Projeto Cidadão Legal: foi desenvolvido como mais um instrumento potencializador para o Programa de Reinserção Social dos e pendentes químicos que se encontram em abstinência e que são inseridos na rede acolhe. Tendo como público alvo os dependentes químicos em abstinência e que são inseridos na rede acolhe, bem como, os adolescentes que estão em cumprimento de medidas socioeducativas no estado de alagoas. O Projeto garante a promoção da cidadania através da viabilização de documentos essenciais, dentre eles: certidão de nascimento ou casamento; RG; CPF; título, reservista e outros.
dependentes químicos em abstinência e que são inseridos na rede acolhe e adolescentes em conflito com a lei.;
Adolescentes que estão em cumprimento de medidas socioeducativas no estado de alagoas;
Ação se faz necessária para possibilitar a reinserção social e produtiva dos beneficiados pela Rede Acolhe.São documentos como Registro de Nascimento, CPF, Carteira de Trabalho
"."
Para maiores informações contacte Secretaria de Estado da Prevenção à Violência por telefone (82) 3221-2471 ou por email info@seprev.al.gov.br
Tempo Máximo: 7 dias
Informações:
O projeto Cidadão Legal, lançado pelo Governo de Alagoas, já disponibilizou a retirada de mais de 10 mil documentos para os dependentes químicos acolhidos pela Rede Acolhe, coordenada pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev).
O projeto objetiva reinserir os dependentes em recuperação no mercado de trabalho e surgiu para fortalecer a Política sobre Drogas em Alagoas, que já conta com programas consolidados como Anjos da Paz e Agentes da Paz.
Desde que iniciaram os atendimentos, as equipes do Cidadão Legal já possibilitaram a emissão de mais de 2.400 certidões de justiça estadual e federal, 802 cartões de PIS/PASEP, 459 Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), 362 Certidões de Nascimentos, dentre outros.
Não Se Aplica
E-MAIL: casadedireitosdemaceio@gmail.com
O Programa conta com uma base fixa no município de Arapiraca, no agreste alagoano. Esta iniciativa da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) vai facilitar e agilizar ainda mais a emissão de documentos para os dependentes químicos acolhidos pela Rede Acolhe.
Este serviço não tem custos para o solicitante