Logo do órgão

Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas

Informações

R. Melo Morais, 354 - Centro

Email oficial: atendimento@fapeal.br

Telefones: (82) 3201-6800,

Whatsapp: 82988335845

Facebook: https://pt-br.facebook.com/fapeal

Instagram: https://www.instagram.com/fapeal.br/?hl=pt-br

Chefe executivo: Fábio Guedes Gomes

Cargo: Presidente da Fundação

Expediente

Segunda-Feira
08:00
14:00
Terca-Feira
08:00
14:00
Quarta-Feira
08:00
14:00
Quinta-Feira
08:00
14:00
Sexta-Feira
08:00
14:00

Carta de serviços do órgão Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas

  • Descrição do Órgão

    A FAPEAL foi criada pela Lei Complementar nº 05, de 27 de setembro de 1990, como entidade jurídica de direito privado. No processo de reforma administrativa do Estado, teve a sua estrutura jurídica alterada para fundação de direito público, através da Lei Complementar nº 20, de 04 de abril de 2002. Em 28 de junho de 2007, teve sua estrutura organizacional alterada pela Lei Delegada n° 43, complementada pela Lei Estadual nº 6.952, de 22 de julho de 2008. Nos seus 25 anos de atividade, a Fundação vem desempenhando um importante papel no desenvolvimento científico e tecnológico do Estado, investindo expressivos recursos na formação de recursos humanos de alto nível através de bolsas de estudo, assim como no fomento a importantes projetos de pesquisa.


    A FAPEAL exerce atividades de fomento à pesquisa e indução tecnológica, além de ser gestora do Ponto de Presença (PoP) da Rede Nacional de Pesquisa (RNP), que liga pioneiramente o Estado de Alagoas à Internet, oferecendo serviços de conectividade à comunidade científica, instituições governamentais e ONGs. Viabiliza Projetos de Pesquisas Induzidos que priorizam áreas estratégicas para o desenvolvimento do Estado, além de ter realizado o Programa Pró-Ciências, que capacitou mais de seiscentos professores das disciplinas de Matemática, Física, Química e Biologia e o Projeto Nordeste de Pesquisa e Pós-Graduação que estimulou cursos de Pós-Graduação realizados em Alagoas, sem contar com as centenas de bolsas e auxílios que oferece anualmente, melhor qualificando e contribuindo para a formação de recursos humanos de alto nível para Alagoas. A FAPEAL representa hoje uma instituição inteiramente comprometida com o desenvolvimento e com o destino do Estado.


  • Compromisso com os padrões de qualidade

    Prioridade de atendimento

    A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas se compromete a atender aos usuários dos serviços públicos que comparecerem à recepção da Sede da FAPEAL por ordem de chegada, ressalvados os casos de urgência;


    A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas se compromete a atender com prioridade, às pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais, aos idosos, às gestantes, às lactantes e às pessoas com criança de colo;


    A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas se compromete a garantir a acessibilidade às pessoas com deficiências.


  • Previsão do tempo de espera para atendimento

    A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas se compromete a atender aos usuários dos serviços públicos que comparecerem à recepção da Sede da FAPEAL por ordem de chegada, ressalvados os casos de urgência, em até 10 (dez) minutos;


    A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas se compromete a atender as ligações telefônicas em até 5 (cinco) toques.


  • Mecanismos de comunicação com o usuário

    A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas se compromete a disponibilizar mecanismos de comunicação com os usuários dos serviços públicos, como e-mail, número de telefone, número de celular, atendimento presencial, formulários impressos, sistemas eletrônicos.


  • Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários

    A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas se compromete a disponibilizar meios de comunicação ao usuário do serviço público para apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço público.


  • Mecanismo de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado ou de eventual manifestação

    Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas se compromete a disponibilizar aos usuários dos serviços públicos o andamento do serviço solicitado e de eventual manifestação presencialmente ou por meio dos canais eletrônicos.


  • Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço

    Através do telefone 3201-6800, presencialmente ou via email: atendimento@fapeal.br

    Setor responsável pelo atendimento ao público ASCOM e Assessoria de Transparência