Atendimento/de Urgência em Pediatria

  • O que é?

    São tipos de serviços que providencia assistência de urgencia pediatrica agudas ou subitas.A função dos serviços é prestar tratamento a quem necessite de intervenção médica pediatrica de urgência, tendo como objetivo prestar assistência pediatrica ao paciente.


  • Quem pode realizar?

    Crianças de 0 a 12 anos completos;

    Requerimentos

    Crianças de 0 a 12 anos completos

    Ter prontuário medico

    Ter prescrição médica solicitando o serviço

    Mais Informações

    Para maiores informações contacte Secretaria de Estado da Saúde por telefone (82) 3315-1103/1104/1105 ou por email sesau@saude.al.gov.br


  • Tempo estimado

    Tempo Máximo: 10 minutos

    Informações:

    imediato


  • Etapas para a realização
    1. Atendimento

     O usuário chega na unidade preenche a ficha de atendimento e encaminhado para Urgência.

    Acolhimento

    1-Pacientes atendidos noHospital Geral Professor Ib Gatto falcão, Unidade Mista Dra. Quitéria Bezerra de melo, Unidade Mista Senador Arnon Afonso de Melo .Hospital Geral Professor Ib Gatto falcão, Unidade Mista Dra. Quitéria Bezerra de melo, Unidade Mista Senador Arnon Afonso de Melo e Unidade de Apoio Assistencial Noélia Lessa e Unidade de Apoio Assistencial Denilma Bulhões.Hospital Geral Professor Ib Gatto falcão, Unidade Mista Dra. Quitéria Bezerra de melo, Unidade Mista Senador Arnon Afonso de Melo e Unidade de Apoio Assistencial Noélia Lessa e Unidade de Apoio Assistencial Denilma Bulhões.

    Após o cadastro na recepção o paciente é encaminhado para atendimento de urgência medica clinica.

    2- Pacientes atendidos Hospital Geral do Estado Professor Osvaldo Brandão Vilela

    Unidade de Emergência Dr. Daniel Houly

    Hospital Metropolitano de Alagoas

    Hospital Regional Alto Sertão

    Hospital Regional do Norte

    Hospital Regional Da Mata

    Unidade de Pronto Atendimento UPA Noel Macedo Melo

    Unidade de Pronto Atendimento UPA Galba Novaes

    Unidade de Pronto Atendimento Assistencial UPA Dr. Claudio Costa

    Unidade de Pronto Atendimento UPA 24 horas Dr Ismar Gatto

    Unidade de Pronto Atendimento UPA 24 horas Dr. Delio Almeida

    Unidade de Pronto Atendimento UPA Cidade Universitária


    Acolhimento do paciente identificando e classificando o grau de risco, vulnerabilidade e sofrimento de modo a estabelecer a ordem de prioridade e o tempo limite para o atendimento médico, utilizando-se de protocolo seguro. Considera-se um único procedimento mesmo que haja outras classificações do mesmo paciente.

    Ao chegar à unidade médica, o paciente é avaliado por um enfermeiro, que após uma breve avaliação irá encaminhar o paciente para um profissional de nível superior, como um enfermeiro chefe ou médico, 

    A classificação é realizada com base nos sintomas apresentados pelo paciente, assim como queixas, sinais vitais, saturação de O2, escala de dor, etc. Após essa avalição inicial, o paciente recebe uma pulseira de identificação hospitalar com a cor correspondente ao seu quadro e segue para o atendimento ou aguarda o momento de ser atendido, de acordo com os critérios do Protocolo de Manchester de Classificação de Risco, o qual visa determinar a prioridade clinica do paciente

    O paciente é atendido pelo médico, e encaminhado para procedimentos como medicação , exames  ou avaliação com o pediatra.

    Documentos necessários

    Documentação de identificação ,valido , cartão SUS carteira de vacinação

    Prontuário do paciente

    Solicitação Médica (com carimbo e assinatura) para realização do serviço

    Carteira de identidade do responsável

    Cartão do SUS

    Carteira de vacinação

    Comprovante de residência

    Canais de atendimento

    PRESENCIAL: :Nas Unidades de saúde da Rede Estadual de saúde que realiza atendimento


  • Onde é realizado?

    Hospital Geral Professor Ib Gatto Falcão

    hospigaf@gmail.com

    (82)-3261-2414

    Hospital Geral do Estado Professor Osvaldo Brandão Vilela

    hgealgabinete@gmail.com,ascomhge@gmail.com

    (82)3315-74111 (Gabinete) ou (82) 3315-3281 (Central Telefônica).

    Hospital Regional Alto Sertão

    Recepção.hras.sesau@gmail.com

    (82)82 3218-8700, (82) 998884-5230

    Hospital Regional do Norte

    .hrn@gmail.com

    82 3218 8700

    Hospital de Emergência do Agreste Dr. Daniel Houly

    hedhagreste@outlook.com

    (82) 359-2450 (Central), 3529-2488 (Serviço Social), hedhagreste@outlook.com

    Unidade de Pronto Atendimento Assistencial UPA Dr. Claudio Costa

    amb24hdommiguelcamara@hotmail.com

    (82) 3315-6415 3358-1653

    Unidade Mista Senador Arnon Affonso De Melo

    umsxingo@gmail.com

    36861972

    Unidade de Pronto Atendimento UPA 24 horas Dr Ismar Gatto

    contato@insaude.org.br

    (82) 3023-5682

    Unidade de Pronto Atendimento UPA Cidade Universitária

    upacidadeuniversitaria@gmail.com

    33151105 /SESAU

    Unidade de Pronto Atendimento UPA Galba Novaes

    upatabuleiro@gmail.com, adilson.tralli@insaude.org.br

    (82) 2121-9801

    Unidade de Pronto Atendimento UPA Noel Macedo Melo

    upaarapiracadiretoria@gmail.come upamanoelmaced@gmail.com

    (82) 3315 1118 Ascom


  • Outras informações
    Orgão Responsável: SESAU - Secretaria de Estado da Saúde



    -Para mais informações entrar em contato através do telefone, e-mail ou comparecer  nas Unidades de saúde da Rede Estadual de Saúde onde foi realizado o serviço.

    Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau) – Av. da Paz, 978 Jaraguá, Maceió-Alagoas Cep: 57022-050. Fones: (82) 3315 1103 / 1104 / 1105

    Este é um serviço atende ao Decreto n° 9.094, de 17 de julho de 2017.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    • O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:\n· Urbanidade;\n· Respeito;\n· Acessibilidade;\n· Cortesia;\n· Presunção da boa-fé do usuário;\n· Igualdade;\n· Eficiência;\n· Segurança; e\n· Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento.

    • O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    • Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.

     

    Este serviço não tem custos para o solicitante


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    Nota: