Logo do órgão

Secretaria de Estado da Segurança Pública

Informações

R. Zadir Índio - Centro, Maceió - AL, Brasil

Email oficial: seds@seds.al.gov.br / gabinete@seds.al.gov.br

Telefones: (82) 3315-2378,

Whatsapp: 00000000000

Facebook: https://www.facebook.com/seguranca.al/

Instagram: https://www.instagram.com/segurancaal/

Chefe executivo: FLÁVIO SARAIVA DA SILVA

Cargo: Secretário de Estado da Segurança Pública

Expediente

Segunda-Feira
08:00
18:00
Terca-Feira
08:00
18:00
Quarta-Feira
08:00
18:00
Quinta-Feira
08:00
18:00
Sexta-Feira
08:00
18:00

Carta de serviços do órgão Secretaria de Estado da Segurança Pública

Descrição do Órgão

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) é um órgão da administração direta, responsável de coordenar todas as atividades dos órgãos de segurança pública do Estado, que incluem a Polícia Militar (PMAL), a Polícia Civil (PC), o Corpo de Bombeiros Militar (BMAL) e a Polícia Científica (POLCAL).

As ações conjuntas dos seus órgãos de segurança asseguram a implementação de políticas públicas que visam prevenir, controlar e combater a criminalidade e garantir a segurança de pessoas, bens e comunidades.

A atuação da SSP abrange o planejamento, coordenação e supervisão de diversas atividades, tais como polícia ostensiva, polícia judiciária, defesa civil, prevenção e combate a sinistros, fiscalização de atividades potencialmente danosas, polícia técnica e científica, medicina legal, identificação civil e criminal.

Compromisso com os padrões de qualidade

Prioridade de atendimento

Comprometida com as pessoas que chegam às unidades, a SSP atende por ordem de chegada com informações claras e diretas, respeitando a privacidade, a imparcialidade e a ética.

O órgão garante a prestação de atendimento prioritário para: maiores de 60 anos, pessoas com deficiências, gestantes, mulheres que estão amamentando, com bebês de colo, bem como suas instalações são acessíveis. 

Previsão de espera para atendimento

A SSP tem uma previsão para atendimento por ordem de chegada exceto em casos emergenciais. Neste caso, assistência será prestada o mais breve e possível.


Mecanismos de comunicação com o usuário

É disponibilizado aos usuários dos serviços públicos o andamento do serviço solicitado e de eventuais atualizações presencialmente e por meio dos canais eletrônicos

Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários

Cada manifestação recebida é cuidadosamente avaliada, classificada e encaminhada para área responsável pela resolução do problema ou melhoria do serviço.

Mecanismo de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado ou de eventual manifestação

A SSP compromete-se a fornecer aos usuários informações sobre o progresso de seus pedidos e sobre qualquer feedback ou reclamação, por meio de canais eletrônicos.

Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço

O usuário poderá se manifestar presencialmente ou através de telefone, e-mail e canais eletrônicos


Presencial: Rua Silvério Jorge n° 533, Jaraguá, Maceió/AL - CEP 57022-110

Telefone: (082) 3315-2368

Correio Eletrônico: ouvidoria@seds.al.gov.br

Sistema: e- OUV ( http://e-ouv.al.gov.br/ ) 

Setor responsável pelo atendimento ao público Recepção Geral / Protocolo