Triagem de Processos Administrativos

  • O que é?

    A triagem realizada pelos membros do protocolo/assessoria da presidência da AMGESP consiste na análise dos processos administrativos que entram na Agência, através do Sistema Eletrônico de Informações - SEI, para a verificação do atendimento de todos os requisitos normativos, como o devido preenchimento de formulários, a assinatura de toda a documentação necessária, visando a celeridade e eficiência nos tramites processuais.

    É o serviço encarregado do recebimento, registro, classificação, distribuição, controle da tramitação e expedição de documentos. É a área responsável pelo recebimento e distribuição de processos e pelo controle do seu fluxo na instituição. A linha de atuação é estratégica tanto para a instituição, quanto para os órgãos externos, pois orienta a atuação do gestor público e promoce a participação e o acesso dos órgãos aos documentos arquivísticos relacionados aos atos Governamentais. A triagem desenvolve seu trabalho observando a padronização e a uniformidade de procedimentos, garantindo a celeridade no processamento das informações.   

     


  • Quem pode realizar?

    Órgãos da Administração Direta e Indireta do Estado de Alagoas;

    Requerimentos

    Envio do processo eletrônico, por meio do SEI/AL, endereçado à unidade AMGESP Protocolo. 

    Mais Informações

    Para maiores informações contacte Agência de Modernização da Gestão de Processos - AMGESP por telefone (82) 98704-2924 ou por email info@amgesp.al.gov.br


  • Tempo estimado

    Tempo Máximo: 30 minutos

    Informações:

    Na ausência de alguma documentação e/ou assinatura devida, o processo retornará imediatamente ao órgão de origem, mediante despacho específico que indentificará o ato necessário. 


  • Etapas para a realização
    1. Recebimento do processo

    O protocolo da Agência recebe o processo eletronicamente, através do Sistema Eletrônico de Informação - SEI!. 

    Documentos necessários

    Processo Eletrônico na íntegra

    Canais de atendimento

    WEB: https://sei.al.gov.br

    2. Triagem processual

    Análise na íntegra do processo administrativo recebido para verificação dos documentos dos autos, assinaturas, preenchimento de formulários e atendimento dos requisitos legais.  

    Verifica-se os documentos e processos que possuem prazos e são urgentes. Os documentos e processos de caráter urgente terão tratamento preferencial, com encaminhamento imediato. 

     

    Documentos necessários

    Processo Eletrônico na íntegra

    Canais de atendimento

    WEB: https://sei.al.gov.br

    3. Distribuição para os setores

    Após análise e verificação do atendimento dos requisitos legais, o processo é distribuído aos setores da AMGESP responsáveis pela continuidade dos procedimentos administrativos.  

    Canais de atendimento

    WEB: https://sei.al.gov.br

    4. Devolução de processos mal instruídos

    Quando ocorre a ausência de documentos, assinaturas e processos mal instruídos, o referente processo retorna para o seu órgão de origem, mediante despacho que indica e solicita a correta instrução processual. 

    Canais de atendimento

    WEB: https://sei.al.gov.br


  • Onde é realizado?

    Agência de Modernização da Gestão de Processos - AMGESP

    info@amgesp.al.gov.br

    (82) 98704-2924


  • Outras informações
    Orgão Responsável: AMGESP - Agência de Modernização da Gestão de Processos - AMGESP

    A triagem processual possibilita maior celeridade aos processos que tramitam na AMGESP

    Este serviço não tem custos para o solicitante


  • Avaliar Serviço
    Nota: