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Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego

Informações

Rua Silvério Jorge, 368 , Jaraguá - Maceió-Alagoas-Brasil - CEP.: 57022-110

Email oficial: info@trabalho.al.gov.br

Telefones: (82) 3315-1875,

Whatsapp: 00000000000

Facebook:

Instagram: https://www.instagram.com/setesinealagoas/

Chefe executivo: MARIA CLÁUDIA GOMES CHAVES

Cargo: Secretária de Estado

Expediente

Segunda-Feira
08:00
14:00
Terca-Feira
08:00
14:00
Quarta-Feira
08:00
14:00
Quinta-Feira
08:00
14:00
Sexta-Feira
08:00
14:00

Carta de serviços do órgão Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego

Descrição do Órgão

  • Foi criada pela Lei Delegada nº 34 de 23 de abril de 2003, que dispõe sobre sua estrutura básica. A Secretaria do Trabalho é o órgão responsável pelo desenvolvimento das políticas públicas de trabalho, emprego e qualificação profissional. Esta secretaria trabalha unida para garantir à população os direitos e as condições para exercer a cidadania com dignidade.

 

  •  Compete à Secretaria do Trabalho e Emprego coordenar e desenvolver ações do Sistema Público de Emprego - SINE junto aos municípios de Alagoas, através dos órgãos públicos e entidades sociais, em conjunto com as Comissões Municipais de Emprego, colocando em prática a Política Pública de Trabalho, Emprego e Renda, com base nas exigências do CODEFAT, que entende a política pública de trabalho, emprego e renda como uma política de direito do cidadão e dever do Estado, inscrita no âmbito da seguridade social, efetivada a partir de um sistema descentralizado e participativo.

Compromisso com os padrões de qualidade

Prioridade de atendimento

  • A Secretaria do Trabalho e Emprego se compromete a atender aos usuários dos serviços públicos que comparecerem à recepção da Sede da SETE/AL por ordem de chegada, ressalvados os casos de urgência;
  • A Secretaria do Trabalho e Emprego se compromete a atender com prioridade, às pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais, aos idosos, às gestantes, às lactantes e às pessoas com criança de colo;
  • A Secretaria do Trabalho e Emprego se compromete a garantir a acessibilidade às pessoas com deficiências.

Previsão de espera para atendimento

  • A Secretaria do Trabalho e Emprego se compromete a atender aos usuários dos serviços públicos que comparecerem à recepção da Sede da SETE/AL por ordem de chegada, ressalvados os casos de urgência, em até 10 (dez) minutos;
  • A Secretaria do Trabalho e Emprego se compromete a atender as ligações telefônicas em até 05 (cinco) toques.

Mecanismos de comunicação com o usuário

  • A Secretaria do Trabalho e Emprego se compromete a disponibilizar mecanismos de comunicação com os usuários dos serviços públicos, como e-mail, número de telefone, número de celular, atendimento presencial, formulários impressos, sistemas eletrônicos.

Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários

  •  A Secretaria do Trabalho e Emprego se compromete a disponibilizar meios de comunicação ao usuário do serviço público para apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço público.

Mecanismo de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado ou de eventual manifestação

  • A Secretaria do Trabalho e Emprego se compromete a disponibilizar aos usuários dos serviços públicos o andamento do serviço solicitado e de eventual manifestação presencialmente ou por meio dos canais eletrônicos.

Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço

SISTEMAS ELETRÔNICOS

ATENDIMENTO PRESENCIAL

E-MAIL

REDES SOCIAS

 

Setor responsável pelo atendimento ao público Recepção