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Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Qualificação de Alagoas - SETEQ

Informações

Rua Silvério Jorge, 368 , Jaraguá - Maceió-Alagoas-Brasil - CEP.: 57022-110

Email oficial: curriculos.sinealagoas@gmail.com

Telefones: 82988848974,

Whatsapp: 82988848974

Facebook: https://www.facebook.com/SETEAlagoas/

Instagram: https://www.instagram.com/setealagoas/

Chefe executivo: CLAUDIA PINTO BALBINO

Cargo: Secretária de Estado

Expediente

Segunda-Feira
08:00
14:00
Terca-Feira
08:00
14:00
Quarta-Feira
08:00
14:00
Quinta-Feira
08:00
14:00
Sexta-Feira
08:00
14:00

Carta de serviços do órgão Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Qualificação de Alagoas - SETEQ

  • Descrição do Órgão

    A Secretaria do Estado do Trabalho, Emprego e Qualificação (SETEQ) foi criada pela Lei Delegada nº 34 de 23 de abril de 2003, que dispõe sobre sua estrutura básica. A Secretaria do Trabalho é o órgão responsável pelo desenvolvimento das políticas públicas de trabalho, emprego e qualificação profissional. Esta secretaria trabalha unida para garantir à população os direitos e as condições para exercer a cidadania com dignidade, atuando em três eixos básicos:

     

    • Atendimento ao Trabalhador e Empregador

    Coordenação e desenvolvimento de ações do Sistema Público de Emprego - SINE junto aos municípios de Alagoas, através dos órgãos públicos e entidades sociais, em conjunto com as Comissões Municipais de Emprego, colocando em prática a Política Pública de Trabalho, Emprego e Renda, com base nas exigências do CODEFAT, que entende a política pública de trabalho, emprego e renda como uma política de direito do cidadão e dever do Estado, inscrita no âmbito da seguridade social, efetivada a partir de um sistema descentralizado e participativo.

    • Qualificação Profissional

    Desenvolvimento de programas e ações articuladas e sinérgicas, que visam inserir o cidadão no mercado de trabalho, impulsionando a geração de renda, através da qualificação profissional, tendo em vista o emprego, o cooperativismo, o associativismo, o empreendedorismo e o microcrédito.

    • Ocupação e Renda

    Desenvolvimento de ações que objetivam consolidar e promover ações de fortalecimento do associativismo e cooperativismo em conjunto com os parceiros financiadores, formulando, articulando e coordenando as políticas públicas e os programas que promovam o empreendedorismo. Realiza, ainda, o levantamento das experiências de economia solidária.



  • Compromisso com os padrões de qualidade

    Prioridade de atendimento

    • A Secretaria do Trabalho e Emprego se compromete a atender aos usuários dos serviços públicos que comparecerem à recepção da Sede da SETE/AL por ordem de chegada, ressalvados os casos de urgência;
    • A Secretaria do Trabalho e Emprego se compromete a atender com prioridade, às pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais, aos idosos, às gestantes, às lactantes e às pessoas com criança de colo;
    • A Secretaria do Trabalho e Emprego se compromete a garantir a acessibilidade às pessoas com deficiências.

  • Previsão do tempo de espera para atendimento

    • A Secretaria do Trabalho e Emprego se compromete a atender aos usuários dos serviços públicos que comparecerem à recepção da Sede da SETE/AL por ordem de chegada, ressalvados os casos de urgência, em até 20 (dez) minutos;
    • A Secretaria do Trabalho e Emprego se compromete a atender as ligações telefônicas em até 05 (cinco) toques.

  • Mecanismos de comunicação com o usuário

    • A Secretaria do Trabalho e Emprego se compromete a disponibilizar mecanismos de comunicação com os usuários dos serviços públicos, como e-mail, número de telefone, número de celular, atendimento presencial, formulários impressos, sistemas eletrônicos.

  • Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários

    •  A Secretaria do Trabalho e Emprego se compromete a disponibilizar meios de comunicação ao usuário do serviço público para apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço público.

  • Mecanismo de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado ou de eventual manifestação

    • A Secretaria do Trabalho e Emprego se compromete a disponibilizar aos usuários dos serviços públicos o andamento do serviço solicitado e de eventual manifestação presencialmente ou por meio dos canais eletrônicos.

    Missão da Secretaria

     

    • Promover a inclusão socioeconômica do trabalhador através do fortalecimento e ampliação de inserção produtiva.


    Política da Qualidade SETE

     

    • Fornecer serviços públicos de qualidade para os trabalhadores, de forma sustentável, com excelência técnica continuada, garantindo a eficácia de cada um dos processos, para consecução de maior eficiência nos resultados, visando atender os requisitos legais e aos anseios de todas as partes interessadas no desenvolvimento socioeconômico do Estado de Alagoas.



  • Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço

    SISTEMAS ELETRÔNICOS

    ATENDIMENTO PRESENCIAL

    E-MAIL

    REDES SOCIAS

     

    Setor responsável pelo atendimento ao público Recepção