A triagem realizada pelos membros do protocolo/assessoria da presidência da AMGESP consiste na análise dos processos administrativos que entram na Agência, através do Sistema Eletrônico de Informações - SEI, para a verificação do atendimento de todos os requisitos normativos, como o devido preenchimento de formulários, a assinatura de toda a documentação necessária, visando a celeridade e eficiência nos tramites processuais.
É o serviço encarregado do recebimento, registro, classificação, distribuição, controle da tramitação e expedição de documentos. É a área responsável pelo recebimento e distribuição de processos e pelo controle do seu fluxo na instituição. A linha de atuação é estratégica tanto para a instituição, quanto para os órgãos externos, pois orienta a atuação do gestor público e promoce a participação e o acesso dos órgãos aos documentos arquivísticos relacionados aos atos Governamentais. A triagem desenvolve seu trabalho observando a padronização e a uniformidade de procedimentos, garantindo a celeridade no processamento das informações.
Órgãos da Administração Direta e Indireta do Estado de Alagoas;
Envio do processo eletrônico, por meio do SEI/AL, endereçado à unidade AMGESP Protocolo.
Para maiores informações contacte Agência de Modernização da Gestão de Processos - AMGESP por telefone (82) 98704-2924 ou por email info@amgesp.al.gov.br
Tempo Máximo: 30 minutos
Informações:
Na ausência de alguma documentação e/ou assinatura devida, o processo retornará imediatamente ao órgão de origem, mediante despacho específico que indentificará o ato necessário.
O protocolo da Agência recebe o processo eletronicamente, através do Sistema Eletrônico de Informação - SEI!.
Processo Eletrônico na íntegra
Análise na íntegra do processo administrativo recebido para verificação dos documentos dos autos, assinaturas, preenchimento de formulários e atendimento dos requisitos legais.
Verifica-se os documentos e processos que possuem prazos e são urgentes. Os documentos e processos de caráter urgente terão tratamento preferencial, com encaminhamento imediato.
Processo Eletrônico na íntegra
Após análise e verificação do atendimento dos requisitos legais, o processo é distribuído aos setores da AMGESP responsáveis pela continuidade dos procedimentos administrativos.
Quando ocorre a ausência de documentos, assinaturas e processos mal instruídos, o referente processo retorna para o seu órgão de origem, mediante despacho que indica e solicita a correta instrução processual.
A triagem processual possibilita maior celeridade aos processos que tramitam na AMGESP
Este serviço não tem custos para o solicitante