Realização da cultura para identificação de microrganismo na urina.
Cidadão;
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Para maiores informações contacte Secretaria de Estado da Saúde por telefone (82) 3315-1103/1104/1105 ou por email sesau@saude.al.gov.br
Tempo Máximo: 7 dias
Informações:
Até 7 dias.
1-Pacientes atendidos , Unidade Drª. Quitéria bezerra de Melo, Unidade mista Senador Arnon de Melo, Hospital geral professor Ib Gatto Falcão, e nas Unidades de Apoio de saúdeDenilma bulhões
Recepção
O paciente ou acompanhante faz a ficha de registro de atendimento dando dados de identificação.
Atendimento Médico na urgência das unidades
-Após o cadastro na recepção o paciente é encaminhado para atendimento, o paciente é avaliado por um enfermeiro, que após uma breve avalição irá encaminha-lo o para um profissional de nível superior, como um enfermeiro chefe ou médico, para realização de procedimentos necessários para atendimento ao quadro clinico do paciente.
No caso o medico prescreve realização de exame laboratorial;
-O usuário é encaminhado com a prescrição Médica (com carimbo e assinatura) para realização do exame conforme o protocolo necessário.
Atendimento Médico Ambulatorial unidades.
O paciente após atendimento médico, com a prescrição Médica (com carimbo e assinatura) para realização do exame procura Coordenação de Regulação Municipal/Complexo Regulador (CORA) de seu município para marcação do exame.
2- No caso de Pacientes atendidos nas Unidades de Pronto Atendimento: UPAS e Unidades de Emergência Hospital Geral do Estado (HGE ),E Unidade de Emergência do Agreste (UEA)
Recepção
O paciente ou acompanhante faz a ficha de atendimento dando dados de identificação onde se registra e encaminhado para Classificação de atendimento.
Acolhimento
O paciente é avaliado por um enfermeiro identificando e classificando o grau de risco, vulnerabilidade e sofrimento de modo a estabelecer a ordem de prioridade e o tempo limite para o atendimento médico, utilizando-se de protocolo seguro. A classificação é realizada com base nos sintomas apresentados pelo paciente, assim como queixas, sinais vitais, saturação de O2, escala de dor, etc.
Após essa avalição inicial, o paciente recebe uma pulseira de identificação hospitalar com a correspondente ao seu quadro e segue para o atendimento ou aguarda o momento de ser atendido, de acordo com os critérios do Protocolo de Manchester de Classificação de Risco, o qual visa determinar a prioridade clinica do paciente.
Atendimento Médico
O paciente é encaminhado apos classificação de risco para atendimento médico;
O medico atende o paciente avalia e encaminha para procedimentos necessários, como exames, fazer medicação, internar conforme ao quadro clinico do paciente;
No caso o medico prescreve realização de exame laboratorial;
-O usuário é encaminhado com a prescrição Médica (com carimbo e assinatura) para realização do exame conforme o protocolo necessário.
Pedido médico para realização do exame
Cartão SUS
Carteira de identidade
CPF
PRESENCIAL: Nas Unidades de saúde da Rede Estadual de saúde que realiza atendimento
3-ter prescrição médica solicitando o serviço
Este é um serviço atende ao Decreto n° 9.094, de 17 de julho de 2017.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento
• O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:\n• Urbanidade;\n• Respeito;\n• Acessibilidade;\n• Cortesia;\n• Presunção da boa-fé do usuário;\n• Igualdade;\n• Eficiência;\n• Segurança; e\n• Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento.
• O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário
• Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000
Para mais informações entrar em contato através do telefone, e-mail ou comparecer nas Unidades de saúde da Rede Estadual de Saúde onde foi realizado o serviço.
Este serviço é gratuito para o solicitante
Para mais informações entrar em contato através do telefone, e-mail ou comparecer nas Unidades de saúde da Rede Estadual de Saúde onde foi realizado o serviço.
Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau) – Av. da Paz, 978 Jaraguá, Maceió-Alagoas Cep: 57022-050. Fones: (82) 3315 1103 / 1104 / 1105
Este serviço não tem custos para o solicitante