O que é?  arrow_upward

O Disque-Denúncia é um serviço ativo da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas que auxilia de forma expressiva a atuação da Polícia Militar.
Através das denúncias, já conseguimos realizar grandes apreensões e importantes prisões em todo o Estado. As denúncias são recebidas de forma anônimas impossibilitando que o denunciante seja identificado.


 


Quem pode realizar?  arrow_upward

Público em Geral

Requerimentos

As denúncias podem ser realizadas por qualquer cidadão a partir de qualquer terminal telefônico, inclusive por telefones públicos ligeo para o número 181; Site do disque denúncia ou aplicativo. Não havendo a necessidade de identificação. 

 


Mais informações

Para maiores informações contacte Secretaria de Estado de Segurança Pública por telefone (82) 3315-3237 ou por email gabinete@seds.al.gov.br


Tempo estimado  arrow_upward

Entre

A denúncia poderá ser rastreada pelo denunciante por meio de uma senha numérica (chamada código da denúncia) que será informada ao mesmo. Esta será a sua referência se precisar acompanhar o andamento da investigação, ou trazer novas informações sobre o caso. 


Etapas para a realização  arrow_upward
  1. Denúncia

    Ao ligar para o telefone do 181, ou realizar a denúncia pelo aplicativo ou site do Disque Denúncia AL, a denúncia será recepcionada por um agente público o qual garantirá o anonimato do denunciante, dando as devidas tratativas nas informações recebidas.  

    Documentos necessários

    Não existe a necessidade de identificação.

    Canais de atendimento

    telefone:181 web:http://disquedenuncia.seguranca.al.gov.br/ aplicativo-movel:Disque Denúncia AL

    Sem custos.
  2. Envio as unidades competentes

    Após o recebimento e devidas tratativas nas informações recebidas, as informações serão encaminhadas para as unidades competentes, para que as mesmas realizam as investigações e as operações necessárias.

    Sem custos.
  3. Acompanhamento da Denúncia

    Ao fazer a denúnia você receberá uma senha numérica chamada código da denúncia. Esta será a sua referência se precisar acompanhar o andamento da investigação, ou trazer novas informações sobre o caso.

    Sem custos.

Onde é realizado?  arrow_upward
Secretaria de Estado de Segurança Pública

seds@seds.al.gov.br 3315-3322


Outras informações  arrow_upward

Através das denúncias, já conseguimos realizar grandes apreensões e importantes prisões em todo o Estado.  Cerca de 65% das denúncias detalhadas convertem em resultados positivos. Auxilie no combate à criminalidade.


Lembre-se: 

TROTE É CRIME!

(Código Penal Art. 340 - Comunicação Falsa de Crime ou de Contravenção e Código Penal Art. 266 - Decreto Lei nº 2848/40)

Este serviço não tem custos para o solicitante