glicemia capilar é um exame sanguíneo que oferece resultado imediato acerca da concentração de glicose nos vasos capilares da polpa digital,
Cidadão;
1- Ser paciente atendido na unidade hospitalar
2- ter prontuário medico
3-ter prescrição médica solicitando o serviço
Para maiores informações contacte Secretaria de Estado da Saúde por telefone (82) 3315-1103/1104/1105 ou por email sesau@saude.al.gov.br
Tempo Máximo: 2 minutos
Informações:
O tempo estimado para realização do serviço médico de urgência e emergência é bastante relativo, pois o paciente será classificado em função do seu quadro de saúde, avaliando e identificando os pacientes que necessitam de atendimento prioritário, de acordo com a gravidade clínica, potencial de risco, agravos à saúde ou grau de sofrimento.
Conforme a o protocolo de da unidade e observando a prioridade de atendimento
Etapas do serviço o paciente chega a recepção onde faz sua ficha, em seguida o setor de triagem afere os sinais vitais, onde será direcionado atendimento medico de acordo com a sua necessidade. Descrição das etapas atendimento em consultorio médico etapas do serviço paciente será encaminhado para sala de observação onde será realizado o procedimento. Descrição das etapas reunir o material necessário e fazer o procedimento. Etapas do serviço o profissional assistencial (equipe de enfermagem)f az o procedimento mediante a prescrição médica/quadro clínico do paciente.
Medir a glicemia capilar
Inserir uma fita de teste no aparelho de glicemia; Espetar o dedo com a agulha do aparelho; Encostar a fita de teste à gota de sangue até preencher o depósito da fita de teste; Esperar alguns segundos até que o valor de glicemia apareça no monitor do aparelho.
RG; - CPF; - CNH; - Carteira de Trabalho; - CNS; - Registro de Nascimento. Medir a glicemia capilar
PRESENCIAL: Unidade de saúde que realiza o serviço
upacidadeuniversitaria@gmail.com
33151105 /SESAU
upatabuleiro@gmail.com, adilson.tralli@insaude.org.br
(82) 2121-9801
upaarapiracadiretoria@gmail.come upamanoelmaced@gmail.com
(82) 3315 1118 Ascom
direcaoupajaragua@gmail.com
98752-2864
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento:
O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade; Respeito; Acessibilidade; Cortesia; Presunção da boa-fé do usuário; Igualdade; Eficiência; Segurança e Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento.
O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário:
Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
[Para mais informações entrar em contato através do telefone, e-mail ou comparecer nas Unidades de Saúde da Rede Estadual de Saúde onde será realizado o serviço].
Este serviço não tem custos para o solicitante