O que é?  arrow_upward

O Centro de Belas Artes de Alagoas – CENARTE foi instituído no dia 16 de agosto de 1982, vinculado à extinta Fundação Teatro Deodoro. Foi idealizado pelo então presidente, Dr. Braulio Leite Júnior, ator, teatrólogo, jornalista e escritor, e também idealizador e responsável pela criação de outros equipamentos culturais de Alagoas – Teatro de Arena Sérgio Cardoso, Museu da Imagem e do Som e Sala de Concertos Heckel Tavares.

 

O Cenarte foi criado com o intuito de promover arte e cultura para todos, fazendo valer acesso ao conhecimento artístico-cultural do nosso Estado.

Desde seu início, ofertou cursos diversos nas áreas de música, dança, teatro e artes plásticas. Sua gestação foi a Escola de Música de Alagoas – EMAL, que funcionava no prédio anexo ao Teatro Deodoro. Na ocasião, o interesse do público, os resultados alançados e o crescimento da demanda resultaram na expansão do trabalho e, conseguintemente, na criação do Cenarte, que passou a funcionar no bairro do Farol, à rua Dr. Antônio Brandão, no prédio anexo do Seminário, local privilegiado por sua localização e cuidado, especialmente para o que se destinava: permitir atividade estudiosa, aprazível e proveitosa, dando maior qualidade ao atendimento à comunidade, quer pelo nível de sua estrutura, quer pelos resultados que teria a primeira escola de artes do Governo do Estado de Alagoas.

Hoje, o Cenarte funciona à rua Dr. Pedro Monteiro, nº 108, centro de Maceió/Al, num prédio histórico que sediou o 1º Jardim da Infância e a Rádio Difusora, a pioneira em radiofonia do Estado


Quem pode realizar?  arrow_upward

Qualquer pessoa

Requerimentos


Mais informações

Para maiores informações contacte Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas por telefone (82) 3315-7875 ou por email info@cultura.al.gov.br


Tempo estimado  arrow_upward

Entre 60 minutos


Etapas para a realização  arrow_upward
  1. Distribuição de fichas

    Nesta etapa são distribuídas fichas de acordo com a disponiblilidade de vagas de cada curso. 

    Canais de atendimento

    presencial:

    Sem custos.
  2. Matrícula

    Com o número da ficha nas mãos, o interessado deve efetuar sua matrícula.

    Documentos necessários

    RG e cópia

    Foto 3x4

    CPF e cópia

    Canais de atendimento

    presencial:

    Sem custos.

Onde é realizado?  arrow_upward
Centro de Belas Artes de Alagoas

ziza.secult@gmail.com 3315-7871


Outras informações  arrow_upward

Atividades suspensas devido à pandemia do COVID-19. 

Este serviço não tem custos para o solicitante