Aferição de Sinais Vitais Clinica da Unidade de Pronto Atendimento UPA 24 horas

  • O que é?

     Os sinais vitais são medidas de funções básicas do corpo, como a temperatura, frequência cardíaca, frequência respiratória e pressão arterial, e a sua aferição é o passo inicial da avaliação do estado de saúde de uma pessoa. 


  • Quem pode realizar?

    Cidadão;

    Requerimentos

    Ter prontuário medico

    Ter prescrição médica solicitando o serviço


    Mais Informações

    Para maiores informações contacte Secretaria de Estado da Saúde por telefone (82) 3315-1103/1104/1105 ou por email sesau@saude.al.gov.br


  • Tempo estimado

    Tempo Máximo: 5 minutos

    Informações:

     05 minutos


  • Etapas para a realização
    1. Atendimento

    1 Paciente passa pela classificação de risco.

    Enfermeiro classifica o risco do paciente em azul, verde, amarelo ou vermelho. De acordo com os sinais e sintomas do paciente.

    2 Paciente realiza o cadastro na recepção

    O paciente apresenta RG, CNS, CPF e comprovante de residência para conclusão do cadastro para o atendimento médico

    3-Paciente é chamado pelo nome, para o atendimento médico.

    Profissional médico solicita a aferição dos sinais vitais, se necessário.

    Serviço O técnico de enfermagem ou enfermeiro utiliza os materiais adequados para aferir os sinais vitais (termômetro digital; estetoscópio e esfigmomanômetro).

    Etapas do Serviço 1. Reunir materiais necessários, lavar as mãos e encaminha-se ao paciente. 2. Aferir os sinais vitais conforme o SAE ou sempre que orientado pelo enfermeiro. 3. Proceder o registro dos dados no prontuário ou sistema. 4. Comunicar alteração de sinais vitais a enfermeira ou o médico. Documentos CNS, RG, CPF e comprovante de residência

    Documentos necessários

    • RG / Comprovante de identificação • Cartão de identificação do SUS( CADSUS) • CPF • Comprovante de residência; • Cartão de marcação da unidade com a data e horário do exame

    Canais de atendimento

    PRESENCIAL: Unidade de Pronto Atendimento UPA 24 horas


  • Onde é realizado?

    Unidade de Pronto Atendimento Assistencial UPA Dr. Claudio Costa

    amb24hdommiguelcamara@hotmail.com

    (82) 3315-6415 3358-1653

    Unidade de Pronto Atendimento UPA 24 horas Dr Ismar Gatto

    contato@insaude.org.br

    (82) 3023-5682

    Unidade de Pronto Atendimento UPA Cidade Universitária

    upacidadeuniversitaria@gmail.com

    33151105 /SESAU

    Unidade de Pronto Atendimento UPA Galba Novaes

    upatabuleiro@gmail.com, adilson.tralli@insaude.org.br

    (82) 2121-9801

    Unidade de Pronto Atendimento UPA Noel Macedo Melo

    upaarapiracadiretoria@gmail.come upamanoelmaced@gmail.com

    (82) 3315 1118 Ascom


  • Outras informações
    Orgão Responsável: SESAU - Secretaria de Estado da Saúde

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento:

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade; Respeito; Acessibilidade; Cortesia; Presunção da boa-fé do usuário; Igualdade; Eficiência; Segurança e Ética.

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento.

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

     

    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário:                  

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.

    [Para mais informações entrar em contato através do telefone, e-mail ou comparecer nas Unidades de Saúde da Rede Estadual de Saúde onde será realizado o serviço].

    Este serviço não tem custos para o solicitante


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    Nota: