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EMATER - Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas

Informações

R. Sá e Albuquerque, n° 502 - Jaraguá, Maceió/AL, CEP: 57022-180

Email oficial: emateral@emater.al.gov.br

Telefones: (82) 3315-7077,

Whatsapp: 82987523559

Facebook:

Instagram: https://www.instagram.com/emateralagoas/

Chefe executivo: Moisés Leandro da Silva

Cargo: DIRETOR-PRESIDENTE

Expediente

Segunda-Feira
08:00
14:00
Terca-Feira
08:00
14:00
Quarta-Feira
08:00
14:00
Quinta-Feira
08:00
14:00
Sexta-Feira
08:00
14:00

Carta de serviços do órgão EMATER - Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas

  • Descrição do Órgão

    Órgão da Administração Indireta. O Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas - EMATER/AL, autarquia de regime especial vinculada à Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), foi criada através da Lei 7.291 de 01 de dezembro de 2011. Atualmente sua estrutura é disciplinada pela Lei Delegada nº 47 de 11 de agosto de 2015, que define a estrutura dos órgãos do poder executivo.

    O Instituto foi criado com o objetivo de realizar pesquisa agropecuária, prestar assistência técnica, geração e adaptação de tecnologias por meio de metodologias educativas e participativas, contribuindo para a promoção do desenvolvimento rural sustentável em todo o Estado de Alagoas.

    Além disso, tem o desafio de diminuir a pobreza no campo, desenvolvendo programas e projetos de pesquisas capazes de gerar conhecimento, tecnologias e métodos de gestão da agricultura familiar, visando proporcionar ao agricultor familiar melhoria na qualidade de serviços e de vida.

     


  • Compromisso com os padrões de qualidade

    Prioridade de atendimento

    • O Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas – EMATER/AL se compromete:

    1º) Atender aos usuários dos serviços públicos que comparecerem à recepção da sede e regionais da EMATER/AL por ordem de chegada, ressalvados os casos de urgência;

    2º) Atender com prioridade, às pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais, idosos com idade igual ou superior a 60 anos, gestantes, lactantes, obesos, autistas, com criança de colo e mobilidade reduzida, que comparecerem à sede da Controladoria, serão atendidos com prioridade, conforme estabelecido na lei 10.048, de 8 de novembro de 2000, ressalvados os casos de urgência.


  • Previsão do tempo de espera para atendimento

    • O Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (EMATER/AL) se compromete:
    1º) Atender aos usuários dos serviços públicos que comparecerem à recepção da Sede e das regionais da EMATER/AL por ordem de chegada, respeitado os casos de urgência e prioridades estabelecidos na lei 10.048, de 8 de novembro de 2000, e o atendimento será prestado o mais breve possível.



  • Mecanismos de comunicação com o usuário

     São disponibilizados aos usuários dos serviços públicos, os seguintes mecanismos de comunicação: e-mail (emateral@emater.al.gov.br), telefones: (82) 3315-7077/ (82) 9.8752-3559, atendimento presencial (endereço: Rua Sá e Albuquerque, nº 502, Jaraguá, Maceió/AL, CEP: 57.022-180, sistemas eletrônicos (https://e-sic.al.gov.br/ e https://e-ouv.al.gov.br/).



  • Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários

    •  O Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas – Emater/AL se compromete a disponibilizar meios de comunicação ao usuário do serviço público para apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço público.

  • Mecanismo de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado ou de eventual manifestação

    • O Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas – Emater/AL se compromete a disponibilizar aos usuários dos serviços públicos o andamento do serviço solicitado e de eventual manifestação presencialmente ou por meio dos canais eletrônicos.

  • Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço

    Locais de atendimento presencial: Sede da Emater e escritórios regionais do órgão.

    Formas de atendimento: Presencial, E-mail, Telefone e através dos sistemas; E-SIC e E-OUV.

    Recebimento de protocolos no e-mail:

    Setor responsável pelo atendimento ao público Área técnica (ATER)