Procedimento de Pequenas Cirurgias e cirurgia de pele, tecido subcutâneo ou mucosa

  • O que é?

    Realiza atendimento de pequenas cirurgias e cirurgia de pele, tecido subcutâneo ou mucosa


  • Quem pode realizar?

    Pacientes em atendimento ou internos nas Unidades de saúde da Rede Estadual de Saúde;

    Requerimentos

     

    Requisitos necessários para o solicitante 

    1- Ser paciente atendido na unidade hospitalar do serviço médico de urgência e emergência

    - ter prontuário médico

    -ter prescrição médica solicitando o serviço

     

    No HGE e Unidade de Emergência Dr. Daniel Houly só para pacientes internados.

     

    Paciente com   Consulta médica com solicitação em laudo de para realização do procedimento 

    Mais Informações

    Para maiores informações contacte Secretaria de Estado da Saúde por telefone (82) 3315-1103/1104/1105 ou por email sesau@saude.al.gov.br


  • Tempo estimado

    Informações:

    O tempo estimado para realização do serviço médico de urgência e emergência é bastante relativo, pois o paciente será classificado em função do seu quadro de saúde, avaliando e identificando os pacientes que necessitam de atendimento prioritário, de acordo com a gravidade clínica, potencial de risco, agravos à saúde ou grau de sofrimento.

    A realização do serviço depende da demanda.

    Nas unidades

    A realização do serviço depende da demanda.


  • Etapas para a realização
    1. atendimento

     

    Pacientes atendidos nas unidades  da rede estadual de saúde

     

    O paciente é atendido na recepção e encaminhado ao serviço de enfermagem que encaminha ao atendimento Médico  para avaliação e procedimentos

     

    No caso de ser atendido no HGE e UEA   e  nas Unidades de pronto atendimento (UPA)

     

    O paciente é acolhido na recepção, onde é preenchida ficha de cadastro e encaminhado para classificação de risco realizado pela enfermeira que após a classificação encaminha atendimento conforme a prioridade e urgência de atendimento.

     

    Acolhimento com classificação de risco

     

    Acolhimento do paciente identificando e classificando o grau de risco, vulnerabilidade e sofrimento de modo a estabelecer a ordem de prioridade e o tempo limite para o atendimento médico, utilizando-se de protocolo seguro.

    O Medico examina a paciente e prescreve os procedimentos necessários para atender  o quadro clinico da paciente

    Pacientes internados nas unidades de saúde da gestão Estadual após atendimento Médico  é solicitado realização do procedimento. 

    Apos atendimento e avaliação medica paciente é encaminhado com  solicitação para realização de procedimento

     

    Documentos necessários

    Prontuário do paciente

    Solicitação Medica para realização do procedimento

    Cartão Nacional SUS

    RG- Identidade

    Canais de atendimento

    PRESENCIAL: Hospital Geral do Estado Professor Osvaldo Brandão Vilela Endereço: Av. Jorge de Lima, nº 2095, Trapiche da Barra, Maceió-AL Telefones: (82)3315-7411 E Unide Emergência Dr. Daniel Hade douly Endereço: Rod. AL 220,km 05 s/n Arapiraca/AL 57.315.745 Telefones: (82) 3539-8634 Unidade Mista Dr. Antenor Serpa Endereço: Rua Mario Pereira s/n Centro Delmiro Gouveia Telefones: (82) 3641-1067 Unidade Mista Dra. Quiteria Bezerra De Me Endereço: Rua Conelogo Cordeiro 19 Água Branca CEP:57.490.000 Telefones: (82) 3644-1199 Unidade Mista Senador Arnon Affonso De Melo Hospital Geral Professor Ib Gatto Falcão Endereço: Rua Sto. Antonio s/n Centro Rio Largo/AL 57.100.000 Telefones: (82)-3261-2414


  • Onde é realizado?

    serviços sesau

    direcaogeralh@gmail.com

    82 00000000


  • Outras informações
    Orgão Responsável: SESAU - Secretaria de Estado da Saúde


     Serviço atende ao Decreto n° 9.094, de 17 de julho de 2017.


     

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    • O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:\n· Urbanidade;\n· Respeito;\n· Acessibilidade;\n· Cortesia;\n· Presunção da boa-fé do usuário;\n· Igualdade;\n· Eficiência;\n· Segurança; e\n· Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento.

    • O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    • Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000

     

     

    Este serviço não tem custos para o solicitante


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    Nota: