Logo do órgão

Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços

Informações

Av da Paz, 1108, Jaraguá, Maceió - Alagoas - CEP: 57022-050

Email oficial: comunicacaoseics@gmail.com

Telefones: 0000000000000,

Whatsapp: 00000000000

Facebook:

Instagram: @sedics_al

Chefe executivo: Maria Alice Beltrão Siqueira Meliande

Cargo: Secretária de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços

Expediente

Segunda-Feira
08:00
17:00
Terca-Feira
08:00
17:00
Quarta-Feira
08:00
17:00
Quinta-Feira
08:00
17:00
Sexta-Feira
08:00
17:00

Carta de serviços do órgão Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços

  • Descrição do Órgão

    A Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços - SEDICS, criada através da Lei Delegada nº 48 de 30 de dezembro de 2022, é o órgão da administração direta do Poder Executivo responsável por auxiliar o Governador do Estado no planejamento e gestão de políticas públicas para fomentar o desenvolvimento econômico de Alagoas.
    Entre suas principais atribuições estão a concessão de incentivos fiscais para indústrias, a gestão dos arranjos produtivos locais para fortalecimento das cadeias produtivas e o fomento à utilização de práticas sustentáveis para geração de energia.



  • Compromisso com os padrões de qualidade

    Prioridade de atendimento

    • A SEDICS se compromete na concessão e prospecção industrial à nível nacional, através do Instituto Nacional da Propriedade Industrial – INPI.
    • Atender os empresários locais para apresentar oportunidades de negócios e diferenciais que estimulem a competitividade.



  • Previsão do tempo de espera para atendimento

    O atendimento será efetuado em média em 30 minutos para o cidadão interessado em usufruir dos serviços deste Órgão.


  • Mecanismos de comunicação com o usuário

    Esta Secretaria de Estado se compromete a disponibilizar mecanismos de comunicação com os usuários dos serviços públicos, como e-mail, número de telefone, número de celular, atendimento presencial, formulários impressos, sistemas eletrônicos.


  • Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários

     A SEDICS se compromete em disponibilizar meios de comunicação ao usuário do serviço público para apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço público.


  • Mecanismo de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado ou de eventual manifestação

    A SEDICS se compromete a disponibilizar aos usuários dos serviços públicos o andamento do serviço solicitado e de eventual manifestação presencialmente, por meio dos canais eletrônicos e via telefone.


  • Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço

    • Locais: presencialmente abrindo Processo Administrativo no Protocolo desta Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, ou encaminhamento via e-mail para: gabinete.seics@gmail.com.
    • Formas: encaminhar a solicitação de forma escrita com os dados necessários do interessado (CPF/CNPJ, e-mail e contato), podendo ser entregue pessoalmente ou via e-mail conforme expõe o item acima.


    Setor responsável pelo atendimento ao público Protocolo