Consulta em Mastologia Hospital Metropolitano de Alagoas

  • O que é?

    Atende pacientes apresentando dor, secreção, nódulos, deformidades, coceira na mama, alterações identificadas em exames de mamografia, ultrassom e biopsia, portadoras de câncer de mama e homens que apresentam aumento do volume das mamas.


  • Quem pode realizar?

    Cidadão;

    Requerimentos

    Consulta médica nos serviços de saúde, com encaminhamento através do laudo para solicitação de consulta especializada.

    Mais Informações

    Para maiores informações contacte Secretaria de Estado da Saúde por telefone (82) 3315-1103/1104/1105 ou por email sesau@saude.al.gov.br


  • Tempo estimado

    Informações:

    De acordo com as vagas no estabelecimento que realizará a consulta.


  • Etapas para a realização
    1. Marcação da consulta.

    Consulta médica nos serviços de saúde, com encaminhamento através do laudo para solicitação de consulta especializada;

     O paciente é atendido na recepção e encaminhado ao serviço de enfermagem que realiza a triagem encaminha ao atendimento Médico

     O medico atende o paciente avalia e encaminha para procedimentos necessários, como exames, fazer medicação, internar; conforme a necessidade do paciente.


    Exames complementares, se solicitados, conforme protocolo de acesso;

    Agendamento na recepção da unidade de saúde solicitante;

    Data de agendamento informada 

    consulta com especialista, conforme agenda programada.

    Documentos necessários

    Prontuário do paciente

    • Encaminhamento Médico

    RG- Identidade

    Cartão Nacional SUS

    Canais de atendimento

    PRESENCIAL: Nas unidades de saúde , Unidade Básica de Saúde (UBS)


  • Onde é realizado?

    Hospital Metropolitano de Alagoas

    direcaogeral@gmail.com

    (82) 3337-9600 / 3337-9601


  • Outras informações
    Orgão Responsável: SESAU - Secretaria de Estado da Saúde


    Este é um serviço atende ao Decreto n° 9.094, de 17 de julho de 2017.


     

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    • O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:\n· Urbanidade;\n· Respeito;\n· Acessibilidade;\n· Cortesia;\n· Presunção da boa-fé do usuário;\n· Igualdade;\n· Eficiência;\n· Segurança; e\n· Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento.

    • O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    • Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000

    -Para mais informações entrar em contato através do telefone, e-mail ou comparecer  nas Unidades de saúde da Rede Estadual de Saúde onde foi realizado o serviço

    Este serviço não tem custos para o solicitante


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    Nota: