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Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Alagoas (Ipaseal Saúde)

Informações

Rua Cincinato Pinto, Nº 226, 57020-050, Maceió-AL

Email oficial: ascom@ipaseal.al.gov.br

Telefones: (82) 98883-7568 (apenas ligação) 3315-3232 (Financeiro), (82) 98727-6764 (whatsapp)

Whatsapp: 82987276764

Facebook:

Instagram: https://www.instagram.com/ipasealsaude/

Chefe executivo: ADEILSON BEZERRA

Cargo: diretor-presidente

Expediente

Segunda-Feira
08:00
17:00
Terca-Feira
08:00
17:00
Quarta-Feira
08:00
17:00
Quinta-Feira
08:00
17:00
Sexta-Feira
08:00
14:00

Carta de serviços do órgão Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Alagoas (Ipaseal Saúde)

  • Descrição do Órgão

    O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Alagoas (IPASEAL SAÚDE) é uma autarquia sem fins lucrativos, dotada de personalidade jurídica de direito público, com patrimônio próprio e autonomia administrativo-financeira viculada a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag).

    Foi criado em 04 de dezembro de 1962 pela Lei Estadual nº 2.059. Entretanto, só foi inaugurado em 01 de agosto de 1963, como objetivo de prestar assistência previdenciária, médica, hospitalar, odontológica, financeira, habitacional e social aos servidores públicos alagoanos.

    Em março de 2005, por meio da promulgação de Lei Estadual nº 6.584, foi extinto o antigo Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Estado de Alagoas (IPASEAL) e criado o atual Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Alagoas (IPASEAL SAÚDE).

    Compete ao IPASEAL SAÚDE atuar como órgão gestor do sistema de assistência à saúde dos servidores do estado de Alagoas, buscando promover e desenvolver integralmente para todos os usuários do plano uma assistência à saúde com excelência e humanizada.


  • Compromisso com os padrões de qualidade

    Prioridade de atendimento

    O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Alagoas se compromete a atender a todos os usuários do plano de saúde (titulares e dependentes) por meio do atendimento administrativo realizado na sede do órgão, pelos programas de assistência ao usuário e através da rede credenciada ao plano, formada por hospitais, clínicas, laboratórios e profissionais da Saúde;

    O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Alagoas se compromete a atender com prioridade, os usuários, familiares e os cidadãos em geral, com deficiências e/ou necessidades especiais, aos idosos, às gestantes, às lactantes e às pessoas com criança de colo;

    O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Alagoas se compromete a garantir a acessibilidade às pessoas com deficiências;

    O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Alagoas se compromete a atender os usuários do plano de saúde por meio de outros canais de comunicação, como ligações telefônicas, internet (emails, redes sociais e portal institucional) e Ouvidoria.


  • Previsão do tempo de espera para atendimento

    O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Alagoas se compromete a atender aos usuários do plano de saúde, que comparecerem ao setor de atendimento e a recepção do prédio-sede do órgão por ordem de chegada, ressalvados os casos de urgência, em até 15 (quinze) minutos;

    O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Alagoas se compromete a tender as ligações telefônicas realizadas para os números ativos.


  • Mecanismos de comunicação com o usuário

    O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Alagoas se compromete a disponibilizar mecanismos de comunicação com os usuários do plano de saúde, como e-mail, números de telefone, números de celular, atendimento presencial, formulários impressos, redes sociais e site institucional.


  • Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários

    O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Alagoas se compromete a disponibilizar meios de comunicação e ouvidoria institucional ao usuário do plano de saúde para apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço público.


  • Mecanismo de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado ou de eventual manifestação

    O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Alagoas se compromete a disponibilizar aos usuários do plano de saúde o andamento do serviço solicitado e de eventual manifestação presencialmente ou por meio dos canais eletrônicos.


  • Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço

    O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Alagoas disponibiliza aos usuários do plano várias formas e locais para apresentação de manifestações sobre a prestação dos serviços oferecidos pelo órgão. São eles:

    Ouvidoria Institucional (de forma presencial, telefone, internet por meio do portal do Ipaseal e pelo e-Ouv); Serviço de Informação ao Cidadão (e-SiC) de forma presencial ou pela internet, por meio do portal do Ipaseal; no setor de Controle e Assistência ao Usuário de forma presencial; pelo portal do Ipaseal (site) na opção 'Contatos' ou de maneira mais informal através de nossas redes sociais (Instagram) ou pelo whatsapp (82) 98727-6764.

    Setor responsável pelo atendimento ao público Setor de Controle e Assistência ao Usuário