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Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas

Informações

Rua Dr. Cincinato Pinto, 503 - Centro - Maceió-Alagoas-Brasil / 57020-050

Email oficial: centraldeservicos@itec.al.gov.br

Telefones: +55(82) 3315-7000,

Whatsapp: 5582988845633

Facebook: https://www.facebook.com/itec.al

Instagram: @itecalagoas

Chefe executivo: Christiano Esequiel de Mendonça

Cargo: diretor-presidente

Expediente

Segunda-Feira
08:00
12:00
Segunda-Feira
14:00
17:00
Terca-Feira
08:00
12:00
Terca-Feira
14:00
17:00
Quarta-Feira
08:00
12:00
Quarta-Feira
14:00
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Quinta-Feira
08:00
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Quinta-Feira
14:00
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Sexta-Feira
08:00
12:00
Sexta-Feira
14:00
17:00

Carta de serviços do órgão Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas

Descrição do Órgão

O Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas, doravante denominado ITEC, é um órgão integrante da Administração Pública Indireta do Poder Executivo do Estado de Alagoas, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 05.100.031/0001-38, isenta de inscrição estadual, com sede localizada na Rua Dr. Cincinato Pinto, 503 - Centro - Maceió/AL, CEP 57.020-050, com página na internet no endereço www.itec.al.gov.br.

Em 15 de julho de 1977, foi firmado um convênio entre o Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados) e o Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado do Planejamento e do Orçamento – Seplan, criando o Centro de Processamento de Dados do Estado de Alagoas – CPD. Em março de 1980, com o término do convênio, o Governo do Estado absorveu seu parque tecnológico e seu corpo técnico, então preparado pelo Serpro, transformando-o em Instituto de Processamento de Dados do Estado de Alagoas – IPD.

Em 30 de abril de 2002, foi criado o Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas – Itec, por meio da Lei Estadual nº 6.313. O Itec é órgão especial da Administração Pública, com autonomia administrativa e financeira, vinculado à Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação - SECTI.

Tem por objetivo principal a proposição e execução da Política Estadual de Informática e Informação, a execução dos serviços corporativos do Estado e gestão da rede de comunicação de dados, voz e imagem da Administração Pública, promover a informatização dos órgãos governamentais, assessorando-os na elaboração e execução dos programas e projetos de modernização institucional e na utilização da tecnologia da informática e informação; orientar as demandas de produtos e serviços relativos ao uso da tecnologia da informática e informação, prestando consultoria relativa ao planejamento das atividades dos órgãos setoriais e vinculados.

Compromisso com os padrões de qualidade

Prioridade de atendimento

Atendimento a Administração Direta e Indireta do Governo de Alagoas

.

Atendimento a todo e qualquer cidadão que necessite entrar em contato diretamente com o Itec. Para busca de informações apenas.


Podem fazê-lo por intermédio dos seguintes modos:

Via presencial - Comparecendo ao Instituto, basta dirigir-se à recepção e dizer qual sua solicitação. Será então encaminhado ao setor pertinente ou será colocado em contato com a pessoa responsável por sua demanda.


Via telefone - 82 9 8884-5633 (Assessoria de Comunicação/Ouvidoria/SIC), 3315-7000 (Central de Serviços, que irá direcionar para o ramal desejado).


Via e-mail: ascom@itec.al.gov.br / ouvidoria@itec.al.gov.br / sic@itec.al.gov.br

Previsão de espera para atendimento

De acordo com o cronograma do projeto ou solução que estiverem sendo tratados.

Na recepção, o tempo de espera é de no máximo 5 minutos. Ao telefone, o retorno é imediato.

Mecanismos de comunicação com o usuário

Central de Serviços: 3315-7000 ou GLPI: http://glpi.itec.al.gov.br , centraldeservicos@itec.al.gov.br

Redes Sociais: 

Instagram: @itecalagoas

Facebook: https://www.facebook.com/itec.al 

Telefones: 3315-7000

E-mail: ascom@itec.al.gov.br / ouvidoria@itec.al.gov.br / sic@itec.al.gov.br

Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários

Central de Serviços: O usuário tem a opção de ligar no número 3315-7000, enviar e-mail ou solicitar abertura via site da Central. A solicitação irá para o nosso help desk e direcionada para o setor responsável em resolver aquela demanda. O usuário pode acompanhar no próprio e-mail o andamento da solicitação.


SIC: Por intermédio do sistema de Informação ao Cidadão, a cidadã, a instituição ou cidadão pode realizar manifestações, pedidos de informação, por intermédio do sistema e-SIC (e-sic.al.gov.br), presencialmente preenchendo um requerimento ou via e-mail (sic@itec.al.gov.br). Por último, há a opção também por telefone: 3315-7000.


Ouvidoria: Pode-se realizar manifestação de Ouvidoria pelo sistema e-OUV (e-ouv.al.gov.br), via presencial (requerimento), pelo telefone 3315-7000 ou pelo e-mail ouvidoria@itec.al.gov.br. Lembrando que manifestações de ouvidoria podem ser denúncia, reclamação, solicitação, sugestão e elogio.


Redes Sociais:  São monitoradas 24 horas por dia e as caixas de mensagens são checadas todos os dias. Assim que a mensagem for percebida, entra-se em contato.


Presencial: O cidadão irá se dirigir até à recepção e informar sua demanda. O recepcionista irá ligar para o setor responsável a procura da pessoa com competência para atender à demanda do cidadão e orientá-lo da melhor maneira.

Mecanismo de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado ou de eventual manifestação

Os mecanismos são, no caso da Central de Serviços, o próprio e-mail utilizado para abrir o chamado. 

No caso do SIC: o cidadão poderá acompanhar no sistema e-SIC.

No caso de Ouvidoria: o cidadão poderá acompanhar no sistema e-OUV.

 

 

Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço

Endereço: R. Dr. Cincinato Pinto, 503 - Centro - Maceió/AL

Horário de Funcionamento: 08:00 às 17:00


Central de Serviços: 3315-7000 / centraldeservicos@itec.al.gov.br / http://glpi.itec.al.gov.br

e-sic.al.gov.br / sic@itec.al.gov.br

e-ouv.al.gov.br / ouvidoria@itec.al.gov.br

Setor responsável pelo atendimento ao público Central de Serviços / Recepções dos Prédios / Ouvidoria