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Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social

Informações

Rua Comendador Calaça, nº 1.399 - Poço, Maceió - AL, 57025-640

Email oficial: gabinete@assistenciasocial.al.gov.br

Telefones: (82) 3315-1030,

Whatsapp: 00000000000

Facebook:

Instagram: https://www.instagram.com/seades.al

Chefe executivo: Kátia Born Ribeiro

Cargo: Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social

Expediente

Quarta-Feira
08:00
17:00
Quinta-Feira
08:00
17:00
Sexta-Feira
08:00
17:00
Segunda-Feira
08:00
17:00
Terca-Feira
08:00
17:00

Carta de serviços do órgão Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social

  • Descrição do Órgão

    A Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (SEADES) é um órgão da administração direta, criado pela Lei Delegada Nº 43, de 28 de junho de 2007, que tem a sua estrutura disciplinada pela Lei Delegada Nº 47, de 11 de agosto de 2015, cujo teor disciplina a estruturação dos órgãos do Poder Executivo.


    A equipe de profissionais da SEADES atua no planejamento, no desenvolvimento e na execução de ações que respeitem as particularidades de cada região, ao promover iniciativas, que capacitam e conscientizam os municípios sobre o papel fundamental que eles exercem no processo de inclusão social, quando buscam extrair - dentro das próprias comunidades - soluções que garantem a proteção e a promoção social de todos.


    Nesse trabalho, é de fundamental importância a intersetorialidade com as áreas de educação, saúde, desenvolvimento econômico, trabalho e agricultura. Um conjunto de proposituras que visam diminuir o número de pessoas em situação de vulnerabilidade social e risco nutricional, ao promover qualidade de vida e proteção social.


  • Compromisso com os padrões de qualidade

    Prioridade de atendimento

    A Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social se compromete a atender aos usuários dos serviços públicos que comparecerem à recepção da Sede da Seades por ordem de chegada;

    A Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social se compromete a atender com prioridade, às pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais, aos idosos, às gestantes, às lactantes e às pessoas com criança de colo;

     A Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social se compromete a garantir a acessibilidade às pessoas com deficiências.

    O Restaurante Popular – RP, se compromete a atender aos usuários dos serviços públicos de baixa renda, que comparecem ao estabelecimento por ordem de chegada.


  • Previsão do tempo de espera para atendimento

    A Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social se compromete a atender aos usuários dos serviços públicos que comparecerem à recepção da Sede da Seades por ordem de chegada, ressalvados os casos de urgência, em até 10 (dez) minutos; • A Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social se compromete a atender as ligações telefônicas em até 05 (cinco) toques

    O Restaurante Popular – RP se compromete a atender aos usuários dos serviços públicos que comparecerem à recepção da Sede do restaurante por ordem de chegada, ressalvados os casos de urgência, em até 10 (dez) minutos;


  • Mecanismos de comunicação com o usuário

    A Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social disponibiliza mecanismos de comunicação com os usuários dos serviços públicos, como e-mail (ouvidoriaseades@gmail.com), número de telefone (3315-2872), atendimento presencial, formulários impressos, portal (http://www.seades.al.gov.br/), sistemas e-Sic (Serviço de Informações ao Cidadão), e-OUV (ouvidoria).


  • Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários

    A Seades recebe documentos oficiais através do protocolo localizado em sua sede ou através do e-mail:protocoloseades@gmail.com. Reclamações e sugestões são encaminhadas através do sistema e-OUV.


  • Mecanismo de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado ou de eventual manifestação

    A Seades disponibiliza aos usuários dos serviços públicos o andamento do serviço solicitado e de eventual manifestação presencialmente ou por meio dos canais eletrônicos como o SEI (Sistema Eletrônico de Informações), e-Sic, e-OUV.


  • Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço

    O Usuário que precisar fazer uma manifestação ou tirar dúvidas sobre determinada prestação de serviço pode entrar em contato com a SEADES por meio de

     E-mail: gabinete@assistenciasocial.al.gov.br

    Ou pelos telefones: (82) 3315-1030 e (82) 9971-9799

    Setor responsável pelo atendimento ao público Os usuários dos serviços públicos podem se comunicar com a Secretaria por e-mail: gabinete@assistenciasocial.al.gov.br, pelos telefones: (82) 3315-1030 e (82) 9971-9799, bem como o atendimento presencial (Rua Comendador Calaça, nº 1.399 - Poço, Maceió - AL, 57025-640).