimento, com políticas públicas sustentáveis, de forma a minimizar as desigualdades regionais e promover a melhoria da qualidade de vida do cidadão.

Por fim, a Seplag ajuda Alagoas a alcançar metas de curto, médio e longo prazo por meio de estratégias de crescimento, desenvolvimento e diversificação social e econômica.


Compromisso com os padrões de qualidade

Prioridade de atendimento

Para que o cidadão tenha um atendimento de qualidade, a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio/SEPLAG assume os seguintes compromissos:

Garantir atendimento preferencial para maiores de 60 anos de idade, portadores de necessidades especiais, gestantes, lactantes e pessoas com criança de colo e garantir também a acessibilidade às pessoas com deficiências.

Atender aos usuários dos serviços públicos que comparecerem à recepção da SEPLAG/AL e a Unidade de Atendimento ao Servidor – UAS/SEPLAG, por ordem de chegada.

Portanto, o atendimento aos cidadãos-usuários será feito de maneira acolhedora, dialogada, informativa, clara e objetiva, respeitando a confidencialidade, a imparcialidade, a legalidade e o código de ética do Servidor Público Estadual. Assim, o atendimento junto a um órgão público além de conceitos abraça também a necessidade do exercício da cidadania aliado com a satisfação do servidor/cliente. Para atingir o contentamento, a alegria, o deleite, tem que ser bem atendido e conseguir o objetivo de sua postulação, de maneira rápida, o que definimos de pronto-atendimento.

Previsão do tempo de espera para atendimento

1. SEPLAG/Recepção

A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio se compromete a atender aos usuários dos serviços públicos que comparecerem à recepção da SEPLAG/AL  por ordem de chegada, ressalvados os casos de urgência, em até 10 (dez) minutos;

A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio se compromete a atender as ligações telefônicas em até 05 (cinco) toques.

1.1 Incumbências da Recepção

Atendimento ao público, pessoalmente ou por telefone;

Informações sobre a instituição;

Esclarecimento de dúvidas;

Verificação da necessidade e encaminhamento adequado ao setor desejado;

Endereço: Rua Cincinato Pinto, 503, Centro/Maceió – AL;

Horário de funcionamento: Das 8h às 17h;

Contato: (82) 3315-1511.

2. SEPLAG - Unidade de Atendimento ao Servidor

Na Unidade de Atendimento ao Servidor – UAS/SEPLAG, a previsão de tempo de atendimento é relativo, dependendo do que for solicitado pelo servidor, em média de 10 a 15 minutos.

A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio se compromete a atender as ligações telefônicas em até 05 (cinco) toques.

2.2 Incumbências Unidade de Atendimento ao Servidor - UAS/SEPLAG

Atendimento ao público, pessoalmente ou por telefone;

Informações sobre a instituição;Esclarecimento de dúvidas;

Verificação da necessidade e o atendimento adequado;

Endereço: Rua Cincinato Pinto, 503, Centro/Maceió – AL;

Horário de funcionamento: Das 8h às 14h;

Contato: (82) 3315-1817 / 3315 – 1838.

Mecanismo de comunicação com o usuário

A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio se compromete a disponibilizar mecanismos de comunicação com os usuários dos serviços públicos, como e-mail, telefone, celular, atendimento presencial, formulários impressos, sites e sistemas eletrônicos.

Na Unidade de Atendimento ao Servidor – UAS/SEPLAG há a disponibilização de mecanismos de comunicação aos servidores públicos e usuários.

Canais de comunicação UAS/SEPLAG:

Telefones: 3315-1817 / 3315 – 1838.

E-mail: das@seplag.al.gov.br;

E-mail: consignaçãoal@seplag.al.gov.br;

Instagram: @seplagalagoas;

Facebook: https://www.facebook.com/seplagalagoas/.

Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários

A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio se compromete a disponibilizar meios de comunicação ao usuário do serviço público para apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço público.

Unidade de Atendimento ao Servidor – UAS/SEPLAG:

Solicitação de senha do portal de servidor, via e-mail:  das@seplag.al.gov.br;

Documentação necessária: RG, CPF e comprovante de residência anexados;

Consulta de processo e resposta por e-mail: das@seplag.al.gov.br;

Quaisquer esclarecimentos por e-mail: das@seplag.al.gov.br;

Atendimento Presencial.

Mecanismo de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado ou de eventual manifestação

A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio se compromete a disponibilizar aos usuários dos serviços públicos o andamento do serviço solicitado e de eventual manifestação presencialmente ou por meio dos canais eletrônicos.

Unidade de Atendimento ao Servidor – UAS/SEPLAG:

Solicitação de senha do portal de servidor, via e-mail:  das@seplag.al.gov.br;

Documentação necessária: RG, CPF e comprovante de residência anexados;

Consulta de processo e resposta por e-mail: das@seplag.al.gov.br;

Quaisquer esclarecimentos por e-mail: das@seplag.al.gov.br;

Atendimento Presencial.

Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço

SEPLAG - Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio 

Local: R. Dr. Cincinato Pinto, 503 - Centro, Maceió - AL - CEP 57020-050

Canais de comunicação 

Recepção:

Telefones: 3315-1511

contato@seplag.al.gov.br

Unidade de Atendimento ao Servidor - UAS:

Telefones: 3315-1817 / 3315 – 1838.

E-mail: das@seplag.al.gov.br

E-mail: consignaçãoal@seplag.al.gov.br.

Ouvidoria e Serviço de Informação ao Cidadão: 

Telefone: 3315-1521

Site: e-ouv.al.gov.br;

Site: e-sic.al.gov.br.

Redes sociais:

Instagram: @seplagalagoas;

Facebook: https://www.facebook.com/seplagalagoas/.

 

 

Setor responsável pelo atendimento ao público Recepção e Unidade de Atendimento ao Servidor/SEPLAG


66 Serviços oferecidos por Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio

Emissão do contracheque
100% digital
Emissão do pré-contracheque
100% digital
Informe de rendimento
100% digital
Licença para tratamento de saúde e auxílio-doença
100% digital
Licença por motivo de doença em pessoa da família
Serviço Presencial - Apenas informações Sobre o Serviço
Licença à gestante em período pré-parto
Serviço Presencial - Apenas informações Sobre o Serviço
Licença à gestante em período pós-parto
Serviço Presencial - Apenas informações Sobre o Serviço
Licença à gestante no caso de nascimento prematuro
Serviço Presencial - Apenas informações Sobre o Serviço
Licença à gestante em caso de aborto
Serviço Presencial - Apenas informações Sobre o Serviço
Licença à adotante para fins de adoção legal
Serviço Presencial - Apenas informações Sobre o Serviço
Licença por acidente em serviço ou doença profi...
Serviço Presencial - Apenas informações Sobre o Serviço
Readaptação funcional
Serviço Presencial - Apenas informações Sobre o Serviço
Redução de carga horária para mãe de filho exce...
Serviço Presencial - Apenas informações Sobre o Serviço
Exame pré-admissional para investidura em cargo...
Serviço Presencial - Apenas informações Sobre o Serviço
Avaliação para isenção de imposto de renda e de...
Serviço Presencial - Apenas informações Sobre o Serviço
Aposentadoria por invalidez
Serviço Presencial - Apenas informações Sobre o Serviço
Reversão de servidor(a) aposentado por invalidez
Serviço Presencial - Apenas informações Sobre o Serviço
Auxílio pensão para filho maior inválido
Serviço Presencial - Apenas informações Sobre o Serviço
Licença para acompanhamento do cônjuge
Serviço Presencial - Apenas informações Sobre o Serviço
Licença para trato de interesses particulares
Serviço Presencial - Apenas informações Sobre o Serviço
Concessão de licença-prêmio por assiduidade
Serviço Presencial - Apenas informações Sobre o Serviço
Concessão de licença para atividade política
Serviço Presencial - Apenas informações Sobre o Serviço
Licença para o desempenho de mandato classista
Serviço Presencial - Apenas informações Sobre o Serviço
Criação e alteração de senhas para o Portal do ...
Serviço Presencial - Apenas informações Sobre o Serviço
Criação e alteração de senhas para empréstimos
Semi – digital – Serviço tem etapas que são digitais e outras requerem intervenção humana
Obtenção de ficha financeira
Serviço Presencial - Apenas informações Sobre o Serviço
Documento para remoção por motivo de saúde
Serviço Presencial - Apenas informações Sobre o Serviço
Cursos de capacitação para o servidor público
Semi – digital – Serviço tem etapas que são digitais e outras requerem intervenção humana
Certidão tempo de serviço
Serviço Presencial - Apenas informações Sobre o Serviço
Concessão de licença prêmio relativo a quinquênio
Serviço Presencial - Apenas informações Sobre o Serviço
Desistência de Curso
Semi – digital – Serviço tem etapas que são digitais e outras requerem intervenção humana
Progressão funcional
Serviço Presencial - Apenas informações Sobre o Serviço
Solicitação de curso de demanda fechada
Serviço Presencial - Apenas informações Sobre o Serviço
Adesão ao Modelo de Gestão da Qualidade
Serviço Presencial - Apenas informações Sobre o Serviço
Abertura de crédito especial
Semi – digital – Serviço tem etapas que são digitais e outras requerem intervenção humana
Criação de carreira
Semi – digital – Serviço tem etapas que são digitais e outras requerem intervenção humana
Exoneração
Serviço Presencial - Apenas informações Sobre o Serviço
Desistência de pedido de exoneração
Serviço Presencial - Apenas informações Sobre o Serviço
Abertura de crédito suplementar – redução/anulação
Serviço Presencial - Apenas informações Sobre o Serviço
Reestruturação de carreira
Serviço Presencial - Apenas informações Sobre o Serviço
Acumulação de Cargos
Serviço Presencial - Apenas informações Sobre o Serviço
Doação de livros acadêmicos para a Biblioteca P...
Serviço Presencial - Apenas informações Sobre o Serviço
Abertura de crédito suplementar - superávit fin...
Serviço Presencial - Apenas informações Sobre o Serviço
Adicional de tempo de serviço (anuênio e quinqu...
Serviço Presencial - Apenas informações Sobre o Serviço
Abertura de crédito suplementar – excesso de ar...
Serviço Presencial - Apenas informações Sobre o Serviço
Solicitação de Pagamento de Foros
Serviço Presencial - Apenas informações Sobre o Serviço
Requerimento de certidão de conteúdo de decreto...
Serviço Presencial - Apenas informações Sobre o Serviço
Requerimento de declaração de tempo de serviço
Serviço Presencial - Apenas informações Sobre o Serviço
Declaração de vínculo funcional
Serviço Presencial - Apenas informações Sobre o Serviço
Concessão de aposentadoria compulsória
Serviço Presencial - Apenas informações Sobre o Serviço
Cadastro de instrutor
Serviço Presencial - Apenas informações Sobre o Serviço
Concessão de aposentadoria voluntária (por impl...
Serviço Presencial - Apenas informações Sobre o Serviço
Concessão de abono permanência
Serviço Presencial - Apenas informações Sobre o Serviço
Averbação licença prêmio
Serviço Presencial - Apenas informações Sobre o Serviço
Desaverbação licença prêmio e/ou tempo de serviço
Serviço Presencial - Apenas informações Sobre o Serviço
Política de desconto
Serviço Presencial - Apenas informações Sobre o Serviço
Ouvidoria/SEPLAG
100% digital
Certidão CPAD
100% digital
e-SIC/SEPLAG - Sistema Eletrônico do Serviço de...
Serviço Presencial - Apenas informações Sobre o Serviço
Declaração de vínculo funcional em virtude de c...
100% digital
Solicitação de Pagamento de Laudêmio
Serviço Presencial - Apenas informações Sobre o Serviço
Cadastro no Módulo de Usuário Externo Sistema E...
Semi – digital – Serviço tem etapas que são digitais e outras requerem intervenção humana
Averbação de Tempo de Contribuição
Serviço Presencial - Apenas informações Sobre o Serviço


9 Unidades de Atendimento

SEPLAG - Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio
contato@seplag.al.gov.br
3315 - 1511
SEPLAG - Escola de Governo do Estado de Alagoas
egal@seplag.al.gov.br
3315-1824 | 3315-1835
SEPLAG - Unidade Perícia Médica e Saúde Ocupacional
contato@seplag.al.gov.br
3315-1819 - 98867-6516
SEPLAG - Central Já! Shopping Farol
jafarol@seplag.al.gov.br
(82) 3315-1842
SEPLAG - Central Já! Maceió Shopping
jamaceioshopping@seplag.al.gov.br
(82) 3315-1842
SEPLAG - Central Já! Shopping Pátio
japatiomaceio@seplag.al.gov.br
(82) 3315-1842
SEPLAG - Central Já! Arapiraca
jaarapiraca@seplag.al.gov.br
(82) 3315-1842
Central Já - Parque Shopping Maceió
contato@seplag.al.gov.br
(82) 3315-1842
SEPLAG - Central Já! São Miguel dos Campos
contato@seplag.al.gov.br
(82) 3315-1842