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Controladoria Geral do Estado

Informações

Praça Marechal Floriano Peixoto, Edifício Maria Moreno, nº 571 - Centro, Maceió – AL

Email oficial: gabinete@cge.al.gov.br

Telefones: (82) 3315-3630, 82988829769

Whatsapp: 82988829769

Facebook: https://www.facebook.com/cgealagoas

Instagram: https://www.instagram.com/cge_alagoas

Chefe executivo: Caroline Laurentino de Almeida Balbino

Cargo: Controladora Geral do Estado

Expediente

Segunda-Feira
08:00
17:00
Terca-Feira
08:00
17:00
Quarta-Feira
08:00
17:00
Quinta-Feira
08:00
17:00
Sexta-Feira
08:00
14:00

Carta de serviços do órgão Controladoria Geral do Estado

  • Descrição do Órgão

    Órgão da administração direta, de assessoramento direto ao Governador do Estado. Criada pela Lei Delegada n° 15, de 18 de março de 2003, tendo, atualmente, sua estrutura disciplinada pela Lei Delegada nº 48, de 30 de dezembro de 2022, que define a estrutura dos órgãos do Poder Executivo Estadual.

    Compete à Controladoria coordenar, executar, avaliar, apoiar e orientar as atividades inerentes ao controle interno do Poder Executivo do Estado de Alagoas, conforme o artigo nº 100, da Constituição Estadual, que instituiu o Sistema Integrado de Controle Interno do Poder Executivo do Estado de Alagoas.



  • Compromisso com os padrões de qualidade

    Prioridade de atendimento

    Os usuários dos serviços públicos com deficiências e/ou necessidades especiais, idosos com idade igual ou superior a 60 anos, gestantes, lactantes, obesos, autistas, doadores de sangue, com criança de colo e mobilidade reduzida, que comparecerem à sede da Controladoria, serão atendidos com prioridade, conforme estabelecido na lei 10.048, de 8 de novembro de 2000, ressalvados os casos de urgência.



  • Previsão do tempo de espera para atendimento

         Os usuários dos serviços públicos que comparecem a sede da Controladoria Geral do Estado, serão atendidos por ordem de chegada, respeitado os casos de urgência e prioridades estabelecidos na lei 10.048, de 8 de novembro de 2000, e o atendimento será prestado o mais breve possível.



  • Mecanismos de comunicação com o usuário

       São disponibilizados aos usuários dos serviços públicos, os seguintes mecanismos de comunicação: e-mail (gabinete@cge.al.gov.br), telefone (82 3315-3630), atendimento presencial (endereço: Praça Marechal Floriano Peixoto, Edifício Maria Moreno, nº 571 - Centro, Maceió – AL), sistemas eletrônicos (https://e-sic.al.gov.br/ e https://e-ouv.al.gov.br/).



  • Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários

        A Controladoria Geral do Estado se compromete a disponibilizar meios de comunicação ao usúario do Serviço Público para apresentar eventual manisfestação sobre a prestação do Serviço Público.


  • Mecanismo de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado ou de eventual manifestação

    Os usuários dos serviços públicos podem acompanhar o andamento do serviço solicitado e de eventual manifestação, presencialmente ou por meio dos canais eletrônicos.



  • Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço

    As manifestações dos usuários podem ser apresentadas, através dos seguintes canais: sistema e-OUV Alagoas (https://e-ouv.al.gov.br/), e-mail (ouvidoria@cge.al.gov.br), telefone (82 3315-3630), presencial ou carta (endereço: Praça Marechal Floriano Peixoto, Edifício Maria Moreno, nº 571 - Centro, Maceió – AL)


    Setor responsável pelo atendimento ao público PROTOCOLO