O que é?  arrow_upward

A pessoa que teve sua mercadoria retida para averiguação pela SEFAZ/AL e deseja solicitar DAR/CB para pagamento do tributo devido.


Quem pode realizar?  arrow_upward

Transportadora ou Comprador/destinatário

Requerimentos


Mais informações

Para maiores informações contacte Secretaria de Estado da Fazenda por telefone (82) 3315 9000 / 0800.284.1060 ou por email atendimento@sefaz.al.gov.br


Tempo estimado  arrow_upward

Entre

Estimado em até 02 (dois) dias úteis


Etapas para a realização  arrow_upward
  1. Para liberação de mercadorias retidas para averiguação o contribuinte poderá usar uma das opções a seguir:


    • Enviar mensagem para o email atendimento@sefaz.al.gov.br com as seguintes informações: código de rastreamento ou termo de apreensão da mercadoria, nome completo e CPF do comprador/destinatários bem como o comprovante de endereço e contato telefônico.

    • Acessar o link http://apl03.sefaz.al.gov.br/darcb/; clicar em Reemissão de Guias (2ª via), preenchendo informações como CPF ou CNPJ e para gerar o DAR para impressão e pagamento. Após a resolução da pendência, a mercadoria será liberada para entrega pelos Correios ou transportadora.

    • O destinatário da mercadoria poderá solicitar agendamento através do e-mail atendimento@sefaz.al.gov.br, atendimento no balcão da Gerência de Fiscalização de Operações de Trânsito (GEOT), no Bloco Administrativo Silvio Viana, localizado à Rodovia AL 101 – Norte, Km 3,5, Jacarecica – Maceió – AL.

    Canais de atendimento

    web:atendimento@sefaz.al.gov.br

    Sem custos.

Onde é realizado?  arrow_upward

Outras informações  arrow_upward

Este serviço não tem custos para o solicitante