Processo de Reequilíbrio Econômico - Financeiro e Cancelamento de Ata de Registro de Preços

  • O que é?

    É o procedimento destinado a verificar a manutenção do equilíbrio econômico-financeiro nas relações contratuais.

    A AMGESP realiza a análise dos pedidos de Reequilíbrio Econômico-Financeiro referentes às Atas de Registro de Preços (ARP's) e aos contratos firmados, bem como dos pedidos de cancelamento das referidas ARP's.


  • Quem pode realizar?

    Fornecedores;

    Requerimentos

    Empresas que firmaram contratos ou Atas de Registro de Preços com a AMGESP.

    Mais Informações

    Para maiores informações contacte Agência de Modernização da Gestão de Processos - AMGESP por telefone (82) 98704-2924 ou por email info@amgesp.al.gov.br


  • Tempo estimado

    Tempo Máximo: 6 meses

    Informações:

    O prazo para conclusão do processo pode variar conforme as diligências necessárias em cada processo.


  • Etapas para a realização
    1. Protocolo do pedido

    O interessado deve protocolar o pedido devidamente fundamentado, acompanhado dos documentos comprobatórios:

    Nos casos de reequilíbrio econômico-financeiro: documentos que comprovem a elevação do preço do produto fornecido ou contratado;

    Nos casos de cancelamento da ARP: documentos que justifiquem o pedido.


    Onde protocolar:

    E-mail: juridico.amgesp@gmail.com

    Ou presencialmente no endereço: Av. Walter Ananias 35-A, Jaraguá, Maceió/AL. 

    Documentos necessários

    Documentos que comprovem a elevação do preço do produto fornecido ou contratado (Notas Fiscais; Planilha de Custo, dentre outros).

    Canais de atendimento

    E-MAIL: juridico.amgesp@gmail.com

    2. Análise do pedido

    A Assessoria Especial de Atas de Registro de Preços e Contratos, em conjunto com os demais setores da AMGESP, realiza a análise do requerimento e das provas apresentadas pela empresa solicitante.

    Documentos necessários

    Requerimento e provas apresentadas pelo solicitante.

    Canais de atendimento

    WEB: https://sei.al.gov.br

    3. Envio à Procuradoria Geral do Estado (PGE/AL)

    O processo é encaminhado à Procuradoria Geral do Estado para análise jurídica e emissão de parecer.

    Documentos necessários

    Requerimento; Documentos apresentados pela empresa; Pareceres técnicos.

    Canais de atendimento

    WEB: https://sei.al.gov.br

    4. Decisão

    Após as análises técnicas e jurídicas, o Diretor-Presidente da AMGESP profere decisão sobre o pedido, podendo:

    Conceder ou indeferir o reequilíbrio econômico-financeiro;

    Cancelar ou manter a Ata de Registro de Preços (ARP).

    Documentos necessários

    Consolidação dos pareceres dos setores responsáveis.

    Canais de atendimento

    WEB: https://sei.al.gov.br

    5. Notificação de decisão

    Após proferida e publicada a decisão no Diário Oficial do Estado de Alagoas (DOEAL), a empresa será devidamente notificada.

    Documentos necessários

    Processo Administrativo na íntegra.

    Canais de atendimento

    E-MAIL: juridico.amgesp@gmail.com

    WEB: https://sei.al.gov.br/

    6. Recurso Administrativo

    Em caso de indeferimento, a empresa interessada poderá interpor recurso administrativo, conforme prazos e condições previstos na legislação vigente.

    Documentos necessários

    Apresentação do Recurso.

    Canais de atendimento

    PRESENCIAL: Av. Walter Ananias, 35 A - Jaraguá, Maceió – AL.

    E-MAIL: juridico.amgesp@gmail.com

    7. Notificação de decisão de Recurso Administrativo

    Após proferida e publicada a decisão de Recurso, no Diário Oficial do Estado de Alagoas (DOEAL), a empresa será devidamente notificada.

    Documentos necessários

    Processo Administrativo na íntegra.

    Canais de atendimento

    E-MAIL: juridico.amgesp@gmail.com

    WEB: https://sei.al.gov.br/

    8. Arquivamento

    Após a decisão final e eventuais recursos, o processo é arquivado no Sistema Eletrônico de Informações (SEI/AL)

    Documentos necessários

    Termo de encerramento do processo administrativo.

    Canais de atendimento

    WEB: https://sei.al.gov.br


  • Onde é realizado?

    Agência de Modernização da Gestão de Processos - AMGESP

    info@amgesp.al.gov.br

    (82) 98704-2924


  • Outras informações
    Orgão Responsável: AMGESP - Agência de Modernização da Gestão de Processos - AMGESP

    As empresas que firmaram contrato e ata de registro de preços com a AMGESP

    Este serviço não tem custos para o solicitante


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