Serviços de Comunicação Interna e Externa e Assessoria de Imprensa

  • O que é?

    assessoria de imprensa é composta por jornalistas e relações-públicas, que têm como principal função ser o elo entre as organizações e os veículos de comunicação. Os assessores de imprensa devem conhecer as atividades, os projetos, as propostas e as ideias do cliente para, assim, elaborar estratégias de comunicação e sugerir pautas noticiáveis para a mídia. Devem ainda assessorar e divulgar eventos, montar os clippings de notícias com matérias sobre temas relevantes ao assessorado, e orientar sobre como executivos e colaboradores devem se relacionar com a imprensa, o famoso media training. O principal papel desempenhado por esta atividade é a divulgação.

    Por outro lado, a assessoria de comunicação é formada por, pelo menos, um profissional de cada área da comunicação social, ou seja, jornalistas, publicitários e relações-públicas. O trabalho exercido por essa assessoria de comunicação é mais completo e aprofundado, por isso, o grupo de profissionais tende a formar o Setor de Comunicação  Secretaria


  • Quem pode realizar?

    Atendimento;

    Requerimentos

    - Para que os serviços sejam efetivados, são necessários os seguintes requisitos:
    - Acessibilidade às informações oficiais ,repassadas pela Direção e os demais setores do hospital para, em seguida:
    - Elaborar os textos de acordo com a mídia a ser utilizada (rádio, web, televisão, jornal);
    - Apurar informações para elaboração dos releases, atualização do site, intranet e mídias sociais;
    - Repassar conteúdo informativo para Casa Civil do Estado ou Secretaria da Saúde do Estado para elaboração de arte visual e
    gráfica de materiais impressos;
    - Obter informações para elaboração de convites.

    Mais Informações

    Para maiores informações contacte Secretaria de Estado da Saúde por telefone (82) 3315-1103/1104/1105 ou por email sesau@saude.al.gov.br


  • Tempo estimado

    Tempo Máximo: 40 minutos

    Informações:

    Mediante a demanda de serviço


  • Etapas para a realização
    1. Comunicação

    - Apurar informações;
    - Realizar entrevistas;
    - Escrever textos, notas, releases, comunicados;
    - Editar o jornal do hospital, informativo eletrônico, conteúdo para a fonia hospitalar, conteúdo para materiais informativos, como site
    e intranet;
    - Envio de conteúdo para as áreas responsáveis pela elaboração dos trabalhos gráficos e visuais, avaliação de material, aprovação
    e autorização para execução;
    - Avaliação da Direção junto à Assessoria de Comunicação das informações e trabalhos gráficos;
    - Correção textual;
    - Fotografar eventos do hospital;
    - Ter informações para elaboração de convites;
    - Acessar redes sociais para atualização de informações

    Documentos necessários

    Não se aplica

    Canais de atendimento

    PRESENCIAL: Hospital Geral do Estado Professor Osvaldo Brandão Vilela Endereço: Avenida Siqueira Campos, 2095, Trapiche da Barra, Maceió-AL • Telefone: (82) 3315-3281/3277 Unidade de Emergência Dr. Daniel Houly Endereço: Rodovia AL 220 km 05 S/N, Senador Arnon de Melo, Arapiraca/AL • Telefone: (82) 3539-8634


  • Onde é realizado?

    Central Arapiraca - SAMU Alagoas

    nepsamuarapiraca@gmail.com

    : (82) 3530-0085

    Hemocentro de Alagoas-HEMOAL - HEMOAL

    hemoal@saude.al.gov.br

    HEMOAL SEDE: (serviço social) 3373-9628 Dispensação: 3373-9627 HEMOAL TRAPICHE: 3315-2109

    Hospital Geral do Estado Professor Osvaldo Brandão Vilela

    hgealgabinete@gmail.com

    (82)3315-7411

    Hospital Metropolitano de Alagoas

    direcaogeral@gmail.com

    (82) 3337-9600 / 3337-9601

    Hospital de Emergência do Agreste Dr. Daniel Houly

    hedhagreste@outlook.com

    (82) 359-2450 (Central), 3529-2488 (Serviço Social), hedhagreste@outlook.com

    Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau)

    sesau.ascom@gmail.com

    (82) 3315 / 1104 / 1105


  • Outras informações
    Orgão Responsável: SESAU - Secretaria de Estado da Saúde

    - Para que os serviços sejam efetivados, são necessários os seguintes requisitos:

    - Acessibilidade às informações oficiais ,repassadas pela Direção e os demais setores do hospital para, em seguida:

    - Elaborar os textos de acordo com a mídia a ser utilizada (rádio, web, televisão, jornal);

    - Apurar informações para elaboração dos releases, atualização do site, intranet e mídias sociais;

    - Repassar conteúdo informativo para Casa Civil do Estado ou Secretaria da Saúde do Estado para elaboração de arte visual e

    gráfica de materiais impressos;

    - Obter informações para elaboração de convites.

    O tempo estimado para realização do serviço A realização do serviço depende da demanda

    Serviço atende ao Decreto n° 9.094, de 17 de julho de 2017.


     

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    • O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:\n· Urbanidade;\n· Respeito;\n· Acessibilidade;\n· Cortesia;\n· Presunção da boa-fé do usuário;\n· Igualdade;\n· Eficiência;\n· Segurança; e\n· Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento.

    • O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    • Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000
    • Para mais informações entrar em contato através do telefone, e-mail ou comparecer nas Unidades de saúde da Rede Estadual de Saúde onde foi realizado o serviço.
    • Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau) – Av. da Paz, 978 Jaraguá, Maceió-Alagoas Cep: 57022-050. Fones: (82) 3315 1103 / 1104 / 1105

    Este serviço não tem custos para o solicitante


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    Nota: