Certidão RG pós morte

O que é?

A certidão de RG pós morte é um documento que tem por finalidade instruir processos, onde é necessário o número de RG de pessoa falecida, quando sua família não detém sua Carteira de Identidade.

Quem pode realizar?

Parentes de primeiro grau;

Requerimentos

Pode ser solicitado por cônjuge, filhos, pais, companheiro (desde que comprove união estável ou filhos menores de 18 anos em comum), representante legal, procurador, tutor ou curador.

Mais Informações

Para maiores informações contacte Polícia Científica do Estado de Alagoas por telefone (82) 3 3153-764 ou por email info@periciaoficial.al.gov.br

Tempo estimado

Tempo Máximo: 15 dias

Informações:

Para carteira emitidas antes de 2012, após a análise e aprovação dos documentos, o tempo de emissão dependerá da busca manual realizada no arquivo cívil físico com mais de 1 milhão de fichas do Instituto de Identificação.

Etapas para a realização

1. Solicitação Certidão RG pós morte

Esse processo só pode ser feito presencialmente na sede do instituto de identificação de Alagoas no Centro de Maceió. Para isso, o requerente deverá ser parente de primeiro grau do falecido, e apresentar no ato da solicitação os documentos necessários para a requisão da certidão.

Documentos necessários

Certidão de óbito do falecido

certidão de nascimento ou casamento do falecido

Carteira de Identidade do requerente

Canais de atendimento

PRESENCIAL

2. Análise e aprovação dos documentos

A atendente irá analisar a documentação apresentada pelo requerente e se estiver tudo correto, o processo será aprovado e aberto para confecção do da certidão, sendo entregue a solicitante um protocolo de atendimento.

Canais de atendimento

PRESENCIAL

3. Entrega Certidão RG pós morte

Dentro do prazo estipulado pelo atendente o requerente deverá comparecer a sede do Instituto de Identificação com o protocolo de atendimento para fazer a retirada da certidão.

Canais de atendimento

PRESENCIAL

Onde é realizado?


Instituto de Identificação Delegado Mario Pedro dos Santos

superintendencia@institutodeidentificacao.al.gov.br ou cartorio@institutodeidentificacao.al.gov.br

(82)3315-3109

Outras informações

Em casos em que o requerente é um representante legal, procurador, tutor ou curador, o mesmo deverá apresentar uma procuração pública do outorgante registrada em Cartório, dotada de fé pública.

Este serviço não tem custos para o solicitante