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Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência

Informações

R. Cincinato Pinto, 348 - Térreo - Centro, Maceió - AL, 57020-050

Email oficial: gabinete@secdef.al.gov.br

Telefones: (82) 3221-0069, (82) 98727-7453

Whatsapp: 00000000000

Facebook: https://www.facebook.com/SecdefAL

Instagram: https://www.instagram.com/secdefal/

Chefe executivo: Arabella Janne Mendonça da Silva

Cargo: Secretária do Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência

Expediente

Segunda-Feira
08:00
17:00
Terca-Feira
08:00
17:00
Quarta-Feira
08:00
17:00
Quinta-Feira
08:00
17:00
Sexta-Feira
08:00
14:00

Carta de serviços do órgão Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência

  • Descrição do Órgão

    A Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (SECDEF) foi criada em 30 de dezembro de 2022, por meio da Lei Delegada nº 48. Este órgão, que faz parte da administração direta, tem a missão de formular, implementar e assegurar os direitos fundamentais à cidadania nas seguintes áreas: infância e adolescência, idosos, pessoas com deficiência e bem-estar animal, com ênfase especial na proteção de cães e gatos.


    Site oficial: http://secdef.al.gov.br/



  • Compromisso com os padrões de qualidade

    Prioridade de atendimento

    A Secretaria considera a prioridade de atendimento estabelecida pela lei nº 14.364/22 para pessoas com deficiência, pessoas idosas, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo e obesos com a presença de acompanhante ou atendente pessoal, é importante comunicar aos usuários a continuidade do serviço por ordem de chegada.


  • Previsão do tempo de espera para atendimento

    Indeterminado. Pois irá depender de cada área do serviço que for utilizado.


  • Mecanismos de comunicação com o usuário

    Disponibilizamos aos usuários meios como e-mail: ouvidoria@secdef.al.gov.br, redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter), atendimento presencial, sistemas e-Sic(Serviço de Informção ao Cidadão) e e-OUV.



  • Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários

    Através de email:ouvidoria@secdef.al.gov.br, pelo contato telefônico da ouvidoria: (82) 98727-7453 e via presencial na sede do órgão.



  • Mecanismo de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado ou de eventual manifestação

    Estão disponíveis os canais eletrônicos como: SEI (Sistema Eletrônico de Informações), e-Sic, e-OUV ou via presencial, na sede do órgão.



  • Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço

    O Usuário que precisar pode entrar em contato nos e-mails: gabinete@secdef.al.gov.br / ouvidoria@secdef.al.gov.br/ pelo contato telefônico da ouvidoria: (82) 98727-7453 ou via presencial, na sede do órgão.


    Setor responsável pelo atendimento ao público Não há um único setor responsável pelo atendimento, uma vez que temos diferentes serviços ao público, desta forma cada setor tem servidores responsáveis pelo atendimento.