Central de Intérpretes de Libras - CIL

  • O que é?

    A Central de Intérpretes de LIBRAS é um serviço para as pessoas surdas, surdocegas e com deficiência auditiva que necessitam de tradução ou interpretação do português para a língua brasileira de sinais ou da língua brasileira de sinais para o português, em algum atendimento em instituições municipais, estaduais ou federais.

     



  • Quem pode realizar?

    Qualquer pessoa surda, surdocegos, com deficiência auditiva e pessoas ouvintes que irão ter que entrar em contato com pessoas sinalizantes da LIBRASas;

    Requerimentos

    Qualquer pessoa surda, surdocegos, deficientes auditivos e pessoas que ouvem que tem contato com pessoas que só falar através da língua brasileira de sinais (LIBRAS);

    A pessoa que pedir o atendimento de um intérprete da Central tem que mandar:

    ·   Nome completo;

    ·   CPF;

    ·   Telefone;

    ·   E-mail;

    Mais Informações

    Para maiores informações contacte Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência por telefone (82) 3221-0069 ou por email gabinete@secdef.al.gov.br


  • Tempo estimado

    Tempo Máximo: 1 horas

    Informações:

    Para realização do agendamento, o atendimento fica a disponibilidade do tipo de atendimento que será realizado.


  • Etapas para a realização
    1. Atendimento

    1. O atendimento pode ser por telefone ou presencial, mas a pessoa precisa agendar antes o atendimento;

     

    2. Se o atendimento for através de ligação de vídeo por celular, a pessoa tem que atender a ligação no dia e horário marcado no agendamento;

     

    3. Se o agendamento for presencial a pessoa tem que estar no local combinado na data e horário marcado;

     

    4. Se o atendimento não acabar no mesmo dia pode ser marcada a continuação do atendimento com um novo agendamento;

     

    Importante: a Central não acompanha em qualquer atendimento, a pessoa tem que ligar para explicar o seu caso e saber se a Central pode fazer o atendimento.


    Documentos necessários

    O solicitante deve apresentar seus documentos pessoais e documentos que comprovem sua demanda para fins de registro e posterior elaboração de relatório do atendimento.

    Canais de atendimento

    TELEFONE: (82) 9 8884-5403

    E-MAIL: cil@secdef.al.gov.br

    PRESENCIAL: Rua Desembargador Barreto Cardoso, n°414, Gruta de Lourdes, Maceió-AL


  • Onde é realizado?

    Central de Intérpretes de Libras - CIL

    cil@secdef.al.gov.br

    (82) 9 8884-5403


  • Outras informações
    Orgão Responsável: SECDEF - Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência

    O órgão do Estado que é responsável pela Central de Intérpretes de Libras é a Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência.

     

    O atendimento é realizado de segunda a quinta-feira de 8 horas até às 17 horas e na sexta-feira de 8 horas até às 14 horas.

     

    Importante: o serviço da Central de Intérpretes é totalmente gratuito.


    Mais informações:

    ·    Telefone da Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência: 82 3221-0069

    ·    Whatsapp da Cental de Intérpretes de Libras: 82 98884-5403

    ·    E-mail da Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência: gabinete@secdef.al.gov.br

    ·    E-mail da Central de Intérpretes: cil@secdef.al.gov.br



    Este serviço não tem custos para o solicitante


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    Nota: