Orientação para abrir sua empresa e COMO montar seu negócio.

Ter o próprio negócio é o sonho de muitos brasileiros, mas só em pensar nas etapas para abrir uma empresa, alguns já começam a ter pesadelos. Com o objetivo de ajudar futuros empreendedores que ainda não sabem por onde começar e incentivar aqueles que estão com receio, a Associação Comercial de Maceió em parceria com a Prefeitura Municipal de Maceió através da Secretaria Municipal de Economia e o SEBRAE/AL faz a orientação adequada para os cidadãos que tem interesse em abrir seu negócio através de um agendamento de consultoria Gratuita nas salas do Empreendedor.

Trabalhadores informais e Cidadãos que pretendem abrir um negócio

Este tipo de serviço pode ser solicitado por trabalhadores formais ou informais e cidadãos que pretendem abrir um negócio, que seja naturalizado BRASILEIRO.

As informações básicas é feito diretamente pelo atendente da Sala do Empreendedor, informeo sobre:
1.Quais os Benefícios em ser MEI;
2. Quais os direitos e obrigações do MEI.

No caso de alguma informação mais detalhada, o atendente poderá realizar um agendamento com um consultor do SEBRAE, logo após o solicitante realizar um cadastro no portal do SEBRAE feito pelos atendentes das Salas do Empreendedor.

Para maiores informações contacte SALA DO EMPREENDEDOR por telefone (82) 3312-5062 ou por email contatro@acmaceio.com.br

Em até 20 minutos

Podendo o prazo ser menor ou maior, à depender do sistema no dia do atendimento.

1. DIRIGIR-SE A UMA UNIDADE DE ATENDIMENTO

Cidadão deve apresentar documentação completa (original e cópia) necessária para dar início a solicitação do serviço.

RG

COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA

presencial:Nas Unidades de Atendimento da Sala do Empreendedor

SALA DO EMPREENDEDOR - MACEIÓ SHOPPING

saladoempreendedormangabeiras@acmaceio.com.br 82 3027-7122 | 99801-0033

SALA DO EMPREENDEDOR - SHOPPING PÁTIO

saladoempreendedorpatio@acmaceio.com.br 82 3356-0093|9.9801-0021

SALA DO EMPREENDEDOR - PARQUE SHOPPING

saladoempreendedorparque@acmaceio.com.br 82.3028-8873 / 9.9801-0031

O agendamento para o atendimento presencial deve ser feito pelo site https://agendamento.seplag.al.gov.br, onde ele deverá realizar um cadastro. Para isso, basta clicar na opção REGISTRAR e informe os dados solicitados (Nome, CPF, Email, CEP e Telefone) para ter o acesso liberado. Se o contribuinte possuir cadastro no gov.br do governo federal poderá entrar usando seu login e senha.

Feito o login, deverá escolher qual unidade do JÁ deseja ser atendido e selecionar uma das datas e horários disponíveis. Em seguida, será gerado um protocolo de atendimento contendo todas as instruções necessárias para que compareça no dia agendado. Só serão atendidos aqueles que realizarem o agendamento prévio.

Dúvidas: 82.3597-8564