Logo do órgão

EMATER - Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas

Informações

R. Sá e Albuquerque, 502 - Jaraguá, Maceió - AL, 57022-180

Email oficial: emateral@hotmail.com

Telefones: (82) 3315-7077, (82) 9 8752-3559/

Whatsapp: (82) 9 8833-9423

Facebook:

Instagram: https://www.instagram.com/emateralagoas/

Cargo: DIRETOR-PRESIDENTE

Chefe executivo: JOÃO PAULO CALHEIROS AMORIM SANTOS

Expediente

Segunda-Feira
08:00
14:00
Terca-Feira
08:00
14:00
Quarta-Feira
08:00
14:00
Quinta-Feira
08:00
14:00
Sexta-Feira
08:00
14:00

Carta de serviços do órgão EMATER - Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas

Descrição do Órgão

Órgão da Administração Indireta. O Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas - EMATER/AL, autarquia de regime especial vinculada à Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), foi criada através da Lei 7.291 de 01 de dezembro de 2011. Atualmente sua estrutura é disciplinada pela Lei Delegada nº 47 de 11 de agosto de 2015, que define a estrutura dos órgãos do poder executivo.

O Instituto foi criado com o objetivo de realizar pesquisa agropecuária, prestar assistência técnica, geração e adaptação de tecnologias por meio de metodologias educativas e participativas, contribuindo para a promoção do desenvolvimento rural sustentável em todo o Estado de Alagoas.

Além disso, tem o desafio de diminuir a pobreza no campo, desenvolvendo programas e projetos de pesquisas capazes de gerar conhecimento, tecnologias e métodos de gestão da agricultura familiar, visando proporcionar ao agricultor familiar melhoria na qualidade de serviços e de vida.

 

Compromisso com os padrões de qualidade

Prioridade de atendimento

  • O Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas – Emater/AL se compromete:

1º) Atender aos usuários dos serviços públicos que comparecerem à recepção da sede e regionais da EMATER/AL por ordem de chegada, ressalvados os casos de urgência;

2º) Atender com prioridade, às pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais, aos idosos, às gestantes, às lactantes e às pessoas com criança de colo.

Previsão de espera para atendimento

  • O Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas – Emater/AL se compromete:

1º) Atender aos usuários dos serviços públicos que comparecerem à recepção da Sede e das regionais da Emater/AL por ordem de chegada, ressalvados os casos de urgência, em até 10 (dez) minutos;

2º) Atender as ligações telefônicas em até 05 (cinco) toques.

Mecanismos de comunicação com o usuário

  • O Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas – Emater/AL se compromete a disponibilizar mecanismos de comunicação com os usuários dos serviços públicos, como e-mail, número de telefone, número de celular, atendimento presencial.

Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários

  •  O Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas – Emater/AL se compromete a disponibilizar meios de comunicação ao usuário do serviço público para apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço público.

Mecanismo de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado ou de eventual manifestação

  • O Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas – Emater/AL se compromete a disponibilizar aos usuários dos serviços públicos o andamento do serviço solicitado e de eventual manifestação presencialmente ou por meio dos canais eletrônicos.

Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço

Locais de atendimento presencial: Sede da Emater, escritórios regionais do órgão

Formas: Presencial, e-mail, telefone, sistemas e-sic e e-ouv.

Atendimento aos agricultores também sendo feito pelo telefone (82) 9 8833-9423 e pelo e-mail atendimentoagricultoremater@gmail.com, das 8h às 18h, de segunda-feira à sexta-feira.

Recebimento de protocolos no e-mail emateralprotocolo@outlook.com

Setor responsável pelo atendimento ao público Recepção / ATER

63 Unidades de atendimento