Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas
Informações
Rua Dr. Cincinato Pinto, 503 - Centro - Maceió-Alagoas-Brasil / 57020-050 - Maceio
Email oficial: centraldeservicos@itec.al.gov.br
Telefones: +55(82) 3315-1553 / 1557
Facebook: https://www.facebook.com/itec.al
Cargo: diretor-presidente
Chefe executivo: José Luciano dos Santos júnior
Expediente
O Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas, doravante denominado ITEC, é um órgão integrante da Administração Pública Indireta do Poder Executivo do Estado de Alagoas, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 05.100.031/0001-38, isenta de inscrição estadual, com sede localizada na Rua Dr. Cincinato Pinto, 503 - Centro - Maceió/AL, CEP 57.020-050, com página na internet no endereço www.itec.al.gov.br.
Em 15 de julho de 1977, foi firmado um convênio entre o Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados) e o Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado do Planejamento e do Orçamento – Seplan, criando o Centro de Processamento de Dados do Estado de Alagoas – CPD. Em março de 1980, com o término do convênio, o Governo do Estado absorveu seu parque tecnológico e seu corpo técnico, então preparado pelo Serpro, transformando-o em Instituto de Processamento de Dados do Estado de Alagoas – IPD.
Em 30 de abril de 2002, foi criado o Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas – Itec, por meio da Lei Estadual nº 6.313. O Itec é órgão especial da Administração Pública, com autonomia administrativa e financeira, vinculado à Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação - SECTI.
Tem por objetivo principal a proposição e execução da Política Estadual de Informática e Informação, a execução dos serviços corporativos do Estado e gestão da rede de comunicação de dados, voz e imagem da Administração Pública, promover a informatização dos órgãos governamentais, assessorando-os na elaboração e execução dos programas e projetos de modernização institucional e na utilização da tecnologia da informática e informação; orientar as demandas de produtos e serviços relativos ao uso da tecnologia da informática e informação, prestando consultoria relativa ao planejamento das atividades dos órgãos setoriais e vinculados.
Atendimento a Administração Direta e Indireta do Governo de Alagoas.
Atendimento a todo e qualquer cidadão que necessite entrar em contato diretamente com o Itec.
Podem fazê-lo por intermédio dos seguintes modos:
Via presencial - Comparecendo a uma das nossas três unidades. Vai se dirigir à recepção e dizer qual sua solicitação. Será então encaminhado ao setor pertinente ou será colocado em contato com a pessoa responsável por sua demanda.
Via telefone - 3315-1560 (Assessoria de Comunicação/Ouvidoria), 3315-7000 (Central de Serviços), recepção Unidade Barão de Alagoas (3315-2776) Ou recepção Sede - Unidade Cincinato Pinto (3315-1553).
Via e-mail: ascom@itec.al.gov.br / ouvidoria@itec.al.gov.br
De acordo com o cronograma do projeto ou solução que estiverem sendo tratados.
Na recepção, o tempo de espera é de no máximo 5 minutos. Ao telefone, o retorno é imediato.
Central de Serviços: 3315-7000 ou GLPI: http://glpi.itec.al.gov.br , centraldeservicos@itec.al.gov.br
Redes Sociais:
Instagram: @itecalagoas
Facebook: https://www.facebook.com/itec.al
Telefones: 3315-2776 / 1553 / 1560
E-mail: ascom@itec.al.gov.br / ouvidoria@itec.al.gov.br
Central de Serviços: O usuário vai ligar/enviar e-mail ou solicitar abertura via site da Central. A solicitação irá para o nosso help desk, que direcionará para o setor responsável que poderá resolver aquela demanda. O usuário poderá acompanhar no próprio e-mail o andamento da solicitação.
SIC: Por intermédio do sistema de Informação ao Cidadão, o cidadão podem realizar manifestações, pedidos de informação, por intermédio do sistema e-SIC (e-sic.al.gov.br) ou presencialmente preenchendo um requerimento, ou via e-mail (sic@itec.al.gov.br) ou, por último, por telefone: 3315-1560.
Ouvidoria: o cidadão que desejar realizar manifestação de Ouvidoria pode ser pelo sistema e-OUV (e-ouv.al.gov.br), via presencial (requerimento), pelo telefone 3315-1560 ou pelo e-mail ouvidoria@itec.al.gov.br. Lembrando que manifestações de ouvidoria podem ser denúncia, reclamação, solicitação, sugestão e elogio.
Redes Sociais: São monitoradas 24 horas por dia, e as caixas de mensagens são checadas todos os dias. Assim que percebemos, entramos em contato.
Presencial: O cidadão irá se dirigir até à recepção e irá informar sua demanda. O recepcionista irá ligar para o setor responsável a procura da pessoa com competência para atender à demanda do cidadão e orientá-lo da melhor maneira.
Os mecanismos são, no caso da Central de Serviços, o próprio e-mail utilizado para abrir o chamado.
No caso do SIC: o cidadão poderá acompanhar no sistema e-SIC.
No caso de Ouvidoria: o cidadão poderá acompanhar no sistema e-OUV.
Endereço: R. Dr. Cincinato Pinto, 503 - Centro - Maceió/AL
Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00
Telefone: (82) 3315-1557 / 1560
Central de Serviços: 3315-7000 / centraldeservicos@itec.al.gov.br / http://glpi.itec.al.gov.br
e-sic.al.gov.br / sic@itec.al.gov.br
e-ouv.al.gov.br / ouvidoria@itec.al.gov.br
Setor responsável pelo atendimento ao público Central de Serviços / Recepções dos Prédios / Ouvidoria
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