Triagem de Processos Administrativos

O que é?

A triagem realizada pelos membros do protocolo/assessoria da presidência da AMGESP consiste na análise dos processos administrativos que entram na Agência, através do Sistema Eletrônico de Informações - SEI, para a verificação do atendimento de todos os requisitos normativos, como o devido preenchimento de formulários, a assinatura de toda a documentação necessária, visando a celeridade e eficiência nos tramites processuais.

É o serviço encarregado do recebimento, registro, classificação, distribuição, controle da tramitação e expedição de documentos. É a área responsável pelo recebimento e distribuição de processos e pelo controle do seu fluxo na instituição. A linha de atuação é estratégica tanto para a instituição, quanto para os órgãos externos, pois orienta a atuação do gestor público e promoce a participação e o acesso dos órgãos aos documentos arquivísticos relacionados aos atos Governamentais. A triagem desenvolve seu trabalho observando a padronização e a uniformidade de procedimentos, garantindo a celeridade no processamento das informações.   

 

Quem pode realizar?

Órgãos da Administração Direta e Indireta do Estado de Alagoas;

Requerimentos

Envio do processo eletrônico, por meio do SEI/AL, endereçado à unidade AMGESP Protocolo. 

Mais Informações

Para maiores informações contacte Agência de Modernização da Gestão de Processos por telefone (82) 3315-3490/ (82) 3315-3477 ou por email info@amgesp.al.gov.br

Tempo estimado

Tempo Máximo: 30 minutos

Informações:

Na ausência de alguma documentação e/ou assinatura devida, o processo retornará imediatamente ao órgão de origem, mediante despacho específico que indentificará o ato necessário. 

Etapas para a realização

1. Recebimento do processo

O protocolo da Agência recebe o processo eletronicamente, através do Sistema Eletrônico de Informação - SEI!. 

Documentos necessários

Processo Eletrônico na íntegra

Canais de atendimento

WEB: https://sei.al.gov.br

2. Triagem processual

Análise na íntegra do processo administrativo recebido para verificação dos documentos dos autos, assinaturas, preenchimento de formulários e atendimento dos requisitos legais.  

Verifica-se os documentos e processos que possuem prazos e são urgentes. Os documentos e processos de caráter urgente terão tratamento preferencial, com encaminhamento imediato. 

 

Documentos necessários

Processo Eletrônico na íntegra

Canais de atendimento

WEB: https://sei.al.gov.br

3. Distribuição para os setores

Após análise e verificação do atendimento dos requisitos legais, o processo é distribuído aos setores da AMGESP responsáveis pela continuidade dos procedimentos administrativos.  

Canais de atendimento

WEB: https://sei.al.gov.br

4. Devolução de processos mal instruídos

Quando ocorre a ausência de documentos, assinaturas e processos mal instruídos, o referente processo retorna para o seu órgão de origem, mediante despacho que indica e solicita a correta instrução processual. 

Canais de atendimento

WEB: https://sei.al.gov.br

Onde é realizado?


Agência de Modernização da Gestão de Processos - AMGESP

info@amgesp.al.gov.br

(82) 98704-2924

Outras informações

Orgão Responsável: AMGESP - Agência de Modernização da Gestão de Processos

A triagem processual possibilita maior celeridade aos processos que tramitam na AMGESP

Este serviço não tem custos para o solicitante