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Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência

Informações

R. Cincinato Pinto, 348 - Térreo - Centro, Maceió - AL, 57020-050

Email oficial: gabinete@secdef.al.gov.br

Telefones: (82) 3221-0069, 00 000000000

Whatsapp: 00000000000

Facebook: https://www.facebook.com/SecdefAL

Instagram: https://www.instagram.com/secdefal/

Chefe executivo: Arabella Janne Mendonça da Silva

Cargo: Secretária do Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência

Expediente

Segunda-Feira
08:00
17:00
Terca-Feira
08:00
17:00
Quarta-Feira
08:00
17:00
Quinta-Feira
08:00
17:00
Sexta-Feira
08:00
14:00

Carta de serviços do órgão Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência

  • Descrição do Órgão

    A Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência - SECDEF foi criada em 30 de dezembro de 2022 pela lei delegada nº 48, estabelecendo-se como um órgão da administração direta de assessoria ao governo do Estado. Sua missão consiste em formular, implementar e garantir direitos fundamentais à cidadania nas áreas da criança e adolescente, pessoa idosa, pessoa com deficiência e bem-estar animal, com foco especial em cães e gatos.


    Site oficial: http://secdef.al.gov.br/



  • Compromisso com os padrões de qualidade

    Prioridade de atendimento

    A Secretaria considera a prioridade de atendimento estabelecida pela lei nº 14.364/22 para pessoas com deficiência, pessoas idosas, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo e obesos com a presença de acompanhante ou atendente pessoal, é importante comunicar aos usuários a continuidade do serviço por ordem de chegada.


  • Previsão do tempo de espera para atendimento

    Indeterminado. vai depender de cada área do serviço utilizado.


  • Mecanismos de comunicação com o usuário

    Disponibilizamos aos usuários meios como e-mail: ouvidoria@secdef.al.gov.br, redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter), atendimento presencial, sistemas e-Sic(Serviço de Informção ao Cidadão) e e-OUV.



  • Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários

    Através de email:ouvidoria@secdef.al.gov.br e via presencial na sede do órgão.



  • Mecanismo de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado ou de eventual manifestação

    Estão disponíveis os canais eletrônicos como: SEI(Sistema Eletrônico de Informações), e-Sic, e-OUV ou via presencial, na sede do órgão.



  • Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço

    O Usuário que precisar pode entrar em contato no e-mail gabinete@secdef.al.gov.br / ouvidoria@secdef.al.gov.br ou via presencial, na sede do órgão.


    Setor responsável pelo atendimento ao público Não há um único setor responsável pelo atendimento, uma vez que temos diferentes serviços ao público, desta forma cada setor tem seus designados presente.