Rua do Livramento, 153 - Centro, Maceió - AL, 57020-030
Email oficial: info@procon.al.gov.br
Telefones: (82) 1 51,
Whatsapp: 82988768297
Facebook: https://pt-br.facebook.com/ProconAL/
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Chefe executivo: DANIEL SAMPAIO TORRES
Cargo: Diretor Presidente
O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor de Alagoas – PROCON/AL, criado pela Lei Estadual n. 7.991/2018 e com estrutura disciplinada pela Lei Delegada n. 47/2015, possui como objetivos a elaboração e a execução da Política Estadual de Proteção e de Defesa do Consumidor, atendidas as diretrizes da Política Nacional das Relações de Consumo.
Dentre as principais atribuições do PROCON/AL, enquadram-se as seguintes: receber, analisar, apurar, encaminhar e acompanhar o andamento das reclamações, consultas, denúncias e sugestões de consumidores ou de entidades que os representem; prestar serviço público de atendimento, apoio, orientação permanente e proteção ao consumidor, sobre seus direitos e garantias, bem como os seus deveres; divulgar os direitos do consumidor pelos diferentes meios de comunicação e por publicações próprias; promover as medidas cabíveis na defesa e proteção dos interesses coletivos, difusos e individuais homogêneos dos consumidores; a fiscalização, inclusive com o apoio de outros órgãos do Estado, de preços, abastecimento, quantidade, qualidade, pesos e medidas, bem como segurança dos produtos e serviços; mediar soluções negociadas entre fornecedores e consumidores; e promover a defesa coletiva do consumidor em juízo.
O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor de Alagoas se compromete a atender aos consumidores que comparecerem à recepção da sede do PROCON/AL por ordem de chegada, em até 30 (trinta) minutos.
O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor de Alagoas compromete-se a disponibilizar mecanismos de comunicação com os consumidores, como número de telefone, atendimento presencial, formulários impressos e sistemas eletrônicos de ouvidoria e acesso à informação.
O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor de Alagoas compromete-se a disponibilizar meios de comunicação ao consumidor para apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço público, através de nosso whatsapp para esclarecimento de dúvidas, recebimento de denuncias e abertura de reclamações.
O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor de Alagoas compromete-se a disponibilizar aos consumidores o andamento do serviço solicitado e de eventual manifestação presencialmente ou por meio dos canais eletrônicos.
Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor de Alagoas
Local: Rua do Livramento, n°153 - Centro, Maceió - AL
Canais de comunicação
Telefones: +55 (82) 98876-8297 / 151
E-mail: info@procon.al.gov.br
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5 Serviços oferecidos por Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor |
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9 Unidades de atendimento |
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