O que é?  arrow_upward

A certidão de RG pós morte é um documento que tem por finalidade instruir processos, onde é necessário o número de RG de pessoa falecida, quando sua família não detém sua Carteira de Identidade.


Quem pode realizar?  arrow_upward

Parentes de primeiro grau

Requerimentos

Pode ser solicitado por cônjuge, filhos, pais, companheiro (desde que comprove união estável ou filhos menores de 18 anos em comum), representante legal, procurador, tutor ou curador.


Mais informações

Para maiores informações contacte Perícia Oficial do Estado de Alagoas por telefone +55(82) 3315-3764/69 - Fax: +55(82) 3315-2303 ou por email info@periciaoficial.al.gov.br


Tempo estimado  arrow_upward

Em até 15 dias

Para carteira emitidas antes de 2012, após a análise e aprovação dos documentos, o tempo de emissão dependerá da busca manual realizada no arquivo cívil físico com mais de 1 milhão de fichas do Instituto de Identificação.


Etapas para a realização  arrow_upward
  1. Solicitação Certidão RG pós morte

    Esse processo só pode ser feito presencialmente na sede do instituto de identificação de Alagoas no Centro de Maceió. Para isso, o requerente deverá ser parente de primeiro grau do falecido, e apresentar no ato da solicitação os documentos necessários para a requisão da certidão.

    Documentos necessários

    Certidão de óbito do falecido

    certidão de nascimento ou casamento do falecido

    Carteira de Identidade do requerente

    Canais de atendimento

    presencial:Para esse serviço não precisa de agendamento eletrônico.

    Sem custos.
  2. Análise e aprovação dos documentos

    A atendente ira analisar a documentação apresentada pelo requerente e se estiver tudo correto, o processo será aprovado e aberto para confecção do da certidão, sendo entregue a solicitante um protocolo de atendimento.

    Canais de atendimento

    presencial:O resultado da análise é feita na hora da apresentação.

    Sem custos.
  3. Entrega Certidão RG pós morte

    Dentro do prazo estipulado pelo atendente o requerente deverá comparecer a sede do Instituto de Identificação com o protocolo de atendimento para fazer a retirada da certidão.

    Canais de atendimento

    presencial:Para esse serviço não precisa de agendamento eletrônico.

    Sem custos.

Onde é realizado?  arrow_upward
Instituto de Identificação Delegado Mario Pedro dos Santos

info@periciaoficial.al.gov.br (82)3315-3109


Outras informações  arrow_upward

Em casos em que o requerente é um representante legal, procurador, tutor ou curador, o mesmo deverá apresentar uma procuração pública do outorgante registrada em Cartório, dotada de fé pública.

Este serviço não tem custos para o solicitante