Os exames laboratoriais são uma série de exames ou testes indicados pelo médico ou em laboratórios de análises clínicas, afim de diagnosticar ou atestar uma doença. Eles também podem ser utilizados para a realização de exames de rotina, conhecidos como check-up.
Exame/Metodologia Bactérias, Cultura/CULMB Bactérias, Cultura/HEMO Bactérias, Cultura/UROC Bactérias, Teste de Sensibilidade II/TSA Bactérias, Teste de Sensibilidade/TSA Chagas, IgG/ELISA Chagas, IgG/IFI Chagas, Parasitológico Direto/GOTAE Chikungunya, IgG/ELISA Chikungunya, IgG/GAGE Chikungunya, IgM/ELISA Chikungunya, IgM/MACE Citomegalovírus, IgG/ELISA Citomegalovírus, IgG/QL Citomegalovírus, IgM/QL Coqueluche, Detecção de Bordetella pertussis/CULMB Cryptosporidium spp./COLK Cultura para Fungos/CULTF Dengue , IgM – Sorologia/ELISA Dengue, Detecção de Antígeno NS1/ELISA Dengue, IgM/ELISA Dengue, IgM/MACE Dengue, Isolamento Viral/IVCC Epstein Barr, IgG/QL Epstein Barr, IgM/QL Esquistossomose/KK Filariose, Parasitológico/GOTAE Fungos, Teste de Sensibilidade/TSA Genotipagem do vírus da hepatite C (VHC)/PCRTR HIV Teste Rápido 1 /IMCR HIV Teste Rápido 2 /IMCR HIV/IMBLT HTLV I/II, Vírus Linfotrópico Humano tipo I e II/ELISA Hanseníase/COLZN Hepatite A, Anti HAV – IgM/ECLIA Hepatite B, Anti HBc – IgM/ECLIA Hepatite B, Anti HBc Total/ECLIA Hepatite B, Anti HBc Total/ELTQL Hepatite B, Anti HBe/ECLIA Hepatite B, Anti HBs/ECLIA Hepatite B, Anti HBs/QL Hepatite B, HBeAg/ECLIA Hepatite B, HBeAg/QL Hepatite B, HBsAg/ECLIA Hepatite B, HBsAg/IMCR Hepatite B, Pesquisa quantitativa do DNA HBV/PCRTR Hepatite C, Anti HCV/ECLIA Hepatite C, Anti HCV/IMCR Hepatite C, Anti HCV/QL Hepatite C, Pesquisa quantitativa do RNA HCV/RTTR Herpes Vírus, IgG/QL Herpes Vírus, IgM/QL Isospora spp./COLK Leishmaniose Visceral Humana, Teste Rápido/IMCR Leptospirose, IgM/ELISA Malária/GOTAE Parvovírus B19 – IgM/ELISA Rotavírus/ELISA Rubéola, IgG/ELFA Rubéola, IgG/ELISA Rubéola, IgM/ELISA Sarampo, IgM/ELISA Toxoplasmose, IgG/QL Toxoplasmose, IgM/QL Tuberculose, Baciloscopia/COLZN Tuberculose, Cultura para Escarro/CULT Tuberculose, Cultura/CULMB Tuberculose, Teste de Sensibilidade II /TSA Tuberculose, Teste de Sensibilidade/TSA VDRL/FLORC Vírus Respiratórios/IFI
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cidadão;
Ser paciente atendido
Ter Prontuario Medico
ter solicitação medica para o exame
Para maiores informações contacte Secretaria de Estado da Saúde por telefone (82) 3315-1103/1104/1105 ou por email sesau@saude.al.gov.br
Informações:
Exames são realizados conforme a oferta de serviço
Preenchimento de cadastro
O interessado comparece ao unidade cujo atendimento se dá por ordem de chegada) para realização da
coleta, devendo apresentar documento de identificação;
O interessado responde às informações para preenchimento do Cadastro
Os pacientes ou os médicos devem coletar amostras que depois serão analisadas.Os exames mais comuns são o de sangue, conhecido como hemograma e os exames de fezes e urina. Além desses, existem uma série de exames laboratoriais para diferentes tipos de situações.
Formulário de agendamento
Solicitação Médica (com carimbo e assinatura) para realização do serviço
Cartão SUS
Carteira de identidade
PRESENCIAL: Nas Unidades de saúde da Rede Estadual de saúde que realiza atendimento
hgealgabinete@gmail.com,ascomhge@gmail.com
(82)3315-74111 (Gabinete) ou (82) 3315-3281 (Central Telefônica).
hedhagreste@outlook.com
(82) 359-2450 (Central), 3529-2488 (Serviço Social), hedhagreste@outlook.com
upacidadeuniversitaria@gmail.com
33151105 /SESAU
upatabuleiro@gmail.com, adilson.tralli@insaude.org.br
(82) 2121-9801
upaarapiracadiretoria@gmail.come upamanoelmaced@gmail.com
(82) 3315 1118 Ascom
direcaoupajaragua@gmail.com
98752-2864
Este é um serviço atende ao Decreto n° 9.094, de 17 de julho de 2017.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento
• O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:\n• Urbanidade;\n• Respeito;\n• Acessibilidade;\n• Cortesia;\n• Presunção da boa-fé do usuário;\n• Igualdade;\n• Eficiência;\n• Segurança; e\n• Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento.
• O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário
• Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000
Este serviço é gratuito para o solicitante
Para mais informações entrar em contato através do telefone, e-mail ou comparecer nas Unidades de saúde da Rede Estadual de Saúde onde foi realizado o serviço.
Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau) – Av. da Paz, 978 Jaraguá, Maceió-Alagoas Cep: 57022-050. Fones: (82) 3315 1103 / 1104 / 1105
Este serviço não tem custos para o solicitante