Serviço de informação ao cidadão.

  • O que é?

    Canal de recebimento de pedidos de acesso dirigidos aos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual e fornecimento de informações e/ou documentos públicos.


  • Quem pode realizar?

    Qualquer pessoa Física ou Jurídica, independente de nacionalidade ou idade.;

    Sociedade civil organizada;

    Requerimentos

    Pedidos de Acesso: http://e-sic.al.gov.br/relatorio/solicitacao_presencial_pdf/

    Recursos e reclamações: http://e-sic.al.gov.br/relatorio/recurso_presencial_pdf/

    Endereço eletrônico: e-sic.al.gov.br


    Mais Informações

    Para maiores informações contacte Controladoria Geral do Estado por telefone 82988829769 ou por email gabinete@cge.al.gov.br


  • Tempo estimado

    Informações:

    Em até 10 minutos para registro do requerimento;

    Em até 20 (vinte) dias, prorrogáveis por mais 10 (dias), para pronunciamento ou disponibilização da informação pelo órgão/entidade, de acordo com a Lei Estadual nº 8.087/2019.


  • Etapas para a realização
    1. Cadastrar a solicitação de informação no e-sic do órgão pela internet ou preencher o formulário na própria secretaria.

    Presencialmente no SIC do órgão ou entidade do Poder Executivo Estadual;

    - Diretamente no endereço eletrônico: e-sic.al.gov.br:

    (Realizar cadastro; validar cadastro e preencher requerimento.).

    Documentos necessários

    Nome do solicitante;

    Número do documento de Identificação (ex.: RG, Passaporte, Carteira de Trabalho, etc);

    Endereço físico ou eletrônico.

    Canais de atendimento

    WEB: http://e-sic.al.gov.br


  • Onde é realizado?

    Controladoria Geral do Estado - CGE

    gabinete@cge.al.gov.br

    82 98882-9769


  • Outras informações
    Orgão Responsável: CGE - Controladoria Geral do Estado

    Este é um serviço da(o) Controladoria Geral do Estado. Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões entre em contato por meio do(s) telefone(s). 3315-3630 ou 3315-3631

    Este serviço não tem custos para o solicitante


  • Avaliar Serviço
    Nota: