A Central de Intérpretes de LIBRAS é um serviço para as pessoas surdas, surdocegas e com deficiência auditiva que necessitam de tradução ou interpretação do português para a língua brasileira de sinais ou da língua brasileira de sinais para o português, em algum atendimento em instituições municipais, estaduais ou federais.
Qualquer pessoa surda, surdocegos, com deficiência auditiva e pessoas ouvintes que irão ter que entrar em contato com pessoas sinalizantes da LIBRASas;
Qualquer pessoa surda, surdocegos, deficientes auditivos e pessoas que ouvem que tem contato com pessoas que só falar através da língua brasileira de sinais (LIBRAS);
A pessoa que pedir o atendimento de um intérprete da Central tem que mandar:
· Nome completo;
· CPF;
· Telefone;
· E-mail;
Para maiores informações contacte Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência por telefone (82) 3221-0069 ou por email gabinete@secdef.al.gov.br
Tempo Máximo: 1 horas
Informações:
Para realização do agendamento, o atendimento fica a disponibilidade do tipo de atendimento que será realizado.
1. O atendimento pode ser por telefone ou presencial, mas a pessoa precisa agendar antes o atendimento;
2. Se o atendimento for através de ligação de vídeo por celular, a pessoa tem que atender a ligação no dia e horário marcado no agendamento;
3. Se o agendamento for presencial a pessoa tem que estar no local combinado na data e horário marcado;
4. Se o atendimento não acabar no mesmo dia pode ser marcada a continuação do atendimento com um novo agendamento;
Importante: a Central não acompanha em qualquer atendimento, a pessoa tem que ligar para explicar o seu caso e saber se a Central pode fazer o atendimento.
O solicitante deve apresentar seus documentos pessoais e documentos que comprovem sua demanda para fins de registro e posterior elaboração de relatório do atendimento.
TELEFONE: (82) 9 8884-5403
E-MAIL: cil@secdef.al.gov.br
PRESENCIAL: Rua Desembargador Barreto Cardoso, n°414, Gruta de Lourdes, Maceió-AL
O órgão do Estado que é responsável pela Central de Intérpretes de Libras é a Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência.
O atendimento é realizado de segunda a quinta-feira de 8 horas até às 17 horas e na sexta-feira de 8 horas até às 14 horas.
Importante: o serviço da Central de Intérpretes é totalmente gratuito.
Mais informações:
· Telefone da Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência: 82 3221-0069
· Whatsapp da Cental de Intérpretes de Libras: 82 98884-5403
· E-mail da Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência: gabinete@secdef.al.gov.br
· E-mail da Central de Intérpretes: cil@secdef.al.gov.br
Este serviço não tem custos para o solicitante