Procedimentos cirúrgicos para tratamento/ atendimento cirúrgicas do queimado
a Cirurgia plastica está indicada quando existem alterações com perda de estética ou função da região acometida pelas queimadura.. Ocorre em queimaduras de segundo grau profundo ou terceiro grau.
O tratamento é feito na profundidade e extensão da queimadura
Para pacientesinternados com diagnóstico que indique Procedimentos cirúrgicos para tratamento/ atendimento cirúrgicas do queimado;
1.Paciente necessita possuir diagnóstico médico que indique o procedimento cirúrgico.
2.Possuir autorização ára o procedimento
Para maiores informações contacte Secretaria de Estado da Saúde por telefone (82) 3315-1103/1104/1105 ou por email sesau@saude.al.gov.br
Tempo Máximo: 1 horas
Informações:
O tempo estimado para realização do serviço médico de urgência e emergência é bastante relativo, pois o paciente será classificado em função do seu quadro de saúde, avaliando e identificando os pacientes que necessitam de atendimento prioritário, de acordo com a gravidade clínica, potencial de risco, agravos à saúde ou grau de sofrimento recomendado
Para pacientes que já estão internados com diagnóstico que indique cirurgia
1.A solicitação de pedido cirúrgico deve ser encaminhado a secretaria do centro cirúrgico, assinada pelo médico assistente.
2.A unidade de internamento envia para a secretaria do centro cirúrgico a relação de pacientes candidatos Procedimentos cirúrgicos para tratamento/ atendimento cirúrgicas do queimado
Para a realização da cirurgia o paciente necessita estar com todos os exames realizados, salvo em caso de emergência.
b) Para cirurgias em caráter de urgência/emergência:
1.A solicitação de pedido cirúrgico deve ser encaminhado a secretaria do centro cirúrgico ou para o próprio centro cirúrgico,
assinada pelo médico assistente.
2.As cirurgias são realizadas dentro do período mínimo exigido.
Prontuario do paciente
Solicitação Médica (com carimbo e assinatura) para realização do serviço
Cartão Nacional SUS
RG- Identidade
Comprovante de Endereço
PRESENCIAL: Unidade de Emergência Dr. Daniel Houly Endereço: Rod. AL 220,km 05 s/n Arapiraca/AL 57.315.745 Telefones: (82) 3539-8634
hedhagreste@outlook.com
(82) 359-2450 (Central), 3529-2488 (Serviço Social), hedhagreste@outlook.com
O tempo estimado para realização do serviço médico de urgência e emergência é bastante relativo, pois o paciente será classificado em função do seu quadro de saúde, avaliando e identificando os pacientes que necessitam de atendimento prioritário, de acordo com a gravidade clínica, potencial de risco, agravos à saúde ou grau de sofrimento recomendado ;
Requisitos necessários para o solicitante
1- Ser paciente atendido na unidade hospitalar
2- ter prontuário medico
3-ter prescrição médica solicitando o serviço
Este é um serviço atende ao Decreto n° 9.094, de 17 de julho de 2017.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento
• O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:\n• Urbanidade;\n• Respeito;\n• Acessibilidade;\n• Cortesia;\n• Presunção da boa-fé do usuário;\n• Igualdade;\n• Eficiência;\n• Segurança; e\n• Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento.
• O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário
• Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000
-Para mais informações entrar em contato através do telefone, e-mail ou comparecer nas Unidades de saúde da Rede Estadual de Saúde onde foi realizado o serviço.
Este serviço não tem custos para o solicitante