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Secretaria de Estado da Segurança Pública

Informações

R. Zadir Índio - Centro, Maceió - AL, Brasil

Email oficial: seds@seds.al.gov.br / gabinete@seds.al.gov.br

Telefones: 82 98833-9351,

Whatsapp: 00000000000

Facebook: https://www.facebook.com/seguranca.al/

Instagram: https://www.instagram.com/segurancaal/

Chefe executivo: FLÁVIO SARAIVA DA SILVA

Cargo: Secretário de Estado da Segurança Pública

Expediente

Segunda-Feira
08:00
17:00
Terca-Feira
08:00
17:00
Quarta-Feira
08:00
17:00
Quinta-Feira
08:00
17:00
Sexta-Feira
08:00
17:00

Carta de serviços do órgão Secretaria de Estado da Segurança Pública

  • Descrição do Órgão

    A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) é um órgão da administração direta, responsável de coordenar todas as atividades dos órgãos de segurança pública do Estado, que incluem a Polícia Militar (PMAL), a Polícia Civil (PC), o Corpo de Bombeiros Militar (BMAL) e a Polícia Científica (POLCAL).

    As ações conjuntas dos seus órgãos de segurança asseguram a implementação de políticas públicas que visam prevenir, controlar e combater a criminalidade e garantir a segurança de pessoas, bens e comunidades.

    A atuação da SSP abrange o planejamento, coordenação e supervisão de diversas atividades, tais como polícia ostensiva, polícia judiciária, defesa civil, prevenção e combate a sinistros, fiscalização de atividades potencialmente danosas, polícia técnica e científica, medicina legal, identificação civil e criminal.


  • Compromisso com os padrões de qualidade

    Prioridade de atendimento

    Comprometida com as pessoas que chegam às unidades, a SSP atende por ordem de chegada com informações claras e diretas, respeitando a privacidade, a imparcialidade e a ética.

    O órgão garante a prestação de atendimento prioritário para: maiores de 60 anos, pessoas com deficiências, gestantes, mulheres que estão amamentando, com bebês de colo, bem como suas instalações são acessíveis. 


  • Previsão do tempo de espera para atendimento

    A SSP tem uma previsão para atendimento por ordem de chegada exceto em casos emergenciais. Neste caso, assistência será prestada o mais breve e possível.



  • Mecanismos de comunicação com o usuário

    É disponibilizado aos usuários dos serviços públicos o andamento do serviço solicitado e de eventuais atualizações presencialmente e por meio dos canais eletrônicos


  • Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários

    Cada manifestação recebida é cuidadosamente avaliada, classificada e encaminhada para área responsável pela resolução do problema ou melhoria do serviço.


  • Mecanismo de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado ou de eventual manifestação

    A SSP compromete-se a fornecer aos usuários informações sobre o progresso de seus pedidos e sobre qualquer feedback ou reclamação, por meio de canais eletrônicos.


  • Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço

    O usuário poderá se manifestar presencialmente ou através de telefone, e-mail e canais eletrônicos


    Presencial: Rua Silvério Jorge n° 533, Jaraguá, Maceió/AL - CEP 57022-110

    Telefone: 82 98833-3862

    Correio Eletrônico: ouvidoria@seds.al.gov.br

    Sistema: e- OUV ( http://e-ouv.al.gov.br/ ) 

    Setor responsável pelo atendimento ao público Recepção Geral / Protocolo