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Imprensa Oficial Graciliano Ramos

Informações

Av. Fernandes Lima, s/n, KM 7, Gruta de Lourdes, Maceió - AL, 57052-000

Email oficial: contato@imprensaoficial-al.com.br

Telefones: (82) 3315-8300,

Whatsapp: 00000000000

Facebook: https://www.facebook.com/imprensaoficial.al

Instagram: https://www.instagram.com/imprensaoficialal

Chefe executivo: MAURÍCIO CAVALCANTE BUGARIM

Cargo: Diretor-Presidente

Expediente

Segunda-Feira
08:00
17:00
Terca-Feira
08:00
17:00
Quarta-Feira
08:00
17:00
Quinta-Feira
08:00
17:00
Sexta-Feira
08:00
17:00

Carta de serviços do órgão Imprensa Oficial Graciliano Ramos

  • Descrição do Órgão

    Por meio do Decreto nº 537, do Governador Euclides Vieira Malta, e da aquisição dos equipamentos gráficos do jornal Tribuna, a Imprensa Oficial foi fundada em 15 de janeiro de 1912, com o intuito de editar e publicar o Diário Oficial do Estado de Alagoas - com a primeira edição datada de 17 de janeiro do mesmo ano.

    No ano 2000, o órgão passou a ser nomeado Imprensa Oficial Graciliano Ramos, em homenagem ao escritor alagoano, que, além de ser um dos principais expoentes da literatura brasileira, atuou como diretor da instituição, no período de 31 de maio de 1930 a 26 de dezembro de 1931. A mudança encontra-se validada por meio da Lei Estadual n° 6.201, de 7 de dezembro de 2000, e da Lei Estadual n° 7.308, de 16 de dezembro de 2011.

    Com o passar dos anos, a empresa, que completou seu centenário em 2012, firma seu papel como ente público infalível no cumprimento do seu dever social – seja ao atender o governo ou a sociedade civil.

    Em 2018, o Diário Oficial do Estado de Alagoas conquistou o selo ISO 9001:2015, atestado pela Bureau Veritas Certification, tornando-se o 2º do Nordeste com a certificação de qualidade. O certificado reflete o compromisso com a padronização dos processos e com o aprimoramento da gestão interna, o que garante ao nosso cliente a qualidade do produto e dos serviços prestados pela instituição.

    Competências:

    Entre suas atribuições, constam a publicação do Diário Oficial de Alagoas, principal ferramenta para validação e circulação de publicações das instituições públicas e privadas do Estado (Lei Estadual n° 7.397, de 03 de agosto de 2012); a oferta de serviços gráficos para repartições públicas e para a sociedade; e o fomento à produção literária e a democratização do acesso à leitura, por meio dos lançamentos de sua editora.


  • Compromisso com os padrões de qualidade

    Prioridade de atendimento

    • A Companhia de Edição, Impressão e Publicação de Alagoas se compromete a atender aos clientes, públicos e privados, que comparecerem à recepção da sede da empresa ou que entrarem em contato pelos canais de telefonia e/ou eletrônicos por ordem de chegada, ressalvados os casos de urgência;
    • A Companhia de Edição, Impressão e Publicação de Alagoas se compromete a atender com prioridade, às pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais, aos idosos, às gestantes, às lactantes e às pessoas com criança de colo;
    • A Companhia de Edição, Impressão e Publicação de Alagoas se compromete a garantir a acessibilidade às pessoas com deficiências.

  • Previsão do tempo de espera para atendimento

    • A Companhia de Edição, Impressão e Publicação de Alagoas se compromete a atender aos usuários dos serviços públicos que comparecerem à recepção da sede da empresa por ordem de chegada, ressalvados os casos de urgência, em até 10 (dez) minutos;
    • A Companhia de Edição, Impressão e Publicação de Alagoas se compromete a tender as ligações telefônicas em até 05 (cinco) toques.
    • Para aqueles que desejam solicitar orçamento de serviços gráficos, via e-mail, a Companhia de Edição, Impressão e Publicação de Alagoas se compromete a fornecer a cotação no prazo de 15 a 40 minutos – a depender da quantidade de itens solicitados.
    • Para aqueles que desejam solicitar orçamento de publicação no Diário Oficial do Estado de Alagoas, via e-mail, a Companhia de Edição, Impressão e Publicação de Alagoas se compromete a fornecer a cotação no prazo de 15 minutos.

  • Mecanismos de comunicação com o usuário

    • A Companhia de Edição, Impressão e Publicação de Alagoas disponiliza de mecanismos de comunicação com os usuários dos serviços públicos, por meio de e-mail (contato@imprensaoficial-al.com.br/ ouvidoria@imprensaoficial-al.com.br), telefonia (+55 82 3315-8300), atendimento presencial, formulários impressos e redes sociais (Instagram e Facebook).

  • Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários

    • A Companhia de Edição, Impressão e Publicação de Alagoas disponibiliza de meios de comunicação ao usuário de seus serviços em caso de eventual manifestação sobre a prestação do serviço, via atendimento Comercial e de Ouvidoria.
    • O usuário pode realizar a manifestação presencial, na sede da empresa, e/ou eletronicamente, bem como por telefonia, por meio dos seguintes canais: +55 82 3315-8340/ ouvidoria@imprensaoficial-al.com.br/ contato@imprensaoficial-al.com.br.

  • Mecanismo de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado ou de eventual manifestação

    • A Companhia de Edição, Impressão e Publicação de Alagoas se compromete a disponibilizar aos usuários dos serviços públicos o andamento do serviço solicitado e de eventual manifestação presencialmente ou por meio dos canais eletrônicos.

  • Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço

    O usuário pode apresentar eventual manifestação sobre prestação de serviços da Imprensa Oficial de modo presencial, na sede da empresa, ou pelos canais de telefonia e/ou eletrônicos.

    Setor responsável pelo atendimento ao público Comercial