Exclusão da Comunicação de Venda do Veículo

  • O que é?

    Serviço referente a Exclusão da Comunicação de Venda, quando há desistência, necessidade de emissão de 2ª via do CRV (recibo de compra e venda), registro indevido, dados incorretos e outros.


  • Quem pode realizar?

    Vendedor e Comprador do Veículo;

    Requerimentos

    As duas partes (vendedor e comprador) devem estar de acordo em desistir da venda do veículo.

    Mais Informações

    Para maiores informações contacte Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas por telefone (82) 3512-4140 ou por email detran@detran.al.gov.br


  • Tempo estimado

    Tempo Máximo: 3 dias

    Informações:

    Esse tempo pode vaiar de acordo com o local.


  • Etapas para a realização
    1. Agendar o Serviço de Exclusão da Comunicação de Venda do Veículo

    Agende por meio do Agendamento Já!, para o protocolo do DETRAN Sede, DETRAN - SAC Shopping Miramar, DETRAN - Central Já! Maceió Shopping e CIRETRANs no interior, para o serviço de Exclusão da Comunicação de Venda do Veículo.

    Documentos necessários

    CPF;

    Código de Endereçamento Postal (CEP) válido;

    Possuir e-mail.

    Canais de atendimento

    WEB: https://agendamento.seplag.al.gov.br/

    2. Dirija-se ao local agendado para solicitar abertura de processo de Exclusão da Comunicação de Venda do Veículo

    No dia e hora agendados, comparecer ao local para solicitação de abertura de processo administrativo de Exclusão da Comunicação de Venda do Veículo.

    O requerimento está disponível no site do Detran, na aba: Atendimento, opção: Formulário para download.

    As duas partes (comprador e vendedor) devem estar de acordo em desistir da venda do veículo.

    Dispensa-se a exigência do reconhecimento de firma quando as partes estiverem presentes, devendo o agente administrativo, confrontando a assinatura com aquela constante do documento de identidade dos signatários ou assinando o documento diante do agente, lavrar sua autenticidade no próprio documento.

    Documentos necessários

    Formulário de Exclusão da Alegação de Venda (ver https://www.detran.al.gov.br/conteudo/formularios-para-download/);

    Documento Oficial com foto (comprador e vendedor);

    CPF;

    Comprovante de Residência ou ou Termo de responsabilidade.

    Canais de atendimento

    PRESENCIAL: Nas unidades de atendimento do Detran/AL.

    3. Aguardar a Exclusão da Comunicação de Venda do Veículo

    Consulte a situação do veículo no site do Detran/Al.

    Documentos necessários

    Dados do Veículo: Placa e Renavam.


  • Onde é realizado?

    10ª CIRETRAN - Maceió (Detran Sede)

    ciretran.maceio@detran.al.gov.br

    -

    11ª CIRETRAN - Atalaia

    ciretran.atalaia@detran.al.gov.br

    -

    12ª CIRETRAN - Girau do Ponciano

    ciretran.girau@detran.al.gov.br

    -

    13ª CIRETRAN - Coruripe

    ciretran.coruripe@detran.al.gov.br

    -

    14ª CIRETRAN - Batalha

    ciretran.batalha@detran.al.gov.br

    -

    15ª CIRETRAN - Junqueiro

    ciretran.junqueiro@detran.al.gov.br

    -

    1ª CIRETRAN - Matriz de Camaragibe

    ciretran.matriz@detran.al.gov.br

    -

    2ª CIRETRAN - Penedo

    ciretran.penedo@detran.al.gov.br

    -

    3ª CIRETRAN - União dos Palmares

    ciretran.uniao@detran.al.gov.br

    -

    4ª CIRETRAN - Santana do Ipanema

    ciretran.santana@detran.al.gov.br

    -

    5ª CIRETRAN - Arapiraca

    ciretran.arapiraca@detran.al.gov.br

    -

    6ª CIRETRAN - Palmeira dos Índios

    ciretran.palmeira@detran.al.gov.br

    -

    7ª CIRETRAN - Delmiro Gouveia

    ciretran.delmiro@detran.al.gov.br

    -

    8ª CIRETRAN - São Miguel dos Campos

    ciretran.smiguel@detran.al.gov.br

    -

    9ª CIRETRAN - Viçosa

    ciretran.vicosa@detran.al.gov.br

    -

    DETRAN - Central Já! Maceió Shopping

    sac.maceioshopping@detran.al.gov.br

    -

    DETRAN - SAC Shopping Miramar

    sac.miramar@detran.al.gov.br

    -


  • Outras informações
    Orgão Responsável: DETRAN - Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas

    Não serão aceitos:

    1 - Documento de identificação com data de validade vencida (exceto Carteira Nacional de Habilitação);

    2 - Documento de identidade com rasura ou que dificulte a identificação dos dados do proprietário do veículo/representante legal;

    3 - Se o tempo de expedição ou o mau estado de conservação impossibilitarem a identificação do requerente.

    Este serviço não tem custos para o solicitante


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    Nota: