Logo do órgão

Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social

Informações

Rua Dez de Novembro, 256 - Farol, Maceió - AL, 57052-220, Brasil

Email oficial: seris@seris.al.gov.br

Telefones: (82) 3315-1744, ramal 2019,

Whatsapp: 82988128482

Facebook: Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social- SERIS

Instagram: sistemaprisionalalagoas

Chefe executivo: DIOGO ZEFERINO DO CARMO TEIXEIRA

Cargo: SECRETÁRIO DE ESTADO DA RESSOCIALIZAÇÃO E INCLUSÃO SOCIAL

Expediente

Segunda-Feira
08:00
14:00
Terca-Feira
08:00
14:00
Quarta-Feira
08:00
14:00
Quinta-Feira
08:00
14:00
Sexta-Feira
08:00
14:00

Carta de serviços do órgão Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social

  • Descrição do Órgão

    Órgão da administração direta e que compõe a Rede Integrada de Segurança Pública, Prevenção à Violência e Justiça. Criada pela Lei Delegada n.º 40, de 24 de abril de 2003, tendo, atualmente, sua estrutura disciplinada pela Lei Delegada n.º 47, de 11 de agosto de 2015, que define a estrutura dos órgãos do Poder Executivo.

    Compete a Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social, com base na Lei n.º 7.210, de 11 de julho de 1984 de Execução Penal, assegurar o cumprimento da política nacional penitenciária e da legislação pertinente, no âmbito estadual, planejando, coordenando, controlando, gerindo e executando projetos e programas de ressocialização, através da ação integrada entre Estado e Sociedade.


  • Compromisso com os padrões de qualidade

    Prioridade de atendimento

    A Secretaria de Estado da Ressocilização e Inclusão Social se compromete a atender os entes da justiça (advogados, Defensoria Pública, Ministério Público e Poder Judiciário) bem como os familiares dos presos.

    A Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social se compromete a atender aos usuários dos serviços públicos que comparecerem à recepção da SERIS/AL por ordem de chegada, ressalvados casos de urgência;

    A Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social se compromete a atender com prioridade, às pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais, aos idosos, às gestantes, às lactantes e às pessoas com criança de colo.


  • Previsão do tempo de espera para atendimento

    A Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social se compromete a atender os entes da justiça (advogados, Defensoria Pública, Ministério Público e Poder Judiciário) bem como os familiares dos presos. 

    A Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social se compromete a atender aos usuários dos serviços públicos que comparecerem à recepção da SERIS/AL por ordem de chegada, ressalvados os casos de urgência, em até 15 (quinze) minutos;

    A Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social se compromete atender ligações telefônicas em até 05 (cinco) toques.


  • Mecanismos de comunicação com o usuário

    A Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social se compromete a disponibilizar mecanismos de comunicação com os usuários dos serviços públicos, como e-mail, número de telefone, número de celular, atendimento presencial, formulários impressos.


  • Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários

    A Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social se compromete a disponibilizar meios de comunicação ao usuário do serviço público para apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço público.


  • Mecanismo de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado ou de eventual manifestação

    A Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social se compromete a disponibilizar aos usuários dos serviços públicos o andamento do serviço solicitado e de eventual manifestação presencialmente ou por meio dos canais eletrônicos.


  • Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço

    Presencialmente na sede administrativa do Complexo Penitenciário de Maceió/AL, no setor da Ouvidoria, localizado na BR 104, KM 01, S/N, - Bairro Tabuleiro, Maceió/AL, CEP 57072-250 ou por meio do endereço eletrônico: http://e-ouv.al.gov.br/

    Setor responsável pelo atendimento ao público Assessoria de Governança e Transparência

20 Serviços oferecidos por Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social