Fiscalização

  • O que é?

    Serviço prestado pelo Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor no qual servidores são designados para realizarem fiscalizações externas, conferindo preços, cumprimento do Código de Defesa do Consumidor, aplicação de preços abusivos, constatação e eventual apreensão de produtos vencidos, mediante recebimento de denuncias através do 151 e WHATSAPP PROCON 82988768297.

     


  • Quem pode realizar?

    POPULAÇÃO;

    Requerimentos

    População em geral através de denúnica presencial ou pelo telefone 151.

     

    Mais Informações

    Para maiores informações contacte Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor por telefone (82) 1 51 ou por email info@procon.al.gov.br


  • Tempo estimado

    Tempo mínimo: 30 minutos

    Tempo Máximo: 120 minutos

    Informações:

     

     


  • Etapas para a realização
    1. FISCALIZAÇÃO EXTERNA

    Fiscalização ocorre em estabelecimentos comerciais por todo estado.

    Documentos necessários

    Dispensável

    Canais de atendimento

    PRESENCIAL: Sede do órgao

    TELEFONE: 82 98876-8297 (whatsapp)


  • Onde é realizado?

    Procon - Central Já! Arapiraca

    info@procon.al.gov.br

    151

    Procon - Central Já! Maceió Shopping

    info@procon.al.gov.br

    151

    Procon - Central Já! Penedo

    info@procon.al.gov.br

    151

    Procon - Central Já! Shopping Farol

    info@procon.al.gov.br

    151

    Procon Sede

    info@procon.al.gov.br

    (82) 1 51


  • Outras informações
    Orgão Responsável: PROCON - Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor

     

    Denuncias e dúvidas através do 151.

    Este serviço não tem custos para o solicitante


  • Avaliar Serviço
    Nota: